+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik nao navega

    pessoal estou tentando configurar um servidor mikrotki,porem algumas configuraçoeso ,ja efetuei ilusive ja configurei o link..ja fiz o teste no new terminal ,colocando ping www.uol.com.br e ele ta respondendo da entorno de 25ms e ta funcionando..... ja fiz ele autentica com loguim e senha,ele conecta mas nao navega..ok sera..

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    ta faltando fazer o nat.

    va em ip - firewall - nat

    clique no sinal de +

    em chain deixe srcnat
    va na guia action e coloque masquarede

    ai vc vai navegar.

    Um abraco

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    na regra de masquarede em out. interface coloca seu link ...

    Citação Postado originalmente por pjnsofts Ver Post
    ta faltando fazer o nat.

    va em ip - firewall - nat

    clique no sinal de +

    em chain deixe srcnat
    va na guia action e coloque masquarede

    ai vc vai navegar.

    Um abraco

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    Bom, uma coisa que pode ficar faltando, entao ja adianto aqui pra qualquer coisa, é configurar corretamente o DNS para repassar os requisitos de suas maquinas na rede.

    utilizando o winbox vai em IP > DNS > Settings e marca a caixa Allow Remote Requests.

    Com isso, vc pode usar o ip do seu MKT como DNS das maquinas na rede.

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    Muito subjetivo, posta sua configuração que ajudamos, mas assim é complicado, se ta dando ping, ja tinha rota, tem dhcp, tem alguma regra no firewall rules ?? Pode ser tanta coisa!!

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    amigos estou como mesmo problema pinga mas não navega, esta com nat configurada meu ip e dinâmico eu clico em DHCP cliente ele configura tudo direitinho mas não navega nem a paw alguem me dá uma luz!!!!

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    Bomm dia!!!

    Pessoal que ta com os problemas de navegaçao ai, seria otimo se vcs colassem o export completo ai do sistema de vcs pra podermos ver onde esta o problema, pq ta muito vago assim...

    Regards!

  8. #8

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    eu segui esse video eu consigo fazer tudo que ele mostra mas em outros pcs na rede não navega, sera que existe alguma configuração extra já que os outros pcs estão com win.
    O único processo que faço diferente é colocar cliente DHCP que ele já configura o básico pois eu tenho IP dinâmico.

  9. #9

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    E ai conseguiu resolver o problema de navegação? estou com o mesmo problema pinga todas as paginas, entra no MSN mas não navega por nada!

    Posta ai se vc conseguiu resolver seu problema e o que vc fez !

    Vlw..

  10. #10

    Padrão Re: mikrotik nao navega

    Rapaz eu achei um tutorial no 4shared que foi tiro e queda!!! O nome do arquivo é este livro_provedor_completo_mikrotik decriptado.

    Boa sorte amigo!!!