+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    Olá caros amigos do Under-Linux! Me deparei com mais um pepino gostaria de saber de vocês que sempre foram atenciosos comigo como eu poderia fazer uma configuração de uma RB433 sem cartão somente com as portas ether. É o seguinte quero que a internet entre na ether1 com gateway do modem 192.168.1.1 e sai duas rotas ex: na ether2 10.1.1.1 e na ether3 20.20.1.1. quero que a minha rb433 faça o papel de servidor gostaria de configurar o hotspost para essas duas interfaces ether2 e 3. Pois irei usar bullets que tem uma potencia maior so preciso que ela faça o controle de todos os meus clientes pois os bullets não tem essa opção de controle de banda, uma vez que eu já tenho o cadastro de todos os clientes, eu uso somente a porta ether1 pra entrada de internet e a wlan1 pra sair. Gostaria de fazer o seguinte a ether1 entra e a ether2 e ether3 sai, gostaria se fazer isso sem utilizar Bridge...
    Não to conseguindo configura desta forma quem puder me auxiliar ficarei muito grato.
    Desde já muito obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Basta voce criar a regra para internet e depois criar uma bridge
    ok! mais como eu faço isso? vc tem algun tutorial?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    vou dar uma olhada depois posto o resultado...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Basta voce criar a regra para internet e depois criar uma bridge
    amigo fiz as regras tudo certinho mais não conecta de maneria alguma! ai quando crio uma bridge funcio blz mais sem limite algum...

    gostaria de fazer da seguinte forma:
    ether1 entra a internete com a seguinte configuração:
    IP:192.168.1.1/24
    Mascara:255.255.255.0
    Gateway:192.168.1.1
    DNS Primario:201.10.128.3
    DNS Secundario: 201.10.120.3

    Ether2 Saida rede interna onde preciso fazer o controle de banda?
    IP: 10.1.1.1/24
    Mascara:255.0.0.0
    Gateway:10.1.1.1
    DNS Primario:201.10.128.3
    DNS Secundario: 201.10.120.3

    isso quando eu configura como bridge o IP continua:192.168.1.1/24
    não queria assim pois assim em bridge não tem como eu configura o hotspost!
    desde já agradeço a cooperação de todos....

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Tinha entendido que voce iria usar uma bridge por isso te mandei aquele tudo se for hotspot muda tudo ao voce tra que criar um hotspot para cada saida da sua rede tem muito material falando sobre isso aqui dar uma pequisada.
    já fiz tudo que pude já configurei algumas vezes funciono e que agora não to conseguindo mais acho que to fazendo algo de errado eu fiz pra configurar com cartão xr2 ai a internet entrava ná porta ether1 e saia na wlan1 wirelles. agora quero que entre na porta ether1 e sai na porta ether2 com todos os controles... só isso ai não sei se e possivel fazer isso com a rb 433. vlw pela dica

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    eu tenho acesso remoto TeamViewer 5 e logmein se servir só me avisar no msn: [email protected] ou no skype claudinhohw

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    CONFIGUREI UM RB 433AH...POREN EU CADASTREI DOIS MAC...POREN QUANDO UM MAC ESTA CONECTADO O SEGUNDO MAC NAO CONECTA...PODE ME AJUDAR??

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    Ola Claudinho no caso da tua rb vc conseguiu rodar ela como estava pretendendo?
    Estou tentando aki e nada tambem...

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Ola Claudinho no caso da tua rb vc conseguiu rodar ela como estava pretendendo?
    Estou tentando aki e nada tambem...
    sim esta tudo ok!

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    Qual foi o segredo para ela funcionar???
    se puder me add no msn para trocarmos uma ideia...

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    simples vc faz o nat do link de entrada o gateway o dns e o mascaramento. tudo ok ai vc cria um ip de saida para interface cria um hotspot pra ether ou wlan que vc quer e ta pronto internet 100%

  12. #12

    Cool Re: Ajuda com configuração de RB433 internet nas portas Ether2 e Ether3

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         salvador 025.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	46,4 KB
ID:      	22051AMIGO É FACIO A CONFIGURAÇÃO DA RB 433 R33AH SÃO PRATICAMENTE A MESMA AGENTE AQUI PRESTAMOS ESSE SERVIÇO DE CONFIGURAÇÃO EM DIVERSOS MODELOS.... MANDE UM ,, EMAIL [email protected]
    Última edição por salva655; 03-05-2011 às 12:06.