+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar rb 433 com r52 para fazer um ponto a ponto

    pessoal eo seguinte eu preciso fazer um ponto a ponto de uma torre na outra ,na 1 torre tem 2 rbs uma para 3 paines eu outra para o ponto a ponto.A dos paines ja esta configurada e funciona perfeitamente ela esta em bridge..Agora como faço para comfigurar o ponto a ponto 5.8. As antenas do ponto a ponto sao duas aquarios 25dbi......a distancia e de aproximadamente 1 km com visada....alguem sabe me ensinar a fazer isto... sou novato no assunto se quiserem me adciona no msn [email protected] fazer configuraçao desse equipamento...

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: como configurar rb 433 com r52 para fazer um ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por campnet Ver Post
    pessoal eo seguinte eu preciso fazer um ponto a ponto de uma torre na outra ,na 1 torre tem 2 rbs uma para 3 paines eu outra para o ponto a ponto.A dos paines ja esta configurada e funciona perfeitamente ela esta em bridge..Agora como faço para comfigurar o ponto a ponto 5.8. As antenas do ponto a ponto sao duas aquarios 25dbi......a distancia e de aproximadamente 1 km com visada....alguem sabe me ensinar a fazer isto... sou novato no assunto se quiserem me adciona no msn [email protected] fazer configuraçao desse equipamento...
    é muito simples, basta voce colocar a primeira em AP Bridge e a segunda em Station, na segunda voce localiza a primeira conecta e colocar os IP´s da interfaces e pronto é só usar.

  3. #3

    Padrão Re: como configurar rb 433 com r52 para fazer um ponto a ponto


  4. #4

    Padrão Re: como configurar rb 433 com r52 para fazer um ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    rapaz fix igualzinho e nao deu certo
    me ajudem...

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: como configurar rb 433 com r52 para fazer um ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por campnet Ver Post
    rapaz fix igualzinho e nao deu certo
    me ajudem...
    isso é uma chamada gambiarra típica brasileira, isso era parecido com os radinhos 2.4 que vc ve todos os radios, isso deixa a tua rede muito aberta, faz como falei é simples, e não vai ter dores de cabeças mais tarde.

  6. #6

    Padrão Re: como configurar rb 433 com r52 para fazer um ponto a ponto

    amigo se vc viu o link que te enviei tem que funcionar, ponha as duas na bancada e vai testando que funciona normalmente.