+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Cool Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Tenho Um Cliente Que Tem Internet Na Loja Dele E Quer Levar Pra Casa Ele Foi No Paraguai E Comprou 2 Air Live wl-5460 Com Fimware AP Router, Até Ai Blza, Ele Veio Me Pedir Para Eu Montar Pra Ele Uma Transmissão Da Loja Pra Casa, A Distancia 2 Km Com Visada, Quer Dizer Na Casa Vou Puxar Uma Torre Pequena Uns 75 Metros Da Casa Dele E Dae Puxar um Cabo De Rede Até La.Sera Que VAi Fechar Um Bom Sinal.

    Equipamento:

    2 - Airlive WL-5460 Com Firmware Ap Router
    2 - Antenas Aquarios mm-2425-F1 - Cabo De 1 Metro Com Conetpor Sma Na Ponta Engata Direto Na AP.
    2 - Caixas Ermeticas Para Os Equipamentos.

    Agradeço Os Comentorios

  2. #2

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    tranquilo sem problemas :d
    soh da uma olhada nos canais sendo utilizados eh nao coloque num proximo q jah tenha

  3. #3

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Tranquilo. Funciona perfeitamente. Eu tenho uma situação semelhante a isso com 3Km, mas a minha recomendação é que coloque os dois rádios em Bridge e deixa o processamento por conta do router que ele já tem, assim evita aumentar a latência e um possível travamento dos rádios.

  4. #4

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Interessante sua pergunta pois foi exatamente o que eu fiz aqui na minha loja, 2 Air Live WL5460 + 2 antenas grade aquário 25Dbi e também uma distancia de 2 Km, incrível a coincidência, bem já vou te passar a dica, deixe o radio em 63mW, que é 18dbm, coloque as antenas em polarização Horizontal, para esse caso vai dar um melhor resultado, pelo menos foi assim aqui pra mim, pra apontar as antenas eu sugiro usar o Google Earth, depois vai fazendo os ajustes finos na intensidade do sinal, no meu caso aqui cheguei a ficar com 90% de Link Quality, em torno de -73% de Sinal Strenngth e cerca de -99% de Noise Level, mas o melhor resultado foi que em uma noite de muita chuva e ventos fortes pude ver que o sinal não caiu e continuei navegando normalmente, fiquei bem feliz. Espero poder ter ajudado.

  5. #5
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Ola Amigo ENGETEC, Tanto Você Como Os Outros Colegas PUPA e HUGGOLOPES Ajudaram Em Muito A Sanar Minha Duvida A Vocês E A Outros A Que Venham Postar Meu Obrigado, Não Querendo Abusar Mas Ja Abusando, Que Programa Você Utilizou Para Medir A Qualidade Do Link E Outras Medições Sitadas, Trabalho Ja A Um Bom Tempo Com Wireless, Mas Conheço O Basicão, Mas Sempre Em Constante Aprendizagem, Qualquer Informação É Sempre Bem Vinda.

  6. #6

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    c for acess point como essa marca ai com ah firw do ap router eh somente ir na aba wireless sinal
    lah esta o nivel de sinal q vc estara recebendo no seu equipamento
    obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Certo, bem o que eu fiz foi enviar o link aqui da minha loja para minha casa a 2 km, basicamente na hora dos ajustes da antena eu usei o notebook com o software da Ralink (Qualquer soft da ralink te da esses recursos), pra facilitar eu coloquei o radio em AP fiz o apontamento das antenas e com uma caneta retro projetro, custa R$5,00 em qualquer papelaria, eu marquei a posição da antena (altura e azimute), depois de tudo ajustado eu passei os radios para WDS e assim finalizou tudo, lembre-se, parece complicado mas depois que você faz o primeiro ja passa a ser mole nos outros. Forte abraço T+ Fernando...

