Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Boa tarde segue em anexo, scripts que fiz para automatizar a instalação e compilação do tc3.1, testado em debian 5.0.5, 32 e 64 bits. queria posta-los em .sh mais o site não aceitou tive que zipar.
    Alguns detalhes é bom explicar, o tc3.1 tem um erro nos plugins do google que impede as pesquisas, aqui eu resolvi isso removendo os plugins, google.com.br.so e google.com.so
    para rodar o script é simples.
    baixe ele pro seu servidor, em /root, de permissão com chmod +x no arquivo,
    e rode ele com parâmetro ./,
    exemplo...
    chmod +x /root/install64.sh
    cd /root
    ./install64.sh
    siga as instruções. depois de finalizado reinicie o servidor, e configure o thunder.conf e thunder.php, ps a unica mudança no thunder.php é a senha mysql caso você tenha colocado diferente do padrão que é "thundercache",
    aconselho não usar a padrão por motivos de segurança.

    relatórios estarão acessíveis em http://ipdoservidor/thunder.php

    PS(((( Não aconcelho para servidor de produção, teste antes ok))))

    Se este post, lhe foi utíl... não esqueça de clicar na estrelinha kkkkk, Abraços a todos.

    install64.zipinstall32.zip
    Última edição por RobertoLima; 18-07-2010 às 18:02.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Para quem estava esperando a receita de bolo, esta nem é a receita, é o bolo completo.

    E como alguns estavam reclamando, graças ao Osmano que disponibilizou os fontes, agora podem usar a ferramenta.

  3. #3

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Boa noite a todos...
    Eu não citei o Osmano, por receio de poder gerar mal estar, mais sou muito agradecido por ele ter postado os fontes. mais como lembrei que o post dos fontes tinha sido retirado do under, resolvi não tocar no assunto.
    Abraços a todos.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    O Osmano postou de novo, mas teve um pequeno distúrbio por conta de pedirem um rautu e ele dizer que não iria fazer.

    Mas blz, tudo resolvido e depois do seu passo a passo automatizado, se aparecer mais alguém reclamando, podemos largar mão mesmo. hehehehe

  5. #5

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Grande Sérgio ...
    Faço das suas palavras as minhas ....

  6. #6

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Parabéns Roberto!!!

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Roberto Lima, parabéns pelo seu script ajudará a muitos. Sinceramente fico feliz que alguém correu atrás de fazer algo, não esperando sempre os mesmos fazerem algo.
    Dica.: Roberto você pode adicionar todos os pacotes em uma única vez exemplo:
    [code]
    apt-get install apache2 mysql-server ...
    [/core]
    e assim por diante.

  8. #8

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Eu coloquei separado pra evitar erro de digitação. e facilitar pro pessoal notar que dá pra adicionar o squid.
    Mesmo assim ainda tem gente me perguntando do squid, kkkkkk
    Eu não adicionei ele, pra fugir das configs dele, pois existe muitas formas de configurar o squid. mais mesmo assim o pessoal insiste em perguntar dele. só que eu uso squid bem básico, só pra separar as urls e extensões por rotas, meu squid só tem 7 linhas de config.
    Vou tentar fazer um tuto de configuração básica das varias formas de usar squid e squid + thunder.
    Mais estou meio sem tempo aqui.
    Abraços a todos e obrigado pelos comentários.

  9. #9

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    é miiiiiiiiiiiiiinellizim agora tu quer ajudar depois dos ovos da recieta quebrados ne.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #10

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Show de bola o post, será muito util para pessoas como eu que estou iniciando e não posso pagar um consultor para fazer o "serviço" muito grato!

    Parabéns!!!

  11. #11
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Não vou comentar o comentário do nosso amigo "orlando".
    Mas só quero lembrar que nunca deixei de passar conceito ou explicar o conceito de algo, o que sou contra e copiar e colar.
    Quem tem conceito faz as regras quem copia nunca as entenderá... "Palavras de um professor que tive daqui do fórum"
    Aprendi muito aqui no fórum mas em uma época que se era aplicado conceitos, mas hoje o máximo que vemos e o pessoal passando regras pra cá, regras pra lá.
    Para vocês vêem no início do tópico que questionava sobre como compilar os fontes respondi a um usuário para estudar sobre o "GCC" e o que aconteceu? Não preciso dizer não é.
    Pois agora com o script disponível para a instalação básica sem ajustes ao sistema que são necessários vocês podem editar o script e tentar ver o por que eu disse para estudar o "GCC".
    Deixo aqui uma dica:
    Procurem aprender conceitos e não fazer cópias.

    Obs.: Sempre estarei disponível para tentar passar conceito sobre algo mas não me peçam regras porque sou contra isso.

