+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 450 internet caindo

    Caros amigos do under estou com um problema na minha rb 450,a internet do nada cai e volta em questão de minutos.Eu utilizava o Routeros v. 3.22 mas já coloquei a 3.30,utilizo uma fonte at 12v 8a .Sei que ñ é o link pois utilizava um aprouter a pouco tempo e tudo estava ok.Por favor me ajudem ,ñ sei mais o q fazer e ñ gostaria de ter q voltar pro aprouter.Grato.

  2. #2

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Citação Postado originalmente por vfariaz Ver Post
    Caros amigos do under estou com um problema na minha rb 450,a internet do nada cai e volta em questão de minutos.Eu utilizava o Routeros v. 3.22 mas já coloquei a 3.30,utilizo uma fonte at 12v 8a .Sei que ñ é o link pois utilizava um aprouter a pouco tempo e tudo estava ok.Por favor me ajudem ,ñ sei mais o q fazer e ñ gostaria de ter q voltar pro aprouter.Grato.
    Veja se você ativou o watchdog e se está apontado para um IP inexistente. Aponte para 127.0.0.1 pra ver se estabiliza.

    Pra chegar ao watchdog o caminho é SYSTEM > WATCHDOG

    Se precisar de ajuda entre em contato comigo.

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Amigos,desabilitei o watchdog como me foi me recomendado pelo amigo granlabor porém ñ tive resultado mas achei uma falha minha aqui que talves possa ajudar:Na interface de entrada (MK discando) a opção arp estava como Reply-only,passei para enabled e já faz 24 horas q ñ cai ,deixei somente a interface de saida com reply-only (utilizo ipxmac) ,alguém poderia me explicar se tem algo a ver?Grato.

  4. #4

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Bom, o ideal era você olhar no LOG de sua Rb o que está acontecendo, se você usar ''ADSL'' e usar a Rb para autenticar o modem, pode ser que esteja havendo desconexão da pppoe e ai a conexão fica caindo, aqui em minha casa uso uma Rb 450 para ''testes'' e estava fazendo exatamente isso a algum tempo atraz, após atualizar a mesma para versão 4.10 não tive mais problemas quanto a isso.

  5. #5

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Citação Postado originalmente por vfariaz Ver Post
    Amigos,desabilitei o watchdog como me foi me recomendado pelo amigo granlabor porém ñ tive resultado mas achei uma falha minha aqui que talves possa ajudar:Na interface de entrada (MK discando) a opção arp estava como Reply-only,passei para enabled e já faz 24 horas q ñ cai ,deixei somente a interface de saida com reply-only (utilizo ipxmac) ,alguém poderia me explicar se tem algo a ver?Grato.

    Tem haver, sim. Pra você deixar como reply-only na interface externa é preciso mapear todos os IP x MAC de gateway da operadora.

    Deixa como ENABLE que não enfraquece em nada a sua segurança e vai evitar esse tipo de ocorrência no futuro.

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    O engaraçado é que no log ñ aparece nada com respeito a isso ,os usuários estão reclamando ai eu pegunto a que horas acorreu a queda,vou ver no log e ñ tem nada de errado.Vou continuar monitorando.Valeu pela força.

  7. #7

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    amigos ontem (26/07 19:57) caiu novamente ,o winbox ñ entrava e quando consegui entrar fui no log e ñ aparecia nada ,a interface do link ñ desconectou ,estava tudo como se nada tivesse acontecido.Eu faço cahe dns na rb ,hj eu a desabilitei para ver o q acontece.Estou pensando em colocar o modem em router para ver.Hoje vou acompanhar para ver no q dá.Se alguém tiver algum comentário po favor sinta-se a vontade.Abraço.Vítor.

  8. #8

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Após muitos testes percebi q era o dhcp q estava travando.Quando travou e eu ñ conseguia abrir,resolvir reparar a conexão do pc ai entrou na hora.O eu fiz?Coloquei um aprouter como gateway e a rb como bridge somente fazendo o controle de banda e ficou dias sem travar.O q será q eu poderia fazer para "consertar" o dhcp da rb?

  9. #9

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Amigos,agora sim creio que resolvi meu problema e creio que possa ser o de muitos:Eu usava uma fonte de pc em 12v e mesmo com uma amperagem alta ela reiniciava .Resolvi fazer um teste : usei uma fonte de pc que tem a linha de -12v com 1a e liguei com o +12v como positivo e ficou ótimo e está a 10 dias sem travar nem reiniciar um segundo sequer.Agora a pergunta:Eu posso deixar assim ou seria aconselhável comprar uma fonte 24v ?

  10. #10

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Essa placa roda com 9 a 24 volts.
    Pode deixar essa de 12 numa boa.

    ZéAlves

  11. #11

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Pois é ,mas o estranho é quem com 12v travava e com 24v não e a fonte original que vem com a rb 750(g) vem com fonte de 24v 0,8a.

  12. #12

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Então, vai de 24 volts

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    tem umas fontes de 24volts 3 amperes que vai lhe servir bem ....
    se eu na me engano acho que 24 volts é a voltagem maxima para essa routerboard....
    tente colocar fonte com essa voltagem e maior amperagem ...

  14. #14

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Na verdade ele aceita até 28v mas eu queria saber se é seguro usar uma fonte atx de pc em 24v para alimentar a rb?

  15. #15

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Acompanhando.

  16. #16

    Padrão Re: RB 450 internet caindo

    Estou utilizando uma fonte ATX em 24v (fio amarelo positivo e azul negativo) e está ótimo nunca mais me deu problemas . Só um detalhe : é bom que a fonte tenha 1 ampere em -12v . Abraço .