  8. #8

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    precisar estamos ai
    abraço

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Citação Postado originalmente por cassoljunior Ver Post
    Ola Amigo ENGETEC, Tanto Você Como Os Outros Colegas PUPA e HUGGOLOPES Ajudaram Em Muito A Sanar Minha Duvida A Vocês E A Outros A Que Venham Postar Meu Obrigado, Não Querendo Abusar Mas Ja Abusando, Que Programa Você Utilizou Para Medir A Qualidade Do Link E Outras Medições Sitadas, Trabalho Ja A Um Bom Tempo Com Wireless, Mas Conheço O Basicão, Mas Sempre Em Constante Aprendizagem, Qualquer Informação É Sempre Bem Vinda.
    Amigo, bom dia,
    Usa o Netstumbler OU O iNSIDER pra medir o nivel de sinal. o Netstumbler pra 2.4ghz e o Insider pra 2.4ghz e 5.8ghz.
    eles te daram varias informaçoes graficas e analogas sobre o link.
    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Pessoal, quero fechar um link WIFI de somente 300metros entre dois galpões numa empresa.
    Se eu comprar 2 APs wl-5460 com duas antenas externas certamente deve funcionar concordam??

    Ainda mais que esse modelo dá uma potencia alta de 400mw.

    Mas eu tava pensando em compra esses novos modelos que fazem MIMO. Acham que vai funcionar?

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Citação Postado originalmente por cassoljunior Ver Post
    Tenho Um Cliente Que Tem Internet Na Loja Dele E Quer Levar Pra Casa Ele Foi No Paraguai E Comprou 2 Air Live wl-5460 Com Fimware AP Router, Até Ai Blza, Ele Veio Me Pedir Para Eu Montar Pra Ele Uma Transmissão Da Loja Pra Casa, A Distancia 2 Km Com Visada, Quer Dizer Na Casa Vou Puxar Uma Torre Pequena Uns 75 Metros Da Casa Dele E Dae Puxar um Cabo De Rede Até La.Sera Que VAi Fechar Um Bom Sinal.

    Equipamento:

    2 - Airlive WL-5460 Com Firmware Ap Router
    2 - Antenas Aquarios mm-2425-F1 - Cabo De 1 Metro Com Conetpor Sma Na Ponta Engata Direto Na AP.
    2 - Caixas Ermeticas Para Os Equipamentos.

    Agradeço Os Comentorios
    Funciona perfeito, recomendo:
    Radio em BRIDGE
    POTENCIA:63MW/63MW
    CANAL 11 FCC
    OU CANAL 14MKK(Pra fugir de qualquer interferencia).
    BANDA:B/G
    Esses radios funcionam melhor se voce colocar em uma caixa hermetica que tenha ventilação.
    De resto é instalar com POE ligado no radio e fonte ligada dentro da casa em um nobreak. assim o radio é alimentado de maneira correta.
    Cuide o cabo de rede que irás usar, recomendo cabos furukawa e muito bem crimpados.
    2KM com antena de 25dbi tendo visada tem que ficar o sinal entre -49 a -55.
    Usa controle de MAC nos radios sem criptografia e com ack automatico. assim o radio rende mais.

  12. #12
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Cool Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Citação Postado originalmente por Brastel Ver Post
    Pessoal, quero fechar um link WIFI de somente 300metros entre dois galpões numa empresa.
    Se eu comprar 2 APs wl-5460 com duas antenas externas certamente deve funcionar concordam??

    Ainda mais que esse modelo dá uma potencia alta de 400mw.

    Mas eu tava pensando em compra esses novos modelos que fazem MIMO. Acham que vai funcionar?
    Brastel A Essa Distancia Vai Fechar Show De Bola Eu Fiz um Link Para Um Amigo A 2 Km E Fechou 85 %, Isso Que Deixei A Potencia Em 63Mw,Passa Net De 4 Mega Blza, Se Você Utilizar Essa Configuração a 300 metros Vai Fechar Mais Que 100 %, Usa As Configurações Que O Leandrolopeswifi Sitou Que Vai Ficar 10. Quanto A Utilizar MIMO Tambem è Show, Veja O Que Te Da Melhor Custo Beneficio.

    Se Ajudei Clica Na Estrelinha E Agradece........
    Última edição por cassoljunior; 15-12-2010 às 12:40.