  12. #12

    Thumbs up Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O Osmano postou de novo, mas teve um pequeno distúrbio por conta de pedirem um rautu e ele dizer que não iria fazer.

    Mas blz, tudo resolvido e depois do seu passo a passo automatizado, se aparecer mais alguém reclamando, podemos largar mão mesmo. hehehehe
    Pois é Sergio, eu não imaginava que uma simples pergunta que fiz iria causar tanto disturbios rsrs! O pesoal anda com os nervos a flor da pele! Cara quem não gosta de uma receita de bolo? E do bolo então? Eu perguntei simplesmente se ele iria disponibilizar algum tutorial para ajudar a galera com menos conhecimento que nem eu. Simplesmente isso.

    Obrigado RobertoLima pela iniciativa e obrigado ao Osmano pela disponibilização das fontes.

  13. #13

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Ola amigos,
    Conforme script do nosso amigo Roberto Lima, foi instalado tudo certinho.

    Mas estou com duvida na interligação com Mk segui o tutorial comforme o link abaixo.
    • Ver T

    dei os comandos e segui o video, mas nao envia e recebe nada !

    está certo este tipo de interligação ou tenho que fazer de outra forma ?
    e quando digito o IP do thunder http://192.168.0.100/thunder.php
    me retorna esta mensagem, ERROR REQUEST: Invalid request

    obrigado amigos t+

  14. #14

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Olá amigo, seu thunder.conf deve estar setado errado.
    aqui está em Transparent true bind address ip do servidor
    Qualquer outra duvida é só falar.
    Abraços.

  15. #15

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Olá amigo, seu thunder.conf deve estar setado errado.
    aqui está em Transparent true bind address ip do servidor
    Qualquer outra duvida é só falar.
    Abraços.

    ola amigo consegui fazer comunicar , eu uso hotspot dai setei na aba hotspot 192.168.0.100 porta 8080 ai comunicou blz,
    Agora outra duvida!,na hora da instalação ele pediu para min setar o servidor web,
    ex:

    ( *)apache2
    ( )apache
    ( )xxxxx
    ( )zzzzz
    ( )yyyy

    Eu deixei marcado somente o apache2 sera que é isso q nao consigo acessar a pagina do thunder?
    http://192.168.0.100/thunder.php

    Valew t+

  16. #16

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Qual o erro que aparece, a escolha do apache2 estar correta de acordo com o script.
    Você mudou na linha 30 a senha do mysql?

    if (!( $db = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=thunder', 'root','thundercache') ) ) { /* <<<<< MUDE A SENHA DO SEU MYSQL */

    De thundercache para a que vc escolheu na instalação.

  17. #17

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Qual o erro que aparece, a escolha do apache2 estar correta de acordo com o script.
    Você mudou na linha 30 a senha do mysql?

    if (!( $db = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=thunder', 'root','thundercache') ) ) { /* <<<<< MUDE A SENHA DO SEU MYSQL */

    De thundercache para a que vc escolheu na instalação.
    Ola Edilson Souza,
    Nao deu erro na hora da instalação! , mas não consigo acessar a pagina principal , eu mudei a senha do mysgl na hora da instalação ( Conforme dica do amigo Roberto Lima ) mas depois nao mudei ,( quer dizer nao sei nem aonde mudar) se puder me dar essa dica ! e onde coloco o arquivo thunder.php que vc disponibilisou? obrigado amigos pela ajuda t+

  18. #18

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    No caso você estiver instalando o TC3.1. Ao instalar o mysql (apt-get), durante o processo é solicitado (tela azul) para criar uma senha, vc cria e confirma esta senha. Então esta senha que vc criou vc deve coloca-la no thunder.conf e no thunder.php.

    O thunder php estar na pasta /etc/thunder/ no /var/www/ estar apenas o atalho.

  19. #19

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Pessoal, pra quem ta usando o Ubuntu as dependencias do script naum vão servir, deverá instalar os seguintes pacotes via apt-get:

    libuuid1
    libdata-uuid-libuuid-perl
    uuid-dev
    libblkid-dev
    libcurl3
    libmysqlclient


    abraço a todos

  20. #20

    Padrão Re: Script para automatizar instalação e compilação do tc3.1

    Ola amigos esta 100% agora o tc3.1
    Eu devo ter feito alguma cagada na hora de instalar e configurar, mas agora reinstalei e debian e thunder 3.1 e ficou show de bola!

    Agradeço a todos q me deram uma luz sobre a conf do tc3.1.

    agora para não perder a pratica, tenhou outra duvida! rssss

    tenho um hd de 40gb e um de 1 tera. pergunta ?
    Devo instalar direto no hd de 1 tera e deixar rolar ou instalo o sistema no hd de 40gb e cache no 1 tera?

    Obrigado a todos t+