+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Divisão de link, alguma idéia ???

    Olá pessoal comprei um link de sócio com alguns amigos e preciso dividir,
    da seguinte maneira:

    70 mb amigo 1
    20 mb eu
    10 mb amigo 2


    Mas terei alguns ip's válidos, tipo eu terei 40 ips meu amigo dos 70 mb terá 60 ip's e o de 10 mb tera 20 ip's válidos.

    agora como dividir, este link virá por fibra e chegará a um modem e depois entrará em um roteador cisco e não sei como fazer o controle de banda. Alguma idéia.

    Um idéia é criar uma bridge com as interfaces e limitar o trafego em cada interface ??? A distribuição dos ips até que não é difícil pois é só separar tantos pra um tantos para outro e fica cada um responsável e avisado para não entrar na faixa de ips dos outros, mas e o controle de banda ????


    Espero ter cido o mais claro possível ????


    Ivan Galves

  2. #2

    Padrão Re: Divisão de link, alguma idéia ???

    Recentemente compramos 8 megas full da embratel, foi na parceria tambem fiquei com 4 megas e meu amigo com 4, más no nosso caso vieram 4 modens park e 2 cisco então em cada cisco entraram 2 modens de 2 mega cada e saiu já separado pra gente, vé com sua operadora por que da pra configurar dentro cisco e entregar as velocidade pelas ranges de ip

    falou

  3. #3

    Padrão Re: Divisão de link, alguma idéia ???

    Aqui estou com este problema tambem. Vou ver o esquema das subredes.

  4. #4

    Padrão Re: Divisão de link, alguma idéia ???

    . vcs tem vai receber ex. 100 m dedicados 100 ips fixos.olha cada mega tera um ip fixo. vc na verdade quer dividir a banda pela. forma que cada um comprou. isso e bem complicado. por q para os ips passarem . tera que funcionar o briged. de qualquer dispositivo. o controle da banda nao e problema vc. simplismente espeta tudo num poderoso servidor. cria roteador. mikrotik simples . cria nat. cria as rotas ,, cria os 3 usuarios no queetre e pronto ta feito agora quanto a passar os ips temos que estudar

  5. #5

    Padrão Re: Divisão de link, alguma idéia ???

    existe alguns roteadores ciscos . que fazem o briged para passar os ips que viram e tambem que fazem a divisao de banda . o fato e que as vezes sao carissimos. consulte e pesquise. pois o serviço ai e grande heheeheh

  6. #6

    Padrão Re: Divisão de link, alguma idéia ???

    e amigo complicado . explicar e ate funcionar. mas eu particularmente entendi o seu raciocinio. o fato e o serviço que o amigo ai quer que seja feito requer toda uma mentalidade estrutural. ou seja estudar. ver viabilidades e o final de tudo testar na pratica. mas blzzzzzz