+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Artigo: Bill Gates: Esqueça Universidade, a Web é o Futuro da Educação


  2. #2

    Thumbs up

    Será que B.G não está apenas dizendo abrobinhas
    No mas, espero esta tão sonhada revolução do ensino ansiosamente...
    Última edição por wolf3rin3blu35; 10-08-2010 às 04:45.

  3. #3

    Padrão

    Eu também concordo com ele. A Internet pode nos trazer essa tão sonhada revolução. Não precisaremos mais ficar presos as Universidades Retrógradas, e seus cursos presenciais. Até porque o dia que essa "revolução" se concretizar, o poder do ensino já não estará mais tão concentrado nas mãos delas.

  4. #4

    Padrão

    Paz e Bem, Comunidade. A idéia de ser auto didata sempre me fascinou. Não estar preso ao banco escolar e ao vácuo da 'aula prefessoral' foi meu anseio na época de 'escolarização'. Ainda tenho comigo a intuição de que é possível e desejável ter notável saber sobre diferentes áreas do Conhecimento e fazer uma boa aplicação desse saber no viver cotidiano sobre o patamar de civilização e cultura que a Ciência alcança e a Tecnologia constroi. * É possivel e desejável 'ser Cidadão' e contribuir significativamente para o desenvolvimento sustentado da sociedade humana sem curvar_se ao Sistema Universitário vigente. Até.

  5. #5

    Padrão

    acredito que ele esta com toda razão, hoje em dia quem tiver acesso a um computador com conexão a internet e tiver muita curiosidade vai longe.

  6. #6

    Padrão

    Teria algum site de cursos como o MIT em portugues?

  7. #7

    Lightbulb Re: Bill Gates: Esqueça Universidade, a Web é o Futuro da Educação

    Citação Postado originalmente por andrehenrique Ver Post
    Teria algum site de cursos como o MIT em portugues?
    Não, mas se você quiser criar um nos mesmos moldes do MIT, seja bem vindo!