+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nano 5 + ovislink alimentado por bateria

    Olá a Todos.

    Tenho um cliente que vai precisar repetir sinal para casa dele pois não tem visada.
    No local ontem tem visada porém não tem energia e ele quer fazer a alimentação do nano 5 que vai receber o sinal e do ovislink que vai repetir o sinal por baterias.

    Minha duvida é: quantas baterias, ou qual modelo de bateria poderia usar para alimentar as fontes do nano e do ovislink por até 20 dias.

    Precisava passar isso ao cliente, mas nunca passei por esta situação. Se puderem me ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: nano 5 + ovislink alimentado por bateria

    Citação Postado originalmente por fernovaes Ver Post
    Olá a Todos.

    Tenho um cliente que vai precisar repetir sinal para casa dele pois não tem visada.
    No local ontem tem visada porém não tem energia e ele quer fazer a alimentação do nano 5 que vai receber o sinal e do ovislink que vai repetir o sinal por baterias.

    Minha duvida é: quantas baterias, ou qual modelo de bateria poderia usar para alimentar as fontes do nano e do ovislink por até 20 dias.

    Precisava passar isso ao cliente, mas nunca passei por esta situação. Se puderem me ajudar eu agradeço.
    Oi Fernovaes.

    O cálculo padrão para banco de baterias é:
    Ampere hora da bateria dividido pelo consumo do equipamento.

    Esse cálculo com os dados do fabricante vai te dar um dimensionamento exagerado. O consumo do nano ligado diretamente na bateria varia entre 0.35 e 0.45 ampere hora.

    Em conta de grosso você vai precisar de aproximadamente 220 AH para segurar 20 dias. Coloque aí uma margem de 35% pra evitar danificar a bateria e tua amperagem hora sobe para 300. Isto equivale a três baterias de R$ 500.
    Com uns R$ 2.500 você faz o serviço direitinho com energia solar.


    Sobre as baterias:
    Opte por bateria de ciclo profundo, não use bateria comum de carro porque dura apenas 6 meses operando como estacionária. A bateria de ciclo profundo costumam ter garantia de 2 anos.

    Se precisar de consultoria mais detalhada eu tenho preço legal.

    Abraço,

    ZéAlves