+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    Olá pessoal.
    Estou a uns 2 meses com um problema. E um problema transitório.
    Em alguns momentos minha rede chega a pingar com 800 1000ms nos clientes. Isso nos 3 cartões da AP (média de 15 clientes por catão RB 433 com 3 R52H).
    Ja chequei os sinal de todos os clientes e se mantem estavel. O que notei e que alguns clientes estaõ com Frames e HW Frames com perdas altas.

    Será que um cliente só afeta os outros cartões tb? não só o dele?

    grato.

  2. #2

    Padrão Re: Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Sinal bom mas e quanto ao ruído ou outras operadoras?
    Qual o acktimeout e distancia?
    Abraço
    Ola. A distancia no maximo 1km(ultimo cliente ).Taxa de ruido muito baixa, ACK setado a 61, Tenho 2 outras POP's (concorentes)na regiao. porem numc ative problema com a primeira a segunda faz menos de 2 meses que esta o ar.

  3. #3

    Padrão Re: Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    Olá, qual canal vc está usando nos cartões, qual antena ou painel...

  4. #4

    Padrão Re: Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    pode ser que um cartao esteja interferindo no outro.. gerando ruido.. etc..

    pode ser ate mesmo 1 unico cliente atrapalhando 1 cartao.. e este cartao atrapalhando o restante... eh uma bola de neve...

    ja tive casos de 1 unico cliente atrapalhar 30 de um cartao... era so desconectar o cliente problematico a latencia voltava a 5.. 6 ms ... deixava o cliente problematico conectar.. latencia ia pra 100... 500 ... 1000 ...

  5. #5

    Padrão Re: Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    Olá, qual canal vc está usando nos cartões, qual antena ou painel...
    Canais 6 8 e 11, 3 paineis OIW 90graus 17db.

  6. #6

    Padrão Re: Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pode ser que um cartao esteja interferindo no outro.. gerando ruido.. etc..

    pode ser ate mesmo 1 unico cliente atrapalhando 1 cartao.. e este cartao atrapalhando o restante... eh uma bola de neve...

    ja tive casos de 1 unico cliente atrapalhar 30 de um cartao... era so desconectar o cliente problematico a latencia voltava a 5.. 6 ms ... deixava o cliente problematico conectar.. latencia ia pra 100... 500 ... 1000 ...
    Pois eh eu acho que seja 1 cliente gerando isso porem nao estou conseguindo encontralo. Pois os picos comecam quando ja tenho 50 ou + online na AP ai fica dificil descobrir.

  7. #7

    Padrão Re: Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    Amigo Alexandre, como vc conseguiu indentificar o cliente ruim ?
    Como dentro de por exemplo 5 cliente eu perceberia o ruim, qual o melhor teste a ser feito ?
    Acabei de instalar um novos paineis com cartoes XR2 e tem um painel que hoje estava com 4 clientes apenas e os pings estavam ruins. Queria saber se era algum cliente antes de trocar o cartao.

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pode ser que um cartao esteja interferindo no outro.. gerando ruido.. etc..

    pode ser ate mesmo 1 unico cliente atrapalhando 1 cartao.. e este cartao atrapalhando o restante... eh uma bola de neve...

    ja tive casos de 1 unico cliente atrapalhar 30 de um cartao... era so desconectar o cliente problematico a latencia voltava a 5.. 6 ms ... deixava o cliente problematico conectar.. latencia ia pra 100... 500 ... 1000 ...

  8. #8

    Padrão Re: Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pode ser que um cartao esteja interferindo no outro.. gerando ruido.. etc..

    pode ser ate mesmo 1 unico cliente atrapalhando 1 cartao.. e este cartao atrapalhando o restante... eh uma bola de neve...

    ja tive casos de 1 unico cliente atrapalhar 30 de um cartao... era so desconectar o cliente problematico a latencia voltava a 5.. 6 ms ... deixava o cliente problematico conectar.. latencia ia pra 100... 500 ... 1000 ...
    já passei por isso, agora até não tanto, mas no tempo que ativa tudo e qualquer clientes, seja cliente com visada péssica, meia boca, boa, equipamentos ruins

    até deixar a coisa praticamente boa não foi facil.

    quando vou em lugares onde minhas repetidoras ficam escondidas, e indico o concorrente mas não me estresso, mas tem aqueles que querem a gente, ai cobramos para montar uma repetidora para o cara

  9. #9

    Padrão Re: Retransmissão de frames afeta todos os cartões da AP?

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    Amigo Alexandre, como vc conseguiu indentificar o cliente ruim ?
    Como dentro de por exemplo 5 cliente eu perceberia o ruim, qual o melhor teste a ser feito ?
    Acabei de instalar um novos paineis com cartoes XR2 e tem um painel que hoje estava com 4 clientes apenas e os pings estavam ruins. Queria saber se era algum cliente antes de trocar o cartao.
    ome do ceú!
    Errou feio nos XR2 (600mw) na minha opiniao, Todos os meus paineis setoriais estão com R52 (100mw) e com a potencia setada em 8 db, isso mesmo 8 db. (Se pesquisar auqi no forum eu falo isso quase todos os dias).

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE
    Canais 6 8 e 11, 3 paineis OIW 90graus 17db.
    Tente baixar as potencia ve se diminui a retransmissão, acho que teu problema é ruido de seu proprio POP. e veja no freq. usage quais os canais menos interferentes.