+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ajuda conectar 1 cliente com login e senha.

    Boa noite galera.

    Estou precisando de uma ajuda, tenho 1 cliente que solicitou que seu acesso fosse por meio de login e senha, devido queira que só quem possua o login e senha tenha acesso a internet.

    Minhas configurações : : . . Minha rede tenho apenas controle arp+ Mac onde meus clientes ao ligar o pc já poderão navegar.

    existe possibilidades de apenas esse cliente tenha acesso por login e senha e os outros continuem normal?

    grato desde já.

    obs. se possuir algum jeito me ajude. pois conheço os métodos do hotspot e o pppoe, mais nao sei se tem como roda junto a minha configuração antiga.

    vlws..

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda conectar 1 cliente com login e senha.

    Amigo e so vc criar um server pppoe em ppp-->interface-->pppoeserver ai vc cria um server e na interface vc coloca sua bridge e depois em secrets vc adciona o user e senha, bom enfim e so vc criar us server pppoe, pesquisa aqui no forum que tem muitos tutos falando sobre isso qualquer coisa estamos ai nao esqueça de agradecer sempre a reputação dos amigos do forum abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda conectar 1 cliente com login e senha.

    hotspot vc tera q configurar todos e depois colocar todos para passar direto sem login e deixar apenas ele com login acho que mais trabalhoso porcure pelo pppoe como o amigo disse acima

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda conectar 1 cliente com login e senha.

    Tbm so uso PPPoE muito show e mesmo risco de algum "gaiato" que viu algum coisa na net querem invade ou cliente que nao pago querer usar a senha de outro usuario com o PPPoE aki nao deixo faço contro pelo MAC do AP, usuario e senha isso e aquele USUARIO e SENHA so conecta na quele MAC.

    Vlw

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda conectar 1 cliente com login e senha.

    Bom dia. Caro amigo fiz conforme indicou com pppoe, mas nos teste fiz com meu note ele aderiu as regras normalmente. Qdo realizei com placa pcba que uso em clientes pois não utilizamos usb e nem pci, passa direto, conecta na internet como nao tivesse regra pppoe para aquele cliente.

    obs. tenho que configura algo no radio do cliente. Pois o radio fica em Cliente ISP, DHCP ou tenho que colocar no radio opçao Bridge e pppoe.

    vlws

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda conectar 1 cliente com login e senha.

    Eu uso o Radio no modo BRIDGE e na maquina do Cliente eu crio um autenticado ou uso meu autenticadro proprio que compre do rapaz aqui do forum e o cliente recebe o ip sem problemas.

    EX. Eu Colocou um IP no radio tipo 192.168.1.20 e o radio em modo Bridge e o ip do PPPoE fica sendo 192.168.2.20 isso que entrega e o meu Mikrotik na hora que ele autentica, para que o ip no radio pra quando eu quizer acessar o radio eu sei o IP dele radinho e nao presciso de grandes tabelas ou memorizar.

    espero ter ajudado vlww