+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile qual o balanceamento mais eficiente?

    caros amigos, graças a ajuda de vcs, eu consegui fazer balanceamento de 8 links de internet, utilizando o mikrotik 2.9 utilizando as regras do nth. porem tenho visto varios outros métodos de fazer o balanceamento, gostaria que vcs me indicassem qual é mais eficiente e se possivel me passar as regras.

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: qual o balanceamento mais eficiente?

    use o cisco tenho um a venda aqui é bem profissional.

  3. #3

    Padrão Re: qual o balanceamento mais eficiente?

    ola amigo na minha opinião o LB mais eficiente que temos hoje eo PCC (por classificação de conexão) ele trata a conexão do começo ao fim evitando aquelas mazelas de perder a conexão antes de finaliza-las. aki no fórum tem muito material tem um post meu falando a respeito,tem um tutorial bem completo do nosso amigo luciano (PCRAM) e tem tb um programinha que o nosso amigo scan criou para automatizar a criação do lb por PCC,e so pequisar que vc acha muita informação sobre pcc aki no forum.
    boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: qual o balanceamento mais eficiente?

    sem duvida hoje com mikrotik é o pcc

  5. #5

    Padrão Re: qual o balanceamento mais eficiente?

    O AMIGO tudo joia. o colega ai a cima disse tudo use cisco. olha. o balanceamento muitas vezes. tornasse um problema. sabe por q. o ideal e ter banda e servidores individuais com faixas e operando um independe do outro.. vou lhe dar um exemplo. vc vai ter muito desgaste de equipamento . trafedo pesado na rede. e isso se tudo for correto . nao existe balanceamento melhor q o outro e sim. uma boa logistica de distribuiçao interna. eu nao gosto do balanceamente . ao menos que use cisco ai sim. aqui em nosso provedor. usamos. links para cada servidor e faixas. diferente. uma maravilha. tudo dell

  6. #6

    Padrão Re: qual o balanceamento mais eficiente?

    Cisco nunca tive a oportunidade de usar, mais pcc já e gostei muito alias resolveu meu problema, antes usava nth e dava muito pau depois passei a usar pcc fico bom....

  7. #7

    Padrão Re: qual o balanceamento mais eficiente?

    e caso a caso. conheço pessoas que ja queimaram diversos balanceadores. em curtos prazos. e pcc vai depender da sua demanda de clientes eu nao usaria a cima de 200 clientes. motivo. hardwere o desgaste e tremendo amigao. mas blz CISCO e o melhor