Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Concordo, mas mesmo assim, 1 proxy é mais barato que um link de 100Mbps (ah se eu tivesse um *-*)
    So que assim, ex.
    Link GVT 10MB - 566,00 o MB
    Link GVT 20MB - 371,00 o MB

    Entao, as vezes qdo se e pequeno, entendo, que o proxy ajuda muito, mas quando começa a chegar a 500 1000 clientes, o proxy nem faz tanta diferença, pq pela quantidade de megas que voce precisa, a diferença nao e tao grande assim.

    Se 10 para 20MB, ja mudou assim, imagina 100MB. Nunca vo usar isso, ahuehaue.

    E aos que entendem muito, acho que nao da 30% de economia na banda. Tipo, so porque tenho proxy, nao vou ter de deixar de contratar 50, so vou precisar 30, porque o proxy vai fazer o resto, acho dificil.

    vlw

  2. #22

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Nessa situação, eu faria balanceamento de carga com mais servidores. Faça os servidores trabalharem como children entre elas e um balanceador entregando os dados com round-robin. Aí, com máquinas naão tao fortes, você tem uma redundância melhor. E outra coisa, nao utilize o squid. Use o lusca.

    Saudações,

  3. #23

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    O squid é uma faca de dois gumes, quando mal configurado dor de cabeça na certa!
    Sem contar que o hardware conta muito também...

    Na boa cara.. contrata alguém pra fazer isso ai pra você.. fazer com receita de bolo ou copy / paste.. vai te dar dor de cabeça..

    Mas escolha um bom profissional, para que na hora do suporte não lhe de problema!

  4. #24
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Por que você não faz uma maquina com o Squid para selecionar e direcionar para outras maquinas onde ficaria por exemplo 4 domínios no caso do Th e o que não for Th vc põe em 1 maquina apenas ou divide por extenções também é possível.

  5. #25

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    boa noite.
    obrigado pelas dicas e sugestões, respondendo aos topicos anterior.
    não tenho 1000 clientes so queria que suportase, prevendo o aumento da rede.
    resolvi o problema aumentando o link , até agora tudo ok vou ter mais tempo para estudar e testar outras soluções.

    obrigado a todos que comtribuirão.