+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 900 Metros, Duvida qual equipamento conseguir melhor Taxa de Dados

    Estou com uma duvida. Sou iniciante no assunto e o meu uso é particular para monitorar a padaria do meu pai através de cameras IP.

    Recentemente montei um enlace ponto a ponto ( da minha casa na padaria do meu pai ) de 900 metros usando 2 AP-wr254 + 1 antena omni 12dbi e uma antena direcional 24dbi com "visada" meu sinal ficou -57 dBm consegui uma taxa de dados de aproximadamente 1 MegaByte, perto da minha casa tem muitas antenas de provedores a radio operando na frequencia 2.4 e em diversos canais , Pesquisando um pouco mais sobre redes ponto a ponto conheci o Nanostation5 e Nanostation m5 que opera na frequencia 5.8, vi resultados no forum de pessoas conseguindo Taxa de 40Mbits ( aprox uns 5 Mega Byte ). Concluindo se eu trocar meus equipamentos para Nanostation5 ou Nanostation m5 conseguirei uma Taxa mais eficiente que 1Megabyte.
    FAVOR não recomendar equipamentos "profissionais".

    Outros detalhes que talvez alguem pergunte. a marca das antenas é ArtSat e uso pigtail de 50cm para cada um, antes que alguem pergunte o que estou achando de 1 MegaByte , no momento esta sendo pouco para o meu objetivo que é gravar 16 cameras IP diretamente daqui de casa. Para vizualizar as cameras vai ser perfeito com a taxa atual, mas minha intenção final é gravar tudo aqui de casa mantendo um servidor das gravações.

    FAVOR não recomendar equipamentos "profissionais".
    Última edição por dyegoborges; 07-08-2010 às 23:46.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 900 Metros, Duvida qual equipamento conseguir melhor Taxa de Dados

    Citação Postado originalmente por dyegoborges Ver Post
    ... Concluindo se eu trocar meus equipamentos para Nanostation5 ou Nanostation m5 conseguirei uma Taxa mais eficiente que 1Megabyte.
    FAVOR não recomendar equipamentos "profissionais".
    Oi Dyego.