  13. #13

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Estou com a seguinte situação:
    2 pontos um com net e o outro sem para enviar a uns 800 metros
    2 aps wl-5460ap (a rede que envia está como modo AP e com o firmware 5460_e12_pt um aparelho mais novo e o cliente está como cliente e firmware 5460APv2_e10.1 um aparelho mais antigo) não alterei as configurações de fábrica deles mas estou testando a potencia que no meu caso é em dB.
    e 2 antenas para enviar o sinal.
    O problema é que o ping não é constante, tendo o aviso de "Esgotado o tempo limite do pedido".
    não preciso de um link grande pois sei que a internet terá no máximo uns 2 a 3MB, que esse link seja o mais constante possível.
    Qual o melhor modo de operação para o meu caso?
    de acordo com informações acima tenho que trocar o firmware dos aparelhos?
    qualquer informação fico muito agradecido.

  14. #14
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Wink Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Citação Postado originalmente por elaguiar Ver Post
    Estou com a seguinte situação:
    2 pontos um com net e o outro sem para enviar a uns 800 metros
    2 aps wl-5460ap (a rede que envia está como modo AP e com o firmware 5460_e12_pt um aparelho mais novo e o cliente está como cliente e firmware 5460APv2_e10.1 um aparelho mais antigo) não alterei as configurações de fábrica deles mas estou testando a potencia que no meu caso é em dB.
    e 2 antenas para enviar o sinal.
    O problema é que o ping não é constante, tendo o aviso de "Esgotado o tempo limite do pedido".
    não preciso de um link grande pois sei que a internet terá no máximo uns 2 a 3MB, que esse link seja o mais constante possível.
    Qual o melhor modo de operação para o meu caso?
    de acordo com informações acima tenho que trocar o firmware dos aparelhos?
    qualquer informação fico muito agradecido.

    Bom Dia Elaguiar, Olha A Uma Distancia De 800 Metros Deveria Funcionar Blza Com O Firmware Original, Sem Precisar Fazer Alterações, A Versão Não Importa, Coloca Eles Em Bridge Faz Controle De Mac, E Boa. Se Você Quizer Colocar O Firmware APROUTER Eu Acho Melhor, Mas Não Vejo Necessidade, O Firmaware APROUTER Acho Melhor Pelo Fator De Aumento De Potencia E Estabilidade Em Longas Distancias.

    Qual A Porcentagem De Sinal Que Você Esta Recebendo Na Ap De Destino? Você Esta Usando Um Divisor Para Por 2 Antenas Em Um AP ( è Isso Mesmo Entendi Bem Voê Colocou 2 Antenas Em Um AP) ? Confira O Sinal !!!! Em Ultimos Caso Troque O Firmware Dos Equipamentos Blza !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Citação Postado originalmente por elaguiar Ver Post
    Estou com a seguinte situação:
    2 pontos um com net e o outro sem para enviar a uns 800 metros
    2 aps wl-5460ap (a rede que envia está como modo AP e com o firmware 5460_e12_pt um aparelho mais novo e o cliente está como cliente e firmware 5460APv2_e10.1 um aparelho mais antigo) não alterei as configurações de fábrica deles mas estou testando a potencia que no meu caso é em dB.
    e 2 antenas para enviar o sinal.
    O problema é que o ping não é constante, tendo o aviso de "Esgotado o tempo limite do pedido".
    não preciso de um link grande pois sei que a internet terá no máximo uns 2 a 3MB, que esse link seja o mais constante possível.
    Qual o melhor modo de operação para o meu caso?
    de acordo com informações acima tenho que trocar o firmware dos aparelhos?
    qualquer informação fico muito agradecido.
    Uma dica: Usa nos dois radios a mesma firmware, pra evitar qualquer problema ,ok.
    Quanto ao modo, como já falamos, USE BRIDGE, cada radio com IP diferente porém dentro da mesma rede que o seu adsl ou velox. assim consegues gerenciar os radios de um só ponto.
    Firmware original não indico muito nao, prefiro usar dd-wrt, é free e muito melhor que qualquer firmware original.
    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Transmsão Entre 2 Pontos, Distancia De 2 Km Com Duas Ap Airlive wl-5460 e Duas Antenas Aquarios 25 DBI

    Obrigado pelas informações
    Tenho cada AP com sua antena, e o sinal no AP destino dá em torno de 52%.
    Vou tentar fazer um teste com o modo Bridge mas o tempo tá curto por enquanto
    valeu assim que testar coloco os resultados, ou as novas dúvidas
    obrigado