+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433 AH+ XR5 + ommi 12 dbi OIW com clientes nano 5 e M5

    Pessoal seguinte estou com esses equipamentos funcionando so que não consigo um alcance mais do que 800 metros.

    ta assimros

    RB433 + XR5 setada default i na frequencia 5220
    so tem 1 cartão na placa
    1 antena ommi marca OIW 12dbi 5.8
    clientes com nano 5 em 800 metros fica -80 - 90 sinal

    alguem tem um manual de como eu conferir as minhas configurações do radio etc.. se estão certas para estes equipamentos

  2. #2

    Padrão Re: RB433 AH+ XR5 + ommi 12 dbi OIW com clientes nano 5 e M5

    Sete numa frequencia acima de 5745, abaixe a potencia e se tiver alguma leve barreira atrapalha muito mais q em 2.4... Conferir se estão na mesma polaridade que sua antena, horizontal ou vertical...

  3. #3

    Padrão Re: RB433 AH+ XR5 + ommi 12 dbi OIW com clientes nano 5 e M5

    Caro amigo , boa noite.

    Eu tenho os mesmo equipamentos que vc descreveu ja instalados numa cxd'agua e com pleno funcionamento. Toda a rede funcionando com nanostation 5, e com alguns radio com 1,5 a 2 km de distancia da omni da oiw de 12 dbi.

    se vc ver o manual da antena oiw, ela nao trabalha nesta faixa de 5220 e sim acima de 5725 a 5850;

    eu particularmente acho exagero usar um xr5, aqui usamos o r52h e trabalhando no tx power em default;

    acredito que o cabo coaxial seja o ponto, aqui coloquei ele (rgc213) com 1,5m. pois acredito que assim terei sempre o maximo de redimento;

    olha esqueci de falar, a antena omni trabalha na vertical, então set o nano em vertical.

  4. #4

    Padrão Re: RB433 AH+ XR5 + ommi 12 dbi OIW com clientes nano 5 e M5

    pessoal tenho uma rb433ah nao to conseguindo config por completo .
    o aparlho da sinal de conctado mas nao abre o explore da sem conectividade
    alguem pode me ajudar alguem tem o tuto completo
    me ajudemmmmmmmmmmmm

  5. #5

    Padrão Re: RB433 AH+ XR5 + ommi 12 dbi OIW com clientes nano 5 e M5

    Citação Postado originalmente por azweb Ver Post
    Pessoal seguinte estou com esses equipamentos funcionando so que não consigo um alcance mais do que 800 metros.

    ta assimros

    RB433 + XR5 setada default i na frequencia 5220
    so tem 1 cartão na placa
    1 antena ommi marca OIW 12dbi 5.8
    clientes com nano 5 em 800 metros fica -80 - 90 sinal

    alguem tem um manual de como eu conferir as minhas configurações do radio etc.. se estão certas para estes equipamentos
    Amigo o Nano5 esta vindo por default setado na Horizontal, de uma olhada nisso.
    Outra coisa, como o amigo acima falou, XR5 é de mais para um POP, ainda mais usando omni. Coloca um r52h que esta de bom tamanho.

  6. #6

    Padrão Re: RB433 AH+ XR5 + ommi 12 dbi OIW com clientes nano 5 e M5

    Citação Postado originalmente por joels Ver Post
    pessoal tenho uma rb433ah nao to conseguindo config por completo .
    o aparlho da sinal de conctado mas nao abre o explore da sem conectividade
    alguem pode me ajudar alguem tem o tuto completo
    me ajudemmmmmmmmmmmm
    puts, tu tens que usar o winbox..
    Tuto do under-Linux:
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  7. #7

    Padrão Re: RB433 AH+ XR5 + ommi 12 dbi OIW com clientes nano 5 e M5

    Jesus hehehe fiz a troca pessoal pelo jeito era isso vou testa num cliente que nao pegava cerca de 1k, posto resultado.

    Notei que no nano ele mostra um sinal tipo -51, mais olhando na RB pelo winbox ele mostra -68 em media alguem sabe como resolver isso tb.

    Obrigado pela ajuda de todos vcs são de mais pessoal abraço.