+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Basestation 20dBi + RocketM5 Mimo + RB433uah

    Amigos

    Estou com as seguintes duvidas:
    Posso conectar mina RB Mikrotik no radio RocketM5 através da saída ethernet ?
    Meus futuros clientes vão acessar minha RB através desta configuração (AP mimo)?
    Vou conseguir realizar minhas funções de roteador (PPPoe, Hostpot,etc...) da Mikrotik ?
    Consigo aplicar a função AIRMAX do conjunto mimo?
    Ou devo colocar em minha RB uma UBIQUITI MINI PCI SR71-15 5GHZ MIMO 250MW e não utilizar o radio RocketM5 ?
    Se optar por esta ultima configuração vou perder a função AIRMAX?

    Agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Antena Basestation 20dBi + RocketM5 Mimo + RB433uah

    amigo...
    Citação Postado originalmente por Alpro Ver Post
    Posso conectar mina RB Mikrotik no radio RocketM5 através da saída ethernet ?
    sim

    Citação Postado originalmente por Alpro Ver Post
    Meus futuros clientes vão acessar minha RB através desta configuração (AP mimo)?
    talvez...
    a tecnologia airmax da ubiquiti é proprietaria.
    mesmo o equipamento trabalhando em 5.8, ao ativar o airmax... ele so ira conversar com outros equipamentos com a mesma tecnologia/configuracao... se os seus clientes estiverem usando equipamentos com a mesma tecnologia e tiverem a mesma configuracao, é possivel que converse.
    uma analogia: um equipamento configurado em B nao conversa com um equipamento configurado em G.

    Citação Postado originalmente por Alpro Ver Post
    Vou conseguir realizar minhas funções de roteador (PPPoe, Hostpot,etc...) da Mikrotik ?
    sim, desde que o AP esteja configurado em bridge.
    ja nos clientes, vc pode colocar em modo router... na WAN vc pode deixar o IP automatico ou fixo, e assim usar hotspot.... ou configurar o PPoE para discar.
    Última edição por AndrioPJ; 01-08-2010 às 13:47.

  3. #3

    Padrão Re: Antena Basestation 20dBi + RocketM5 Mimo + RB433uah

    Andrio
    Obrigado pela resposta.
    Então posso configurar a porta ethernet da RB com PPPoe que os clientes (com a mesma tecnologia mimo) irão acessar sem problemas.
    Fica somente uma duvida; na minha interface Wlan, estou usando o MAC-address (Access List) dos clientes para liberar a conexão. Consigo fazer o mesmo com os clientes via ethernet? Se “sim” pode me dar uma dica.

  4. #4

    Padrão Re: Antena Basestation 20dBi + RocketM5 Mimo + RB433uah

    Citação Postado originalmente por Alpro Ver Post
    Andrio
    Obrigado pela resposta.
    Então posso configurar a porta ethernet da RB com PPPoe que os clientes (com a mesma tecnologia mimo) irão acessar sem problemas.
    Fica somente uma duvida; na minha interface Wlan, estou usando o MAC-address (Access List) dos clientes para liberar a conexão. Consigo fazer o mesmo com os clientes via ethernet? Se “sim” pode me dar uma dica.
    Veja que no uso de cartao com o mk... o proprio esta servindo de AP... e vc esta configurando os mac's no "AP".
    se vc usar um outro radio, ligando o mk via ethernet ao AP... a configuracao do Access list continuara sendo feita no AP..
    Tem como fazer essa configuracao no AP ubiquiti, mas, senao me engano... é limitado a uma certa quantidade de endereco/mac's.

    aqui eu uso assim:
    Todos os Aps possuem criptografia WPA2, somente conhecida pela empresa.
    Todos os APs possuem uma senha de acesso (setup), somente conhecida pela empresa (assim evitamos de usuario ficar fucando nas configuracoes dos APs).
    Todos os clientes sao controlados via tabela ARP, e... pelo Hotspot (estou migrando os clientes aos poucos).

  5. #5

    Padrão Re: Antena Basestation 20dBi + RocketM5 Mimo + RB433uah

    Valeu Amigo
    Amanha vou fazer os testes na minha torre.
    Mas vou tentar fazer autenticação via PPPoe porque a maioria dos clientes que trabalho usa mais de um ponto (computador) de conexão.