+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    Ola pessoal, sou novo por aqui então me perdoem por algum erro,
    Tenho um access point da Crazer RTL8186, Queria colocar o Firmware Wap-pro
    mas infelizmente baixei e atualizei com o firmware errado, agora não consigo entrar na pagina do radio pelo Browser e nem pelo IP, esta dando conectividade nula e limitada, alguem tem alguma ideia de como recuperar este Radio, ou é um caso perdido, desde já muito obrigado!vlw

  2. #2

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    primeiro envia o arquivo correto para a pasta c do seu pc, depois fixa um ip na sua placa de rede 192.168.1.10, coloque o cabo de rede na porta 1 da lan e inicie o ap com o reset apertado por 5 segundos após va até o prompt de comando e digite cd.. enter cd.. denovo enter denovo e digita o seguite comando tftp -i 192.168.1.6 "nome do firmware sem aspas" nao esquecendo de colocar .bim no final e pronto firmware enviado!!!

  3. #3

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    poderia mi dar uma ajuda ai com um ap air live 3g coloquei um firmiare errado e nem com o ssh consigo entra nele chip raalink

  4. #4

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    Citação Postado originalmente por Ederson Ver Post
    Ola pessoal, sou novo por aqui então me perdoem por algum erro,
    Tenho um access point da Crazer RTL8186, Queria colocar o Firmware Wap-pro
    mas infelizmente baixei e atualizei com o firmware errado, agora não consigo entrar na pagina do radio pelo Browser e nem pelo IP, esta dando conectividade nula e limitada, alguem tem alguma ideia de como recuperar este Radio, ou é um caso perdido, desde já muito obrigado!vlw
    Amigo, tem um programa TFTP client, que vai resolver, isso aconteceu comigo, e graças a esse programa conseguir recumperar o meu roteador, no site ap Router, vc encontra para baixar, ele serve para outras marcas alem do ap router

    Vamos ao procedimento

    1º Baixe o firmware correto do fabricante do seu aparelho e salve no seu pc
    2º Baixe e instale o programa TFTP client
    3º Desligue seu roteador, e mantenha o botão rezet apertado, e ligue o roteador novamente, segure o rezet até uns cinco segundo e solte
    4º Coloque o cabo de rede lan em uma das 4 portas, e depois na propriedade da placa de rede do seu pc, mude o ip para 192.168.1.2 pode ser outro numero final de sua preferencia, só não pode o numero 6, porque esse ip com 6. pertence o programa TFTP ok, a mascara de sub rede vc clica, que entra altomatico 255.255.255.0
    5º abra o prgrama TFTP
    6º Em TFTP server, caso não aparece o ip 192.168.1.6, é so vc colocar
    7º Em opetation mude para upload
    8º Em local file name, busque o firmware em seu pc
    9º clique em upload now, espera carregar até ficar 100, pronto, seu roteador foi recumperado, pra finalizar, vc muda o ip do seu pc, para automático, dai vc vai ver o novo ip do seu aparelho ok, espero ter te ajudado

  5. #5

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    Ola, estou com o mesmo problema...
    fiz todos os procedimentos descritos.
    o da o erro:"No response from server"
    será que há uma solução?

  6. #6

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    Citação Postado originalmente por messiasdiniz Ver Post
    Amigo, tem um programa TFTP client, que vai resolver, isso aconteceu comigo, e graças a esse programa conseguir recumperar o meu roteador, no site ap Router, vc encontra para baixar, ele serve para outras marcas alem do ap router

    Vamos ao procedimento

    1º Baixe o firmware correto do fabricante do seu aparelho e salve no seu pc
    2º Baixe e instale o programa TFTP client
    3º Desligue seu roteador, e mantenha o botão rezet apertado, e ligue o roteador novamente, segure o rezet até uns cinco segundo e solte
    4º Coloque o cabo de rede lan em uma das 4 portas, e depois na propriedade da placa de rede do seu pc, mude o ip para 192.168.1.2 pode ser outro numero final de sua preferencia, só não pode o numero 6, porque esse ip com 6. pertence o programa TFTP ok, a mascara de sub rede vc clica, que entra altomatico 255.255.255.0
    5º abra o prgrama TFTP
    6º Em TFTP server, caso não aparece o ip 192.168.1.6, é so vc colocar
    7º Em opetation mude para upload
    8º Em local file name, busque o firmware em seu pc
    9º clique em upload now, espera carregar até ficar 100, pronto, seu roteador foi recumperado, pra finalizar, vc muda o ip do seu pc, para automático, dai vc vai ver o novo ip do seu aparelho ok, espero ter te ajudado
    Lembrando, só funcionou com o windows xp, ante eu usava o win 7, e não deu certo,

