Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas com WebProxy no Mk

    Caros bom dia, seguinte, atualmente eu uso no meu provedor um webproxy direto no mikrotik, só que de umas semanas pra cá no horario de pico ele vem gerando certa lentidão na navegação, em contra partida nesses momentos eu tenho folga no meu link, ou seja nesses momentos eu não estou no limite, a minha duvida é a seguinte esse problema pode ser dado a alguma configuração, na qual eu acho dificil, pq fora desses horários, ele funciona 100%, ou já está na hora de montar um thunder em paralelo?

    abraço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Amigo estou com esse problema tbm, eu tinha uma maquina mais fraca com servidor usando mk v2.9.51 com config bem basicas, daí motei um novo pc mais robusto e coloquei o mk na v4.10 com varias config no ip firewall, a navegação melhorou muito mas o proxy ta travando de 2 em 2 dias e as paginas estão abrindo incompletas e desconfiguradas, para abrir certo tem q ficar dando F5 direto.....vamos esperar alguem postar opniões...
    Última edição por Luspmais; 03-08-2010 às 00:21.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Vamos acompanhando....

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Amigo RenatoLima, vc comentou que seu está sobrando mesmo nos horários de pico, mas e seus ap´s qtos clientes vc tem conectados em cada cartão nesses horários, post como é sua rede para podermos ajudar.....

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Amigo RenatoLima, vc comentou que seu está sobrando mesmo nos horários de pico, mas e seus ap´s qtos clientes vc tem conectados em cada cartão nesses horários, post como é sua rede para podermos ajudar.....
    Possuo 6 pop's, sendo que 5 trabalham com rb433ah e cartões r52h, e o outro pop tem uma rb600 com 4 cartões r52h, no meu horario de pico o pop com mais cliente fica em torno de 90 usuarios simultaneos com velocidade de 128k, uma media de 30 por cartão, clientes com velocidade acima disso ficam em 5.8 ou em outros pops menos congestionados, para os enlaces nos pops eu uso rb433 com cartào r52h em 5.8 com antenas hyperlink, ou seja nos enlaces tudo ok. No link eu tenho 8mb dedicado telefonica. Servidor, C2D, 2 gb, 1 tera de hd, placa de rede 3com

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Bom levando em consideração a sua resposta sobre sua rede, que diga se de passagem parece ser bem montada com equipamentos ótimos, creio eu que com essa estrutura e clientes bem alinhados para seus pop´s o problema não seria o seu WebProxy, pois se em horários de pico ainda existe sobra de link, quer dizer que se proxy não conseguir suprir as requisições o link será consumido. Qual versão de Mk está usando em seu servidor ? Por ser um C2D, nesses horários o processamento dele fica em qto ?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Bom levando em consideração a sua resposta sobre sua rede, que diga se de passagem parece ser bem montada com equipamentos ótimos, creio eu que com essa estrutura e clientes bem alinhados para seus pop´s o problema não seria o seu WebProxy, pois se em horários de pico ainda existe sobra de link, quer dizer que se proxy não conseguir suprir as requisições o link será consumido. Qual versão de Mk está usando em seu servidor ? Por ser um C2D, nesses horários o processamento dele fica em qto ?

    Mk versão 2.9.51, o processamento fica na casa dos 10%

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Pois é amigo, estou num empasse danado.....eu tbm usava essa versão num pc com Celeron 1.3 e o bichinho tava batendo 80,90% de processamento em horarios de pico e rede lenta....agora montei um com C2Quad e versão v4.10 mas o web proxy ta uma bosta......andei pesquisando o dia todo......tem alguns companheiros que estão usando RB1000 com firewall e afins e servidor proxy em paralelo......

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Bom primeiramente bom a dia a todos.

    Li o topico enteiro pelo que persebi sua rede esta rodando ok mas para termos sertesa vamos realisar alguns testes:
    (Obs: Desculpa os erros de portugues e a pressa mesmo)

    Primeiro, teste o traupload de seus ponto a ponto.

