+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda, não da rede Wireless

    Salve meus queridos é meu primeiro tópico, venho do BFW onde tudo era mais facil, porem o Mikrotik é mais Objetivo, estou gostando muito do mesmo porem sou muito leigo, já configurei o básico por aqui, os clientes estão navegando legal, meu problema é tenho uma lan house com 10 pcs e tenho um cliente que tem uma lan com mais 8 pcs, ele usa um roteador em Bridge, dessa forma os clientes da minha lan house conseguem jogar jogos em Rede como Counter Strike como os clientes da outra Lan house, porem notei que depois que eu adicionei a Lan house meu amigo no controle de banda os Jogos em REDE estão com muito lag como se o o Mikrotik estivesse limitando a velocidade da Rede Wireless, minha ideia é liberar 1MB de velocidade de Internet pra Lan House dele, e a Rede Wireless Fosse acessada a toda velocidade, como posso fazer isso ? desde ja agradeço a atenção de todos e quero dizer que é um prazer fazer parte desse forum, um forte abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda, não da rede Wireless

    ficaria mais ou menos assim:

    modem
    |
    servidor mikotik
    |
    switch -- Wireless - lan house amigo
    |
    sua rede interna.
    sendo que no servidor mikrotik vc iria configurar o ip de todas as maquinas da lan house do se amigo no simple queue, ou outro meio de controle de banda disponivel no mikrotik...
    assim, qdo seu amigo for sair para a internet, ele ira sair com a velocidade que vc colocou ali.
    veja que caso use essa opcao, seria interessante usar algum meio para prender o ip ao mac... tal como dhcp ip lease... e arp.
    pois assim impediria seu amigo de trocar o ip de alguma maquina dele e navegar com uma velocidade maior.

    porem... o acesso interno... troca de trafego entre sua lan house e a dele estaria a toda velocidade... limitado apenas a largura de banda maxima que o seu radio aguenta.