+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SERVIDOR MICROTIK

    Boa tarde Pessoal
    Estou com uma duvida
    Tenho um Servidor Microtik com modem em bridge, e discadores pppoe nos clientes
    preciso adicionar um ap para diminuir o tamanho do meu cabo pigtal para ter menos perda de sinal.
    Qual a configuracao q tenho que fazer no ap, qual o modo de operacao dele?
    Pois a adsl vai entrar no servidor autenticar e sair dele para o ap que sera ligada a antena omni.
    atualmente a antena é ligada direto no servidor em uma placa pci wirelles

    Desde ja Agradeço

  2. #2

    Padrão Re: SERVIDOR MICROTIK

    caro amigo,

    Pelo que entendi, tu precisa criar uma bridge, colocar a tua interface wireless em modo ap, e atrelar a wireless e placa de rede onde entra a adsl a esta bridge.

  3. #3

    Padrão Re: SERVIDOR MICROTIK

    Me add no Msn que te ajudo!!!
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: SERVIDOR MICROTIK

    coloca um cabo do servidor a um Switch ou direto do servidor no ap, configura o ap como bridge e ja esta pronto para navegar.
    se por acaso nao der certo vc devera testar primeiramente se realmente essa placa q sai do servidor esta funcionando ou junto a wireless na mesma bridge da wireless no servidor mikrotik, se por acaso nao estiver voce tera q fazer uma bridge e por as duas interface lembrando q tem q haver uma outra placa Ethernet fora a link q esta no modem.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: SERVIDOR MICROTIK

    Citação Postado originalmente por walkerpel Ver Post
    Boa tarde Pessoal
    Estou com uma duvida
    Tenho um Servidor Microtik com modem em bridge, e discadores pppoe nos clientes
    preciso adicionar um ap para diminuir o tamanho do meu cabo pigtal para ter menos perda de sinal.
    Qual a configuracao q tenho que fazer no ap, qual o modo de operacao dele?
    Pois a adsl vai entrar no servidor autenticar e sair dele para o ap que sera ligada a antena omni.
    atualmente a antena é ligada direto no servidor em uma placa pci wirelles

    Desde ja Agradeço
    é simples, vc só tem q colocar mais uma placa de rede saindo para o seu novo AP ele ja vai passar para o seu servidor, caso não queira fazer bridge é só criar um novo servidor ppp para esta interface