+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não reconhece rede gigabit on-board.

    Boa tarde a todos, ja faz algum tempo que venho tentado montado um novo servidor mas tenho me deparado com alguns problemas de compatibilidade de placas mãe, 1º foi com uma Asus P5KPL-AM, chipset intel, consegui instalar tudo direitinho mas a cada duas horas o servidor reiniciava, agora comprei uma Placa Gigabyte GA-G31M-ES2L tambem chipste intel e com rede onboard gigabit, só que agora o sistema não reconhece a interface de rede, ja testei com todas as versões, inclusive a 5.beta.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece rede gigabit on-board.

    Ola amigo, não se é recomendado o Uso de Placas mãe da marca Gigabyte para o Mikrotik RouterOS. Procure consultar listas de placas mãe compativeis da marca Asus ou Intel, verificando o chipset...

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não reconhece rede gigabit on-board.

    Amigo, te aconselho a comprar uma RB Mikrotik (RouterOS), tenho em produção maquina com o RouterOS funcionando redondinho, mais tb ja tive dor de cabeça com outra maquinas que tentei colocar para funcionar com o RouterOS, não pelo sistema e sim pela maquina (PC). Se vc vai atender somente rede cabeada, tem varias opções como a RB750, RB450, RB450G entre outras, se tem interesse de anteder Wirelles, compra ai uma RB433AH que e já e de bom tamanho, lembrando de comprar cartões de boa qualidade, não compre o mais barato e sim o melhor, "Não estou falando tb do mais caro".

    OBS: Todas as informações acima depende muito do trafego que tem em sua rede e da quantidade de usuários on-line simultâneos.