  7. #7

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    olá to com um problema tenho um radio cpe a520n e coloquei o firmware erado tem algum jeito de recuperar ele nao to consequindo entra nele

  8. #8

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    Citação Postado originalmente por messiasdiniz Ver Post
    Amigo, tem um programa TFTP client, que vai resolver, isso aconteceu comigo, e graças a esse programa conseguir recumperar o meu roteador, no site ap Router, vc encontra para baixar, ele serve para outras marcas alem do ap router

    Vamos ao procedimento

    1º Baixe o firmware correto do fabricante do seu aparelho e salve no seu pc
    2º Baixe e instale o programa TFTP client
    3º Desligue seu roteador, e mantenha o botão rezet apertado, e ligue o roteador novamente, segure o rezet até uns cinco segundo e solte
    4º Coloque o cabo de rede lan em uma das 4 portas, e depois na propriedade da placa de rede do seu pc, mude o ip para 192.168.1.2 pode ser outro numero final de sua preferencia, só não pode o numero 6, porque esse ip com 6. pertence o programa TFTP ok, a mascara de sub rede vc clica, que entra altomatico 255.255.255.0
    5º abra o prgrama TFTP
    6º Em TFTP server, caso não aparece o ip 192.168.1.6, é so vc colocar
    7º Em opetation mude para upload
    8º Em local file name, busque o firmware em seu pc
    9º clique em upload now, espera carregar até ficar 100, pronto, seu roteador foi recumperado, pra finalizar, vc muda o ip do seu pc, para automático, dai vc vai ver o novo ip do seu aparelho ok, espero ter te ajudado
    Tenho 3 swr54 e fiz esse procedimento mas não deu certo, oprocesso é cucluido certinho mas o ap continua sem ter como entrar nele via lan e nem via weliless, porque nem parerece o ssd na minha rede. alguem já consegui recuperar esse modelode ap?

  9. #9

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    Bom dia pessoal!

    Alguém pode em ajudar por favor? Eu coloquei um firmware errado no meu rádio Maxxstation 5Ghz, coloquei a versão 5.5.2 e ele só fica com a lâmpada pwr (power) ligada. Depois que fiz isso vi que ele só aceita a versão 5.1.2. Eu não tenho aceso a pela lan, então peço a ajuda dos amigos do fórum para tentar resolver esse problema. Desde já agradeço a ajuda dos senhores.

  10. #10

    Padrão Re: Recuperar Access Point Atualizado com firmware Errado

    Tive um problema parecido, o meu modem D-Link Dir-600, apos ser atualizado com um firmware errado não funcionava mais as portas LAN e sem sinal de rede, Todas as luzes das portas LAN ficaram apagadas. Somente a luz do POWER e a da WAN que ligavam.

    No meu caso, o que deu certo foi o procedimento abaixo. Semelhante ao procedimento que o nosso amigo messiasdiniz postou.

    1º Baixe o firmware de correção do seu modem , no caso do meu é o
    dlink-dir600b-factory-webflash correto do fabricante do seu aparelho e salve no seu pc.

    2º Alterar o ip da placa de rede do PC
    Altere o ip para 192.168.0.5
    A mascara de rede para 255.255.255.0
    E o Gateway padrão para 192.168.0.1

    3º Desligue seu roteador, e mantenha o botão rezet apertado, e ligue o roteador novamente, segurando o rezete até uns cinco segundo e solte.

    4º Coloque o cabo de rede lan em uma das 4 portas.

    5º Em seguida digite no navegador o seguinte endereço http://192.168.0.1 apos isso provavelmente carregara a pagina "Emergency Room" Com um titulo UPDATING FIRMWARE.

    6º Agora clique no botão "Escolher arquivo", e escolha o firmware que você baixou.

    7º E por ultimo segure o botão RESET do modem e clique em "Upload firmware NOW" Caso de erro faço o procedimento sem segurar o botão RESET. (no meu caso só funcionou segurando o botão RESET)

    8º Se tudo ocorrer bem o modem carregara o arquivo e ira fazer a limpeza da memoria e restaurar o sistema original do modem.

    Obs: caso não carregue o arquivo na hora de fazer o upload mude de navegador. Também poderá ser preciso repita o processo umas 3 ou 5 vezes ate funciona.

    Apos a conclusão do processo de restauração mude o ip da placa de rede para automático e digite no navegador 192.168.1.1

    Muitas falavam que o meu modem tinha morrido mas com esse procedimento, conseguir ressuscita-lo.