Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Nanostation clona mac

    As config estão certas.
    Voce já conferiu para ver se não está repassando o mac da placa de rede? Deveria

    Já vi alguns firmwares para rtl 8186 que tinha que cadastrar o mac da placa de rede no firmware, e ainda marcar clonar mac ,para repassar.
    Mas no atheros não precisa.

    Não vi vantagem em clonar o mac da placa de rede.
    Eu usei muito pouco com esta config no início. Depois mudei na aba network para"router".
    Voce roteia um ip para o cliente. Aqui todos os clientes tem sempre o mesmo ip na lan.
    E fixa um ip ou usa dhcp na Wan.
    Assim voce separa a sua rede da lan do cliente.
    E ainda fica muito fácil fazer manutençao no rádio cliente remotamente. Com ele em bridge isso não dá.

  2. #22

    Padrão Re: Nanostation clona mac

    Não esta repassando!

    esse firmwares para rtl8186 onde posso encontra-lo e como instala-los? quero fazer um teste aqui pra vê se vai!


    já estou quase desistindo... pretento trocar essa nano5 por m5 pois na nano m5 a clonagem é feita de forma bem simples!

  3. #23

    Padrão Re: Nanostation clona mac

    não, o firmware para rtl 8186 é para outros rádios. O nano é chipset atheros e o firmware é esse mesmo.
    Eu só citei o 8186 porque alguns firm pedem para cadastrar o mac que vai ser clonado.
    No nano não vai cadastro. Só marcar a opção

  4. #24

    Padrão Re: Nanostation clona mac

    hummm, entendi...

    então o problema de ser esse modelo de nano, pois, tem a opção e não clona.

    ou então o problema possa ser minha placa que não permitir repassar o mac. será que é isso?