Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    Pessoal, to quebrando cabeça aqui, pois não consigo entender que erro é esse:

    Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout

    Instalei o mikrotik, e to testando aqui em meu servidor o hotspot, configurei tudo blzinha, apenas o hotpsot, não coloquei cache, nem nada, apenas o hotspot com profile e usuarios...

    tudo funciona blz, mais de repente, do nada, da essa mensagem quando o cliente vai logar, e nada que eu faça resolve, nem reiniciando, apenas quando faço o backup da outra configuração que tinha, (ip amarrado ao mac apenas) e volto de novo pro backup do hotspot ele funciona normamente de novo.

    O que pode tá acontecendo?

    Obrigado!
    Última edição por osmano807; 30-07-2010 às 19:14.

  2. #2

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    Cara eu não sei te responder...
    mas vendo sua dificudade eu tbm estou com uma..
    não uso web-proxy.... só hotspot na minha rede
    toda vez que um cliente loga no hotspot logo depois aparece
    essa mensagem de erro
    Mikrotik HttpProxy
    Error: 401 Unauthorized

    não sei mas o que faço...
    se alguem poder nos ajudar eu
    e o colega...
    agradeçemos..

  3. #3

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    Citação Postado originalmente por bamikrotik Ver Post
    Cara eu não sei te responder...
    mas vendo sua dificudade eu tbm estou com uma..
    não uso web-proxy.... só hotspot na minha rede
    toda vez que um cliente loga no hotspot logo depois aparece
    essa mensagem de erro
    Mikrotik HttpProxy
    Error: 401 Unauthorized

    não sei mas o que faço...
    se alguem poder nos ajudar eu
    e o colega...
    agradeçemos..

    cara to com o mesmo problema , tenho que voutar o mk para um bckap anterior para poder fuincionar !!!! alguem ai do forum poderia nos ajudar !!!

  4. #4

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    Pessoal isso aconteceu aki quando configurei um servidor de um cliente isso é um erro na configuração do webproxy revejam suas regras.

  5. #5

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    no meu não tem web proxy, ta configurado apenas o hotspot...

    acho que isso deve ser bug desse mikrotik cracked

  6. #6

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    erro :Mikrotik HttpProxy Error: 401 Unauthorized

    desmarque a caixa tranparent proxy no user profile que estiver usando.

    Gateway Timeout geralmente acontece quando não ha um /ip/firewall/nat/ fazendo masquerade.

  7. #7

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    no meu caso tenho apenas a regra basica no firewall>nat

    chain: srcnat e action masquerade apenas, sem setar ip algum...

    preciso setar algum ip?

  8. #8

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    erro :Mikrotik HttpProxy Error: 401 Unauthorized

    desmarque a caixa tranparent proxy no user profile que estiver usando.

    Gateway Timeout geralmente acontece quando não ha um /ip/firewall/nat/ fazendo masquerade.
    amigão esse erro tem relação com web proxy?

  9. #9

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    pessoal ja me deparei com esse e não sei porque ocorreu ainda
    Mikrotik HttpProxy
    Error: 400 Bad Request

  10. #10

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    ola meus colegas primeiro o erro acontece . em qualquer pagina :>> segundo. o seu link esta direto no switch ou direto na maquina. terceiro. tem outro roteador na rede. este erro se da quando a uma falha . do mikrotik em repassar o nat ao cliente final. la na seçoes firewall masquerad. .e um erro bem simples e chato..tente. ligar direto o link na interface q recebe ou disca pppoe.

  11. #11

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    olha resumindo . sao 5 possibilidades para resolver esta situaço. vai depender da estrutura e montagen do mikrotik . 1 passo verifique. corretamente. com simples teste dentro do mikrotik na opçao tools . ping mac e digita la bol. uol. terra . se pingar . tem sinal correto e bem provavel que o erro esteja no nat do mikrotik. no hotspot. ou ate mesmo na saida da interface para os clientes. ja que todos disseram que nao usan o web proxy.

  12. #12

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    a um detalhe para poder ajudalos bem amigos. observe o trafego la em firewall do seu nat. depois q pingou internamente os sites ....so apra gente matar esta.

  13. #13

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    eu ja usei e ja desativei mais como as regras ainda estão la as que são criadas automaticamente quando acontece eu ativo o web proxy ai fica normal desativo com um tempo volta à aparecer.

  14. #14

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    concerteza e problema na sua distribuiçao . na saida. eu ja resolvi isso a muito tempo a traz. ligando o link direto na interface. nao passando por switch . bom e uma causa. mas como disse tem q ver direitinho. e ja aconteceu tambem a algum tempo . erro. orkut e google. da 504 . resolvi. configurando. mtu e nat. isso so par aclientes bipass. entendeu . terei o maior prazer em ajudar. tem como postar as configuraçoes firewall aqui para gente.

  15. #15

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    Olá alexebrum...Respondendo...No meu caso, o erro aparece na primeira pagina, na pagina de login do hotspot, sendo assim o cliente não entra em pagina nenhuma, pois não consegue logar...Segundo tenho dois links, um adsl e outro dedicado, o adsl vem do modem e entra no servidor, e o dedicado passa primeiro pelo switch pra depois ir para o servidor, não pode ser pq passa pelo switch por que o adsl vai direto pro servidor, e mesmo assim da o erro...Acho que esse erro é problema no hotspot, na hora de passar o cliente para a pagina de login eele não consegue.

  16. #16

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    bom vc tem link dedicado e adsl ligados no servidor .. juntos sao balanceados por pacotes. bom. no seu caso e mais complicado por q pode ser configuraçao mesmo. este caso . de erro 504, con certeza e passagem. correta de link a clientes. colisao interna de configuraçoes. te pergunto . sempe aconteceu isso ou fez mudanças recentes. tenho quase certeza que a passagem do nat . no seu caso esta causando isso . olha soo teria como desativar o hotspot . e verificar se esta dando o erro ,,,,se o erro parar. con certeza vc tera que verificar . os direcionamentos internos de nat a saida da interface cliente

  17. #17

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    como eu sempre digo muitas vezes um simples erro. um beiço de pulga heheeh e que agente se perde e causa um tremendo problema

  18. #18

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    é, eu tava aqui observando, deu o erro de novo, aí lá em ressourcers a cpu fica em 100% travados, e a memória que é 512mb fica em pouco mais de 200mb, parece que esse erro causa um travamento no servidor...

  19. #19

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    É, parece que resolveu aqui pessoal...

    Eu coloquei em firewall>nat no chain:scrnat e action: masquerade tava sem setar ip, eu adicionei mais uma regra dessas e coloquei as duas, uma com a faixa de ip 10.1.1.0/24 e a outra 10.2.1.0/24 que antes tavam sem setar ip algum, apenas com chain:scrnat e action:masquerade pra interface dos clientes e parou de travar, já tem uns tres dias...

  20. #20

    Padrão re: Que erro é esse: Mikrotik HttpProxy Error: 504 Gateway Timeout?

    É... não resolveu não, ontem voltou a dar o problema de novo, travou umas cinco vezes no dia... foda!!!

    Parece até que tem pc de algum cliente que ta fazendo isso, pois ficou uns tres dias sem travar, e ontem travou o dia inteiro, sendo que eu nãotinha mudado nada na configuração...

    muito estranho isso...