+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    Tenho um servidor com o seguinte problema fiz um link usando no ponto A uma Nanostation M5 e no ponto B um mikrotik, na nanostation uso a opção WDS da estação, e no mikrotik como bridge dessa maneira funciona normalmente, mas quando coloco ponto de acesso + wds eu consigo conectar mas a nano não deixa passar o mac dos clientes para meu servidor, e fica todo mundo sem internet, como faço para resolver isso?

  2. #2

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    Citação Postado originalmente por yasminelopes Ver Post
    Tenho um servidor com o seguinte problema fiz um link usando no ponto A uma Nanostation M5 e no ponto B um mikrotik, na nanostation uso a opção WDS da estação, e no mikrotik como bridge dessa maneira funciona normalmente, mas quando coloco ponto de acesso + wds eu consigo conectar mas a nano não deixa passar o mac dos clientes para meu servidor, e fica todo mundo sem internet, como faço para resolver isso?

    Simples... um nano tem que ficar como Access Point WDS e o outro como Station WDS.

    Dessa forma a bridge eh transparente e passa todos os MACs.

  3. #3

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    mas eu uso num lado o nano e no outro um mikrotik, não são 2 nanos.

  4. #4

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    Citação Postado originalmente por yasminelopes Ver Post
    mas eu uso num lado o nano e no outro um mikrotik, não são 2 nanos.
    Desculpe, acabei lendo rapido e entendi que era um ptp com 2 NS M5.

    WDS com NS M5 e Mikrotik, eu vou ficar te devendo uma ajuda... nunca fiz.

  5. #5

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    Citação Postado originalmente por yasminelopes Ver Post
    Tenho um servidor com o seguinte problema fiz um link usando no ponto A uma Nanostation M5 e no ponto B um mikrotik, na nanostation uso a opção WDS da estação, e no mikrotik como bridge dessa maneira funciona normalmente, mas quando coloco ponto de acesso + wds eu consigo conectar mas a nano não deixa passar o mac dos clientes para meu servidor, e fica todo mundo sem internet, como faço para resolver isso?

    Oi Yasminelopes.

    Tenta fazer assim:
    1) Faça backup da sua configuração atual do Mikrotik.
    2) Crie uma bridge entre sua interface cabeada e o cartão de rádio (mikrotik)
    3) Duplo click na interface do rádio
    4) Clique na aba WDS, selecione WDS MODE = dynamic
    5) WDS DEFAULT BRIDGE = bridge1 (ou o nome da bridge que vc criou)

    Tente também atualizar seu Nano para o firmware estável mais recente.

    Nunca fiz link WDS entre Mikrotik e Ubiquiti. Em teoria funciona, mas não tenho certeza. Depois posta o resultado.

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Yasminelopes.

    Tenta fazer assim:
    1) Faça backup da sua configuração atual do Mikrotik.
    2) Crie uma bridge entre sua interface cabeada e o cartão de rádio (mikrotik)
    3) Duplo click na interface do rádio
    4) Clique na aba WDS, selecione WDS MODE = dynamic
    5) WDS DEFAULT BRIDGE = bridge1 (ou o nome da bridge que vc criou)

    Tente também atualizar seu Nano para o firmware estável mais recente.

    Nunca fiz link WDS entre Mikrotik e Ubiquiti. Em teoria funciona, mas não tenho certeza. Depois posta o resultado.

    ZéAlves

    Exatamente como eu faço, não tem segredo

  7. #7

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    Citação Postado originalmente por yasminelopes Ver Post
    Tenho um servidor com o seguinte problema fiz um link usando no ponto A uma Nanostation M5 e no ponto B um mikrotik, na nanostation uso a opção WDS da estação, e no mikrotik como bridge dessa maneira funciona normalmente, mas quando coloco ponto de acesso + wds eu consigo conectar mas a nano não deixa passar o mac dos clientes para meu servidor, e fica todo mundo sem internet, como faço para resolver isso?

    bom se eu entendi direito vc quer fazer um wds usando o mkt como base, pois bem eu uso aqui e coloco varios wds no mesmo mkt usando nano na outra ponta:
    faço assim....
    a nano fica como vc fez WDS DA ESTAÇÃO
    o mkt coloco como ap bridgi, crio um ssid, na aba wds ativo como static e direciono para bridgi
    em interfaces crio uma wds coma mac da nano e direciono para a interface que quero que conecte
    coloco a tudo nas ports da bridgi e pronto
    vo ate a nano e mando conectar
    a opção ( ap bridgi e ssid eu uso porque conecto varios ponto wds na mesma interface)
    mas se vc quer a mac dos clientes (wds ) nao é uma boa usa a nano so como station e nao faça o wds no mkt mas dai vc podera ter problemas com lupim de rede que e comum em redes bridgi quando eu tenho de fazer assim eu coloco um firewall atraz da nano ( um ap router por exemplo) e pego as macs nele
    Última edição por renatowln; 04-08-2010 às 09:21.

  8. #8

    Post Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    aqui fiz uns testes com um bullet m5 acho que é a mesma coisa

    coloca o nano em ap wds mas o mac do mk
    no mk coloca ap bridge e wds do nano e adiciona na bridge

    posta ai o resultado
    aqui funciona normalmente

  9. #9

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    Citação Postado originalmente por renatowln Ver Post
    bom se eu entendi direito vc quer fazer um wds usando o mkt como base, pois bem eu uso aqui e coloco varios wds no mesmo mkt usando nano na outra ponta:
    faço assim....
    a nano fica como vc fez WDS DA ESTAÇÃO
    o mkt coloco como ap bridgi, crio um ssid, na aba wds ativo como static e direciono para bridgi
    em interfaces crio uma wds coma mac da nano e direciono para a interface que quero que conecte
    coloco a tudo nas ports da bridgi e pronto
    vo ate a nano e mando conectar
    a opção ( ap bridgi e ssid eu uso porque conecto varios ponto wds na mesma interface)
    mas se vc quer a mac dos clientes (wds ) nao é uma boa usa a nano so como station e nao faça o wds no mkt mas dai vc podera ter problemas com lupim de rede que e comum em redes bridgi quando eu tenho de fazer assim eu coloco um firewall atraz da nano ( um ap router por exemplo) e pego as macs nele
    Eu quero usar a nano como base, pois e ela que esta recebendo o link, o problema e que ela não ta deixando os mac passarem para o servidor.

  10. #10

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    tenho uma torre assim tambem a nano5 esta como ponto de acessoWDS e o mkt esta como statin WDS .
    a nano tem o mac do mkt os clientes que se conectam via wirelles o SRV pega os macs porem os que estao no edificio que estao via cabo na ether nao passa tive de colocar uma ap com gateway para poder fazer o controle.
    desculpe nao poder ajudar mais........

  11. #11

    Padrão Re: NANOSTATION M5 NÃO PASSA O MAC DOS CLIENTES.

    só fera.