+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema Router TP-LINK sem ACK_TIMEOUT nao conecta longe!

    Tenho 1 TP-LINK WR741ND, e estou com um sério problema.. ele conecta perto normal, so que quando o uso pra enviar sinal a uma distância de mais ou menos 150metros, ele demora pra conectar e praticamente fica instavél, dá trabalho até pra acessalo via http... o ping fica falhando feio também... isso com 70% de sinal e SNR+ de 42...
    A única conclusão que cheguei é o ACK_TIMEOUT que está baixo pelo firmware original que não tem a opção de alterar... penso que antes do pacote chegar, ele ja manda retransmitir e daí trava tudo... alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Problema Router TP-LINK sem ACK_TIMEOUT nao conecta longe!

    Você tá usando com a antena original? Esse roteador é para uso até 100 metros sem barreiras, com certeza é o sinal que tá fraco nessa distância. Vc vai ter que trocar a antena dele por uma mais potente. Você tá querendo tirar leite de pedra, amigo.
    Última edição por katraka; 31-07-2010 às 12:47.

  3. #3

    Padrão Re: Problema Router TP-LINK sem ACK_TIMEOUT nao conecta longe!

    estou usando uma Zirok de 24dbi, o sinal fica em 70%, quase 0 de ruído... o estranho que testei com 3 dispositivos wireless... o RT2561ST ralink e o Zinwell USB não conectam nessa distância. Já o RTL8187 Kaiomy conecta, mais fica muito lento...

  4. #4

    Padrão Re: Problema Router TP-LINK sem ACK_TIMEOUT nao conecta longe!

    Citação Postado originalmente por thiagobatista Ver Post
    estou usando uma Zirok de 24dbi, o sinal fica em 70%, quase 0 de ruído... o estranho que testei com 3 dispositivos wireless... o RT2561ST ralink e o Zinwell USB não conectam nessa distância. Já o RTL8187 Kaiomy conecta, mais fica muito lento...
    Ah bom, você não disse que estava com antena externa, se fosse a anteninha dele não ia mesmo, rsrs...
    E quanto a barreiras? Tem muitas paredes? Andares, lages? Isso afeta bastante. Você não mencionou se está usando em ambiente aberto ou se quer jogar o sinal dentro de um prédio.

  5. #5

    Padrão Re: Problema Router TP-LINK sem ACK_TIMEOUT nao conecta longe!

    o problema maior é esse, tem uma arvore no caminho que tampa a visão das antenas, eu estava com um 7209apg antes emprestado e mesmo com 100mw da banda G com o firmeware Aprouter 6.1 mandava bem conexão, isso a 23% de sinal... roteava 2 mega de speedy tranquilo... so de vez em quando que travava tudo, mais depois de um tempo voltava. pensei que os 100mw do tplink seriam suficiente... realmente o sinal apareçe mais forte no software, mais estou tendo esses problemas...a unica explicação que pensei é que os pacotes estão sendo retransmitidos antes de chegar... por não ter ACK_TIMEOUT na firmware, acho que o fabricante deixou bem curto, so pra wireless local, e daí que deve estar o meu problema! no 7209apg, se eu deixasse o ACK_TIMEOUT em menos que 55 comaçam os problemas... acima disso ficava bom... nesse acho que o firmware deve deixar em 51, so pode ser!!! abraço

  6. #6

    Padrão Re: Problema Router TP-LINK sem ACK_TIMEOUT nao conecta longe!

    O melhor nesse caso é você usar um ap + router. Tem o senao/engenius ESR-1221 que deve funcionar bem, ou qualquer ap com firmware aprouter 6.1 ou superior. Lembrando que para essa distância você deve usar a potência no mínimo possível para não criar ruído sem necessidade. 100mw é suficiente.

  7. #7

    Padrão Re: Problema Router TP-LINK sem ACK_TIMEOUT nao conecta longe!

    comprei um KRAZER que vem com o AP 8.3, acho que essa semana chega! Eu estive observando, a sensibilidade de entrada do TP-LINK de sinal não é tão boa quanto o 7209APG que eu estava usando. Pode ser isso também, mais tenho quase certeza absoluta que é o ack_timeout... vamos ver no que vai dar!

  8. #8

    Padrão Re: Problema Router TP-LINK sem ACK_TIMEOUT nao conecta longe!

    O Krazer é muito bom, acredito que vai resolver. Abraço!