Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Proxy para 1000 clientes

    bom dia.
    tenho uma rede com 500 maquinas , utilizava o proxy normal até 200 maquinas.
    quando o meu numero de conexões simultânea subiu para mais 2 mil o meu proxy já perdeu desempenho.
    gostaria de saber o que pode ser feito para melhora a performance do meu proxy, hoje estou em media 10 mil conexões simultânea.

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Ola amigo!
    Eu não tenho a solução pro seu problema pois ainda estou no começo também, mas será que poderia me auxiliar a montar um servidor igual ao seu, pois ele me atenderia muito bem.
    Obrigado!

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Creio que o Th 3.1 bem configurado e rodando em uma boa maquina possa te resolver o problema.
    E também algumas regras no mk.

  4. #4

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    alguma solução para iniciante em proxy?

  5. #5

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Para que possamos lhe ajudar, post mais detalhes :
    Qual maquina esta utilizando
    Qual programa

  6. #6

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Concordo com você amigo, mas o thunder 3.1 ninguem tem, a algum tempo foi disponibilizado na net pelo OSMANO, mas segundo um dos colaboradores a versão disponibilizada esta com problemas. Mas continuo a procura e ainda estão cobrando muito pelo thunder, não que não vale a pena pois eu acho que se vc paga por algo que funciona e te da lucros não tem problema nenhum, mas estou atras de uma solução a qual eu posssa entender o que esta rodando, e se der um pau as duas da madruga eu possa resolver ou pelo menos tentar. Ninguem quer disponibilizar nada do thunder 3.1

  7. #7

    Thumbs up Re: Proxy para 1000 clientes

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    bom dia.
    tenho uma rede com 500 maquinas , utilizava o proxy normal até 200 maquinas.
    quando o meu numero de conexões simultânea subiu para mais 2 mil o meu proxy já perdeu desempenho.
    gostaria de saber o que pode ser feito para melhora a performance do meu proxy, hoje estou em media 10 mil conexões simultânea.

    obrigado.
    caro dragon1910, acho que o Patrick da Tmsoft pode ter a solução para você dê uma olhada neste site: TMSoft SuperCache e entre em contato com ele o sistema de proxy dele é bem melhor que o TC.

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    isso e th 2.x, entao procure sobre squid rewrite ou varnish ou inComun ambos te atendera, o problema sera as configuracoes mas sao totalmente livres.

  9. #9

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    obrigado a todos pelas dicas.
    am maquina que eu uso é intel core quad com placa mãe intel e 4gb de ram , hd 500gb sata2.

    uso o squid com proxy, eu andei observando ele suporta no maximo 200 clientes depois lentidão total, e as conecções simultanea sob para mais de 8mil a 12 mil , andei pesquisando e o squid não suporta mais que 2 mil conecções simultanea.

  10. #10
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    200 Clientes e da lentidão? Squid mau configurado com certeza.

  11. #11

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    quer isso amigo de qual planeta você é tem mil clientes e não tem coragem de pagar , vou chutar o minelli vai cobrar R$1.000,00 para configurar tudo thumder e mk, se fizermos a seguinte conta 1.000/1000= 1 seria um real por cliente se vc cobrasse ai no seu provedor uma mensalidade de 30,00 deve está arrecadando 30.000,00 ou vc não tem o que diz, ou é um miseravél, a palavra infelizmente é essa, assim é demais.

  12. #12

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    sim e tem mais eu compraria uma maquina dell profissional, pois aqui tem poucos clientes e usamos quadcore com 8gb memoria, meu filho vc ou vai ficar muito rico ou perderá todos seus clientes

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Tá, vamos ver... Poste:
    Software proxy, versão, pacote pré-compilado, etc.
    OS, versão (incluindo kernel)
    Configuração da máquina, modelo, marca.
    Estrutura da rede, posição do proxy.
    Quantidade de banda passante, quantidade de link.

    Assim, já vai dá pra começar a ter uma ideia de como é seu problema.

  14. #14
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Osmano mandou bem mas creio que ele não tenha todas essas informações.

    Aproveitando o ensejo, se tudo der certo e nada der errado o pessoal que irão no MUM terão uma surpresa a respeito de proxy e só o que podemos informar por enquanto.

  15. #15

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Osmano mandou bem mas creio que ele não tenha todas essas informações.

    Aproveitando o ensejo, se tudo der certo e nada der errado o pessoal que irão no MUM terão uma surpresa a respeito de proxy e só o que podemos informar por enquanto.
    Ola boa noite!

    Meu amigo por favor me explique o que seria MUM, que surpresa é essa?

  16. #16

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Ele falou que é provedor ? Acho que é rede privada, eu acho. Falou "máquinas"

    Essa máquina é bem péba para o que quer fazer. Montei um Dual Xeon com 12gb de memória e 4x2gb Sata para uma empresa semana passada para fazer cache, acho que eram 2.000 usuários de internet.

    Deu 9.999, 3 anos de garantia, tudo Intel, identico a Dell, sem a marca e menos 7.000 que foi a diferença.

    Acho fraca suas configs para o que quer fazer

    Abraços

  17. #17
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola boa noite!

    Meu amigo por favor me explique o que seria MUM, que surpresa é essa?
    MUM e o encontro nacional de Usuários que utilizam mikrotik, feito pelo fabricante do software com palestras e expositores da tecnologia que usamos.
    Última edição por minelli; 27-07-2010 às 08:00. Razão: Adicionando Quote

  18. #18

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    assino em baixo

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    eu acho que não vale muito a pena investir em proxy/cache para economizar link, quanto mais você adquirir de link mais barato fica, e estes micro na sua rede quando para fica todos os seu clientes fora ou da outro problemas, falo de experiência, e quando você contrata um técnico para executar este tipo de trabalho não completo, no meu ver deveria fazer um orçamento primeiro depois o serviço, mais tive um caso diferente, me pediu o deposito e depois alegou um monte de problemas que não fazia parte do contratado, então eu aconselho a todos os meus amigos. que esta iniciando não cai neste de fazer um monte de adaptação para melhorar para voce pensa no seu cliente primeiro pode perder porque voce quiz fazer economias.

  20. #20
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Proxy para 1000 clientes

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    eu acho que não vale muito a pena investir em proxy/cache para economizar link, quanto mais você adquirir de link mais barato fica, e estes micro na sua rede quando para fica todos os seu clientes fora ou da outro problemas, falo de experiência, e quando você contrata um técnico para executar este tipo de trabalho não completo, no meu ver deveria fazer um orçamento primeiro depois o serviço, mais tive um caso diferente, me pediu o deposito e depois alegou um monte de problemas que não fazia parte do contratado, então eu aconselho a todos os meus amigos. que esta iniciando não cai neste de fazer um monte de adaptação para melhorar para voce pensa no seu cliente primeiro pode perder porque voce quiz fazer economias.
    Concordo, mas mesmo assim, 1 proxy é mais barato que um link de 100Mbps (ah se eu tivesse um *-*)