    se voce nao souber fazer isso posta ae que eu mando um tuto.
    Ou me add no meu e-mail: [email protected]
    Nao posso falar avontade se nao o post fica muito grande mas diga o resultado do traupload de sua rede para continuarmos.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Amigo RenatoLima resolvi em partes meu probelma, minha tentativa de colocar o novo Servidor com a versão 4.10 falhou, ainda não descobri qual exatamente é o erro que faz com que trave o proxy. Tive que voltar a maquina antiga com a V2.9.51 mas no pouco tempo que ela estava religada começou a rebootar sozinha até parar de uma vez, daí inverti os processadores tirei o "celeronzin" e coloquei o Quad Core...agora ta lá funfando....mas ainda não desisti de colocar uma versão mais recente....fiz um downgrade para a v3.30 e estou testando em laboratorio....logo logo irei leva-lo para produção daí postarei os resultados....abrass e boa sorte. Ahh os teste que o amigo postou acima é válido faça-os.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    bom amigos ja ta mais que provado que web proxy no mk nao rola mais,depois das versões 3.x 4.x 5.x so piorou, antes nas versões 2.x usavam squid hj nao usam mais se vc passar der 30 clintes processamento e memória vao nas alturas,melhor a fazer e pc em paralelo com linux com squid ou lusca com bastante memória pra cahce.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    tava com esse problema aki tambem ai tou fazendo um cache paralelo, pq na mesma maquina num funciona legal nao....vou fazer um paralelo...

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    ola buenas pessoal,
    alguem ja descobriu o porque das paginas incompletas e so funcioan com o F5 para abrilas totalmente?
    Obrigado

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Gente, mikrotik tem umas coisas que ninguem explica. Xeu passar pra vcs um pouco da minha humilde experiencia com caches diretos no MK.

    Antes de tudo desabilite o multicpu digitando no terminal: /system hardware set multi-cpu=no

    Agora vamos la:

    Primeiro: se ta batendo 100% desative a regra de DST-NAT que faz apontamento pro cache e pare ele pra se certificar que ele é o vilão.

    Só um adendo, conheçam e emplementem o LUSCA, aqui a performance subiu uns 30% com ele fazendo cache em relação ao MK!

    Segundo: se estiver rodando hotspot, desmarque do perfil o transparent proxy pra fazer os testes;

    Terceiro: desmarque o Aways from cache e o Serialize connections do proxy (3.x)

    Quarto: (Muito extranho mas é verdade) pare o cache, mude a porta, marque o cache on disk, estabeleça um valor pro cache tipo 10000000 (10gb) limpe o cache e restarte ele mas sem marcar nada do terceiro item, e teste.

    Volte os redirecionamento e acompanhem.

    Em 90% dos casos isso resolve, mas se persistir o erro geralmente é HD (principalmente IDE) ja abrindo o bico na leitura e escrita de blocos.
    Última edição por int21; 23-09-2010 às 00:51.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    int21 obrigado pelas dicas, cara observe que o post é antigo, do ano passado, mas até hoje não consegui colocar meu servidor 3.30 pra rodar, tentarei suas sugestões e postarei aqui... estou com o 2.9.51 ainda, o bichinho ta no talo já mas está rodando bem por enquanto com pouco mais de 400 clientes na maioria com 200 e 300k, só não mexi antes pq estava ampliando a rede (mais repetidores inclusive 5,8) e agora em função disso terei realmente que melhorar a performance do servidor pq agora a tendência é aumentar a banda dos clientes e com isso o tráfego vai crescer mais e mais...

    Print em horario comercial...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         serv.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	67,0 KB
ID:      	20728

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Cabra, pq vc não usa hotspot ??
    Dessa forma ai é um trabalho miseravel pra gerenciar. Se precisar de uma mão eu te ajudo daqui mesmo.

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Nossa 7mb de consumo legal, mais cadastrar 400clientes com mac e ip é osso rssrsr... Estou montando um servidor para ficar em paralelo ao pc-ap que tenho, pois os testes que fiz com o webproxy deixou o processador a 80 90% rapidinho...

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Então, amigos o mais difícil que era cadastrar os clientes do queue e arp ja fiz, tenho um back up do servidor 3.30 salvo pra qdo precisar, referente a gerenciamento até que não temos problemas, da pra fazer de boa. O hotspot eu nunca usei mas tenho visto muitas reclamações de que páram do nada, ficam travando, agradeço pela idéia e boa vontade de ajudar mas acho q vou continuar cadastrando meus clientes. Vou tentar mais uma vez, refazer todas configurações na mão e tirar os filtros de layer7 e filter rules usar só o basico mesmo pra ver... eu tinha pego um script completo de uma amigo que usa no 3.23 e importei para o meu servidor acho q pode ser isso (lógico adequando a minha rede)...O proxy da versão 2.9.51 uso porta 3128 com destino para 80, nas versões 3.xx é 8080 p/ 80 né ?

  19. #19

    Padrão Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Quando montei deixei 3128... Vo montar hoje um pc em paralelo.

  20. #20

    Thumbs down Re: Problemas com WebProxy no Mk

    Me contate que te ajudo a deixar redondo depois vc posta as configurações aqui ok, aceito o desafio.

    Ps.: Não tenha medo de mudar, hotspot é infinitamente mais seguro que arp e nnão da problemas quando BEM configurado, pode ter certeza. E seu consumo de CPU é configuração tb.