+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Ajuda (Hotspot em WDS com APs TP Link e outros)

    Prezados amigos;

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos que contribuem com preciosas informações e conhecimentos nestes foruns, pois as mesmas são de grande utilidade em nosso dia a dia.

    Sou novo usuario aqui e vim aqui em busca de ajuda para um problema que estou enfrentando com o MK. Tenho um servidor mikrotik e alguns radios TP Link que estou tentando configura-los em WDS com o mikrotik, porem sem sucesso.

    Vejam abaixo o croqui da minha rede:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	1291
Tamanho: 	58,2 KB
ID:      	13220


    Numa configuração basica do mikrotik em WDS com outros APs, o sistema funciona tranquilamente e os clientes si conectam por qualquer radio recebendo o IP do servidor. Existe o controle por MAC apenas no MK e aqueles não cadastrados não podem até si conectar em qualquer radio, porem não navegam.

    Porém quando ativo o Hotspot do MK o sistema já não funciona mais. Li e re-li varios posts e tutoriais na internet sobre esse assunto e não consegui resolver nada. Os radios conforme acima estao confirugados de forma correta, mas no hotspot ja nao funcionam mais.

    O que eu gostaria de fazer é que, qualquer cliente si conectasse em qualquer estação e o hotspot funcionasse de forma correta, solicitando login e senha de cada usuario, seja pela lan ou wlan.

    Sera que algum amigo poderia me dar uma esclarecida para solucionar este problema?

    De igual modo agradeço a todos.

    Leandro - [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda (Hotspot em WDS com APs TP Link e outros)

    radis TP-LINK en funcionamento com o mikrotik ?? qual o modelo?? pois nunca vi isso

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda (Hotspot em WDS com APs TP Link e outros)

    ja vi um funcionar o 542g se naõ me engano agora a possibilidade do wds nunca vi...

  4. #4
    fantmg
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda (Hotspot em WDS com APs TP Link e outros)

    Desculpe-me a intromissao, mas o assunto me interessa. Duas mikrotiks podem fazer wds sendo que sao independentes totalmente, com entradas adsl independes em hotspot, de modo que se um modem falhar, o outro continuaria funcionando e a rede de uma delas abasteceria a outra com internet ????

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda (Hotspot em WDS com APs TP Link e outros)

    fantmg intromissão nada o forum e pra isso informação, duvida, aprendizagem...
    cara achei muito interessante isso que citou de um link falhar e o outro entrar automaticamente.
    poderiam falar mais sobre isso?