+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento entre 3 link + squid

    Ola amigos tudo bom.

    Amigos estou com um problema eu uso o balancemanto por grupo de ip ate ai funciona perfeitamente so que o meu problema é que agora estou adiquirindo o programa supercache para estar fazendo os cache normal + os dinamico ate ai blz mais o problema e que quando eu coloco o squid para rodar junto com os 3 link e nao vai pois ai eu teria que colocar um link especifico para a


    Link 1 Link2 Link3
    .....|........ | .......|
    .....|........ |....... |
    ======================............. =================
    | ..........Mikrotik com 6 ether.. | --------| Squid + SUpercache |
    | .............................................|............... =================
    ======================---------| Servidor Radius |
    ....................|..............................................============
    ....................|
    ..........==========
    ..........| Torre 2.4ghz |
    ..........==========

    e nao estou conseguindo fazer ele usar os 3 link para estar fazendo o balanceamento]


    Espero que vcs complenta o meu esquema e se isso é possivel.

    Agradeco a atenção de todo
    Última edição por brunophsp; 12-08-2010 às 16:51.

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento entre 3 link + squid

    use este tipo de balanceamento ai vai dar certo.
    Mikrotik Facil.com: Load Balance por ECMP e FailOver

    até mais..

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento entre 3 link + squid

    Byosni voce nao entendeu a pergunta do amigo acima ele quer usar proxy em paralelo com balanceamento e o link que voce indicou só esplica a ele como fazer o roteamento marcando pacotes, isso nao vai resolver o problema dele com o proxy, pois quando ele direcionar a porta 80 para o proxy vai sair com o link que o proxy esta usando e nao o gateway dos clientes. Vou ver se acho alguma coisa e retorno aqui no forum mais tarde, já vi algo aqui no forum mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento entre 3 link + squid

    ola amigo te aconselho a fazer um Lb dedicado com uma rb750 ou 750g vc teria uma gestao melhor e menos problemas,poderia usar um post meu sobre LB pcc.

    https://under-linux.org/f227/load-ba...ilover-139132/

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento entre 3 link + squid

    se usar um lb dedicado funciona, mas dá pra voce usar o post do amigo acima e fazer um lb no seu servidor mesmo marcando pacotes para os links ( tipo porta 80,53,110,etc para um link e o resto no outro ) , lembrando que o proxy squid tem que usar o mesmo lb dos clientes senao nao funiona.