Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Bullet 2 em bridge ligado ao server PC-Mikrotik

    Vlw amigãooooo DARKSchettini vc me ajudou e muitooooooo mais se não for pedir d+ sou meio NOOOOB em fazer brige no mikrotik teria q fazer varias brige no mikrotik ou so uma. e como proceder meu amigão na hora de fazer essas Brige?

  2. #22

    Padrão Re: Bullet 2 em bridge ligado ao server PC-Mikrotik

    Citação Postado originalmente por David777 Ver Post
    Vlw amigãooooo DARKSchettini vc me ajudou e muitooooooo mais se não for pedir d+ sou meio NOOOOB em fazer brige no mikrotik teria q fazer varias brige no mikrotik ou so uma. e como proceder meu amigão na hora de fazer essas Brige?
    Bem na verdade você não precisa "necessariamente" usar bridges no MK.
    Eu possuo uma RB750 com Firmware V.5.0rc11 e configurei da seguinte forma, eu utilizo link adsl, sei que é ilegal e tal mas como estou começando..., o modem adsl deixei roteado e ele distribui dhcp para até cinco PC, neste caso apenas o MK, no MK configurei para obter DHCP pela porta 1 da RB a ether2 configurei apenas a range de ip e utilizo ela sem Hotspot para monitorar..., e as demais configurei o Hotspot, ou seja, para cada ether configurei uma range de ip diferente. ex: ether 1 recebe do modem e ta configurada para 10.1.1.1/8. a 2 e as demais utilizo 192.168.1.1/24 ou ...2.1/24 e daí por diante...
    Antes de passar para configuração do MK me explique qual o tipo de internet vc vai usar, descreva melhor o seu cenário e se possível crie um esquema no paint só para ter uma noção, já baixou o Winbox?...

  3. #23

    Padrão Re: Bullet 2 em bridge ligado ao server PC-Mikrotik

    Já ja tenho Winbox e Uso um Pc-Mikrotik poriso acho q não tem como deixar kd setorial com um hostpot até pq minha Cpu so tem 3 Pci e são quatro Antenas e tb tem os clientes que são cabo então como ficaria minha estrutura

    Ether 1 ====> LINK (Interlig)

    Ether 2 ====> Switer recebendo os sinais das setorias com os Bullets

    Ether 3 ====> Clientes no Cabo (UTP)

    Versão do mikrotik 4 lisença LV 6

    Tens alguma ideia de como deveria fazer essa configuração no Mikrotik meu amigãoooo

  4. #24

    Padrão Re: Bullet 2 em bridge ligado ao server PC-Mikrotik

    Citação Postado originalmente por David777 Ver Post
    Já ja tenho Winbox e Uso um Pc-Mikrotik poriso acho q não tem como deixar kd setorial com um hostpot até pq minha Cpu so tem 3 Pci e são quatro Antenas e tb tem os clientes que são cabo então como ficaria minha estrutura

    Ether 1 ====> LINK (Interlig)

    Ether 2 ====> Switer recebendo os sinais das setorias com os Bullets

    Ether 3 ====> Clientes no Cabo (UTP)

    Versão do mikrotik 4 lisença LV 6

    Tens alguma ideia de como deveria fazer essa configuração no Mikrotik meu amigãoooo
    Bem na verdade você não precisa criar uma pagina hotspot diferente para cada um deles, no winbox no menu files tem o diretório hotspot voce cria seu hotspot e nos profiles do hotspot voce usa o mesmo diretótio.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hp3.jpg
Visualizações:	406
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	23694
    Em Ip> address list você cria o servidor DHCP que é o IP que ele vai distribuir entre os clientes.
    A interface ether1 onde voce recebe o link vc não atribui IP ele pega automático.

    Ether 2 ====> voce configura o hotspot com o profile indicando ao diretório hotspot, liga o cabo de rede no switch e joga para os Bullets em Bridge, aproveitando o seu switch é novo(recente) ou é um pouco mais antigo, por que dependendo do modelo você terá que usar um cabo crossover do MK para o switch(hub) e os cabos dos bullets ficam normais.

    Ether 3 ====> Voce vai configurar o hotspot e vai usar o mesmo diretorio "hotspot" já criado, e vai distribuir aos demais usuários.

    Em anexo tem uma imagem + ou - do que estou te falando...

  5. #25

    Padrão Re: Bullet 2 em bridge ligado ao server PC-Mikrotik

    ja tive rb 433ah com cartoes 320mw bom nao gostei muito pois da muito defeito mas cada caso 1 caso

    parti para bullet m2 hp e como central hotspot rb 1100ahx2 so tenho 15 clientes a 1 mega pretendo atender uns 500 se deus abençoar mas uma coisa setorias horizontal 21 dbi 180 graus e 1 omini que serve so de propaganda pq vo ligar airmax como minha rede é aberta hotspot quando ligo airmax somentes os clientes com radio ubquit encherga ai vem a qstao amigo
    se vc optar por tdma (airmax) por sinal show de bola sem interferencia nenhuma aqui os demais aparelhos nao verao ele como notebooks celulares e talz achei uma forma de diulgar coloquei omini 15 dbi aquarius com bullet 2 800mw potencia nao é tudo mas para propagar é otimo ai omini faz toda propaganda p/ mim foi geito que achei para que soubessem do meu provedor logico vo começar espalha anuncios mas parti sim p/ ubiquit por experiencia sao otimos veja os videos do meu pequeno provedor



    aqui os equipamentos