+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão será que esse link fecha em 900MHz??

    Olá pessoal, gostaria da opnião dos amigos, será que esta link fecha em 900MHz?
    estou anexando o perfil do link, e qual antena e radio seria melhor para esse link?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	38,5 KB
ID:      	13127


    Obrigado a todos t+

  2. #2

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    é para fechar normal.
    XR9 (nunca me dei bem com o SR9)
    Nessa distancia pode utilizar a antena de 14Dbi tranquilamente. Não é necessário utilizar a de 20Dbi.

  3. #3

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    Olá pessoal, gostaria da opnião dos amigos, será que esta link fecha em 900MHz?
    estou anexando o perfil do link, e qual antena e radio seria melhor para esse link?

    Obrigado a todos t+


    Eu acho que vai ficar crítico. Talvez se colocar o AP no lado remoto (10.5 KM) aumente a viabilidade se as antenas forem muito boas.

    Se o seu gráfico fosse um rio que corre da esquerda pra direita, o que aconteceria ao atingir a pedra maior com pico em 9.5 KM?

    A distorção das ondas de rádio é grande e o sinal não tem espaço suficiente para estabilizar novamente. Talvez ha uns 3 km pra frente, se o relevo ajudar, o link torne-se viável. Outra alternativa é subir uma torre para tentar captar o sinal mas intacto.

    Quem sabe o MacGyver se manifesta a respeito disso. Com cuspe e jeito... hahahahahaa tudo é possível.

    Abraço,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    POde montar com certeza usando a placa trasmissora X9+Router Mikrotik 411 nivel3 somente para esta bridge, antenas eu iria de ETG de 16Dbi Yagi pois ela abre melhor do que a direcional da Hyperlink, montei estes dias atras um link de 21km com desnivel de 103mts e esta uma maravilha! para melhor rendimento setar a routerboard em 5mhz, pois sua transmissão de dados ou seja thogpout será somente 7,5mb de dados. espero ter ajudado!

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    pode a ter que de certo vc pode utilizar rb 411 433 etc ... utilize cabos cellflex que lhe dará bem + desempenho no seu sinal ....antena e sou meio suspeito para falar .....

  6. #6

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    Citação Postado originalmente por Morfpheu Ver Post
    POde montar com certeza usando a placa trasmissora X9+Router Mikrotik 411 nivel3 somente para esta bridge, antenas eu iria de ETG de 16Dbi Yagi pois ela abre melhor do que a direcional da Hyperlink, montei estes dias atras um link de 21km com desnivel de 103mts e esta uma maravilha! para melhor rendimento setar a routerboard em 5mhz, pois sua transmissão de dados ou seja thogpout será somente 7,5mb de dados. espero ter ajudado!
    Morfpheu, desculpe a franqueza, mas depois que ele gastar o dinheiro no equipamento ele faz o que? Te chama pra levar o link mais para trás ou subir a torre de 40 metros?

    Antena e rádio 900 mhz NÃO FURA morro como a maioria da turma costuma afirmar. A curta distância que ele tem e a altura do morro impedem a correta formação da zona de fresnel.

    Jean, antes de investir em equipamento, procure um engenheiro de telecom. Tem coisas que apenas a boa vontade não resolve. Existem vários engenheiros participando e patrocinando o Under-Linux (eu NÃO sou um deles).

    Quem está dando dicas gratuitas aqui no Under, precisa se colocar no lugar do cliente. Alguém tiraria dinheiro do bolso pra investir em um link com 90% de chance de fracasso?

    Estou trabalhando com 900 mhz desde 2008. Já vi esse cenário e digo: Não é viável.
    Se rebolar muito e fizer magia negra fecha marginalmente, mas na primeira chuva cai...

    Agora, a vez dos MacGyvers de plantão

    ZéAlves

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    Agora, a vez dos MacGyvers de plantão

    ZéAlves[/QUOTE]

    Éssa foi muito boa,, melhor ainda foi a tua resposta antes da citação final. Voce falou uma grande verdade. Aqui tem muitoa ( MacGyvers de plantão) alguns acertam outras não. Mas gastar dinheiro sem ter certeza de que vai funcionar não é viavel e saudável pro bolso.

  8. #8

    Thumbs down Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    Caro amigo! percebi q vc acha que minha pessoa vai dar palpites do tipo (acho que vai dar certo ou sei lá...) é por experiêcia própria ou eu nao estaria contribuindo, estou dando uma solução barata para o nosso amigo do forum, então faz o seguinte, em vez de vc criticar ou pensar nas nossas opiniões pense duas vezes, estou aqui pq ja quebrei varias vezes a cabeça para resolver problemas em redes e os nossos amigos aqui do forum ja resolveram muito para mim, e atualmente ajudo os mais necessitados, diferentes de vc que vem em vez de ajudar criticar os que estão ajudando!

  9. #9

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    Amigo é super Critico esse caso, o 900Mhz ao contrário que muitos falam ele não "fura morro", o 900Mhz é por reflexão, não caso da falta de visada.

  10. #10

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    E tem mais um problema, até agora não achei 1 cartão de 900 mhz homologado, então veja se vale a pena correr o risco de ser multado e ter o serviço interrompido pela tia Ana...

  11. #11

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    Citação Postado originalmente por renatoniz Ver Post
    E tem mais um problema, até agora não achei 1 cartão de 900 mhz homologado, então veja se vale a pena correr o risco de ser multado e ter o serviço interrompido pela tia Ana...
    Cartão minipci em 900 mhz homologado realmente não tem.
    A alternativa para legalizar é o kit 900mhz homologado da wdcnet.com.br. Vem uma RB 333, um SR9, caixa hermética e pigtail.

    Ouvi dizer que outras empresas também oferecem kit 900 homologado, mas não sei informar quais são.

    Antena 900 mhz homologada para uso wireless tem as TSM Antenas (tsm.com.br). Nunca usei e não sei o preço, mas o engenheiro Renan da TSM antenas, participa aqui do under.

    ZéAlves

  12. #12

    Padrão Re: será que esse link fecha em 900MHz??

    gostaria de agradecer a todos pelas respostas, muito obrigado pelas informações t+