+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP COM mikrotik 750g

    olá amigos do forum tenho um ap oviliski de 400mw com um mikrotik 750g
    esta na casa do pai devido ao link esta numa altura nao muito alto tipo uns 10 metros no maximo nela tenho 30 clientes proximos e pega bem porem queria mandar o sinal mas longe mas ai vai o que esta pegando na minha casa queria colocar um outro ap com a função repetidor universal com uma altura bem mas alta para mim jogar um sinal mas longe ..só que ai que vai minha duvida os clientes que usar o sinal deste outro ap que estara na minha casa eu poderei configurar atravez do ap com mikrotik 750g porque ele que é o cabeça nele esta todas as coniguraçoes o ap meu apenas usa para jogar o sinal ..
    agora n sei se é posivel fazer isso ... sei que com 2 aps pega tranquilo mas um com o mikrotik 750g no comando como eu faria se dar ...
    sabem me dizer qual confuguraçao deveria usar em um e no outro ...
    olha já olhei por tudo mas meu caso é difiçil de encontra seria mas facil almentar a antena na casa do pai mas la quem manda é ele né ..srsr

  2. #2

    Padrão Re: AP COM mikrotik 750g

    Amigo o mais simples seria colocar um switch na saida que manda para o rádio e ligar os dois radios na mesma configuração lembrando com ssid diferente e ip também. Agora se quiser controla direto na rb você teria que configurar a outra porta para sair o sinal, ou no caso criar um brigde. Se quiser deixa bem profissional o sistema que você usa tirar os ap e colocar rb433 com cartões r52h, é um conjunto muito bom.