+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Amigo, meu problema é o seguinte, recentemente compramos um link de 150Mb/s, nossa estrutura já contava com equipamentos 5.8 para distribuição de link a clientes finais, todos nano5 nos clientes e cartões R52h nas torres com setoriais 17Dbi 90graus. Estava tudo ok até que começamos a vender planos de 2mb por R$89,90 mensais e teve uma chuva de clientes aqui, entao resumindo torres que sao 8 com mais de 40 clientes simultaneos e problemas de lentidao igual quando tinhamos 2.4 na rede.
    Por isso pergunto se tem alguem realmente vendendo planos de mais de 1mb sem ter problema com equipamento, me fale que equipamento esta usando.
    Não me venham com conversinha de Wavion que já testei não é nada melhor que 2 routerboards podem fazer com um custo bem inferior.
    Aguardo a resposta dos amigos.

  2. #2

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    amigo
    cada torre sua esta atendendo que distancia?

    ja pensou no cabeamento?

  3. #3

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Amigo, meu problema é o seguinte, recentemente compramos um link de 150Mb/s, nossa estrutura já contava com equipamentos 5.8 para distribuição de link a clientes finais, todos nano5 nos clientes e cartões R52h nas torres com setoriais 17Dbi 90graus. Estava tudo ok até que começamos a vender planos de 2mb por R$89,90 mensais e teve uma chuva de clientes aqui, entao resumindo torres que sao 8 com mais de 40 clientes simultaneos e problemas de lentidao igual quando tinhamos 2.4 na rede.
    Por isso pergunto se tem alguem realmente vendendo planos de mais de 1mb sem ter problema com equipamento, me fale que equipamento esta usando.
    Não me venham com conversinha de Wavion que já testei não é nada melhor que 2 routerboards podem fazer com um custo bem inferior.
    Aguardo a resposta dos amigos.

    Ops...
    é amigo, ai so um milagre, nem mesmo usando 5.8 vc nao vai ter muitos clientes sem ter dor de cabeças com esses planos ai, mas a solução o amigo ai em cima ja disse, veja a condeção de usar cabos pq pra vc seria o ideal pra vender esses planos e um bom proxy

  4. #4

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    ola amigo to com ah mesma idea de aplicar aqui na minha rede sabe .
    mais to indo tudo pros mimo 2x2 da ubiquiti . acho que em 5.8 normal vai ser ah mesma coisa q o bendito 2.4
    abraço

  5. #5

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Além do cabeamento via UTP08, estude adotar HPNA, devido a aquela possibilidade de baratear a SCM de TV a cabo pra você agregar no futuro.

    UTP08 com hub a cada 100m faz o HPNA ser mais interessante, e com SCM você consegue aluguel de poste por preço mais camarada.

  6. #6

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Para atender essa carta de clientes com qualidade te aconselharia a cabear a rede, faz um projeto e futuramente ja tera a rede pronta para outros serviços que podemos explorar. O MIMO é bom mas eu acho que voce so estara fugindo por um tempo dos problemas, pq vc pretende ter mais clientes, e mais e mais, com o cabo tem um custo para aplicar mas esta resolvido.

  7. #7

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Caro,

    Para essa capacidade que você esta pretendendo, pelo que conheço de equipamentos, somente o Alvarion que vai te dar suporte e qualidade de serviço que você pretende. Isso em se falando em acesso garantido com qualidade. Além do mais, conhecimento para poder gerir tudo isso, pois para 150Mbps, estamos falando em uma rede com 2500 a 3000 clientes. Qualquer necessidade, entre em contato.

    Atenciosamente,

    André Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    Ei Consulting

  8. #8

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Dependendo da quantidade de clientes que quer atender, há muitas possibilidades... todas elas precisaria de um bom investimento.

  9. #9

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Agradeço a todos, realmente já estou testando mimo 2x2 com um rocket M com antena pra ele e nano M5 nos clientes já tenho 6 intalados, estao funcionando com plano de 2Mb/s e voip, por enquanto esta indo bem, claro que com o airmax ligado, mas com mais de 30 on line, nao sei como vai se portar, outro problema é que não é homologado, cabeamento estamos com o projeto em andamento, mas o centro da cidade onde vamos passar pra atender clientes distantes vai ser perda de dinheiro, pois já tem NET e Speedy com planos de 12Mb/s, os postes aqui a CPFL ofereceu a R$4,80 poste/mes. Algem ai paga mais barato, o cabeamento vamos usar hpna 2 já estamos com o material comprado, mas perguntei de radio pois com cabo nao vou atender varias regiões que atendo com radio.

  10. #10

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Bem,

    grandes soluções por preços "baratim" não existem. R52H para o que pretende não dará certo mesmo. A solução mais em conta é a MIMO. Na medida do possível vá cabeando a área atendida. Soluções como HPNA, ADSL e a da Alvarion (algumas dessas já citadas) são mais adequadas para atender clientes acima de 512Kbps.

  11. #11

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Vc já tentou usar canopy?
    Equipamento todos são caros mesmo, canopy tem de todo jeito 512k 1M 2M 300M, já li muito sobre cluster pra 1200 clientes, se for mesmo nem que for a 512k deve dar pruns 800 a 1M ou 400 a 2M...
    Só estou sujerindo, não sei nada de canopy pois é caro pra burro aki mas se der certo ai já é uma solução
    Abraço
    Canopy , Wavion etc.... são todos a mesma conversinha , bons os equipamentos são , mas para usalos vc deve ter um bolso muito "BOMM" , tecnicos muito "BOMMM" ter um tempo muito "BOMM" e mais um monte de outras coisas super complicadas so para vc iniciar o uso desses equipamentos , imagina so mantelos ? rs............

    Ja percebi que aki no forum os nossos amigos em 99% dos casos precisam de coisas mais simples doq isso ...., acho que bons servidores configurados por profissionais sairiam "BEMMM" mais baratos de se comprar e mandar configuralos , alem do mais vc msm pode ir dps "fuçando" e aprendendo....

    (agora quero ver ir "fuçando em um Canopy" kkkk )

    ABraços t+

  12. #12

    Padrão Re: Algem aqui do forum realmente vende planos de 2 3 ou 4mb, se sim com qual equipamento ?

    Amigo minha rede aqui é toda 2.4ghz, ate alguns ptp´s são em 2.4ghz . So que eu tento equilibrar muito bem os cartões deixando mais ou menos 30 a 35 clientes cadastrados. E evito passar de 5 cliente de 1mega pois o cartão ira saturar. A maioria dos meus clientes são todos 512k e são poucos 1mega. Ate hoje eu não tive muito problema. Mais depende do perfil do cliente, se você sabe que o cara fica no torrent o dia todo não vende 1 mega não se não você vai ter dor de cabeça.