+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Problemas de Download no Mikrotik - Ajuda Urgente

    Pessoal, sou novo usuário RB + Mikrotik, mas estou passando sufoco grande. Estou utilizando um RB 433UAH com uma mini PCI card MK R-52HN, Mikrotik OS v4.10 e uma antena omni de 16 dbi, mas o desempenho está muito longe do que eu preciso. Estou fazendo testes com esse equipamento para substituir um AP linksys que existe a 2 anos no local e não suporta o padrão N, mas o linksys está apresentando desempenho melhor, segue os dados:
    Pela rede interna no Linksys, usando padrão G com mais de 20 máquinas penduradas nele:
    Download: 1.5~1.7 MB/s
    Upload: 100~200 KB/s
    Pelo Routerboard, configurado para usar o padrão N, e a interface wireless das máquinas também configuradas para usar padrão N, com 3 máquinas conectadas:
    Download: 100~150 KB/s
    Upload: 300~400 KB/s
    Após instalar o Mikrotik 4.10 e atualizar a licença, as alterações que fiz foram somente criar uma bridge da wan1 para a eth1, colocar no DHCP server um lease para o DHCP da rede, colocar em modo AP Bridge, 2.4 Ghz b/g/n, chanel 2447, então a conf tá praticamente default, mas não consigo desempenho desejado. Os testes realizados por mim foram do mesmo local e da mesma máquina, e no linksys eu conecto a 56 Mb/s e enquanto ao routerboard eu conecto no máximo a 64 Mb/s. O ambiente é uma sala de mais ou menos 1000 metros quadrados com várias ilhas com divisórias de 1,5 metros de altura, e a antena do routerboard está a 1,5 Metros do chão. Estou usando uma fonte para notebook de 19,5 V e 3.25 A.

    Desde já agradeço qualquer ajuda.

    Elton Soares.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas de Download no Mikrotik - Ajuda Urgente

    Alguém?