Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Seguinte na minha rede, tenho um Super GTS (do modelo antigo, que não pra atualizar a firmware). E estou querendo ampliar a rede. Por isso estou precisando de CPE que funcione como AP+WDS, pra receber e mandar o sinal tb. Uso uma Antena aquário omini de 15dbi com ele.

    Estou em dúvidas com esses equipamentos.

    AirForceOne2 Lite 14Dbi 400Mw 2,4Ghz
    http://www.netserv19.com/ecommerce_s...2762251521.jpg
    R$155,00

    XTREME CPE Smart Lan 400mW
    http://www.lojabluecom.com.br/UserFi...te_extreme.jpg
    R$199,00

    Roteador APR-WR254 HP Outdoor
    http://www.redebnj.com.br/admin/rezi...=240&a_max=200
    R$215,00
    PS: Este diz que tem 400mW por hardware.

    Kit Cliente Ap Cpe Krazer Fashion 2.4ghz 1000mw Antena 20dbihttp://img.mercadolivre.com.br/jm/im...5_2796.jpg&v=O
    R$187,00 + R$40,00 de frete.
    E esse parece que Cliente é ruim por causa da antena. Mas eu pretendo usar a minha Aquário de 15dbi externa mesmo

    Engenius EOC-5610
    http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_873.jpg
    R$240,00
    Esse eu acho que é um dos mais fracos.

    81.0124ARB: CPE Inteligente
    http://www.lojabluecom.com.br/style/...ds/tb339_1.jpg
    R$200,00
    Esse tb diz que tem 400mW por hardware. O firmware dele te diz em tempo real quem está usando mais banda da rede em tempo real. Eu particularmente prefiro esse. Mas não sei se ele prende o IP ao MAC Adress

    OBS: Preciso de um CPE que tenha controle de Qos, e que dê pra prender o IP ao MAC Adress de preferencia.

    Conto com vocês. Ajuda aew. Qual desses vocês comprariam?

  2. #2

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Colega nem pense 2 vezes, vai de kozumi, já comprei esse krazer fashion para experimentar, mas fico com kozumi sem contar que o preço tá bem melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Mas por que você acha o Kozumi melhor? E o outros qu dizem que tem 400mw real? Já o kozumi como a maioria é 400mw por software...

  4. #4

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Parece que o firmware, não tem como controlar o QOS, nem por ip nem por MAC. O firmware parece ser muito fraquinho.

  5. #5

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Só pra constar no post:
    A GlobalFast vende uns CPE Fastlan que é só caixa comum, o modelo com antena tem uma patch de 4 quadros de uns 14-16dB, e usam AP Engenius ESR1221 com um firmware da Fastlan mas similar ao APRouter
    (Com QOS e o que mais você deseja, além da possibilidade de usar digamos OpenWRT ou DDWRT)

    Como costuma custar beeeem menos que os citados, acho que vale o teste. Prefiro o modelo sem antena interna, custa só R$ 10 a menos mas não gosto de antena patch, como você quer usar antena omni, seria uma boa escolha, mas... (Explico no final)


    Daria pra colocar o Wexstation da Aquario aí na lista não? Não vejo tantas vantagens nele (Prefiro Kozumi, se é pra subir de preço, mas é RTL8186 do mesmo jeito) mas tem que ame eles.

    E mais uma coisa, o Engenius EOC5610 tem uma antena 5.8 boa, mas a antena 2.4 dele é péssima, muito péssima, se usar antena externa ótimo. Pra 2.4 o que tem antena decente da Engenius é o EOC2610. Mas... como vai usar omni, tanto faz, só nao dá pra usar simultantemente antena interna e externa (Em nenhum isso é possivel, dos que conheço), o firmware original é decepcionante, mas funciona até bemm, e sempre dá pra testar openwrt/ddwrt.


    Agora... tem tempo que tenho um pé atras do RTL8186, nunca ví/senti estabilidade extrema com ele. Se é pra ficar com esse chipset, eu realmente estudaria a possibilidade de comprar PCB da Krazer que vem com dissipador sobre o chipset, e usar caixa hermetica avulsa, porque em Wex, Kozumi, EOC5610, Krazer/kodama antigos, não ví desempenho tão fantastico em uso externo, tenho a nítida impressão que mais da metade da estabilidade (dos que tem estabilidade) é devido a qualidade da fonte e do pouco calor no chipset, eu investiria mais em fonte (Não pretendo usar DWE R$ 15,90 nunca mais...) e dissipador pro chipset, nos aparelhos que eu mesmo coloquei dissipador (Cola termica) o desempenho melhorou, depois de ter caprichado na fonte também.

    Dos modelos no primeiro post, só o EOC5610 que não usa Realtek (Usa Atheros), o resto daria pra dizer que é farinha do mesmo saco se não houvessem diferenças de qualidade no VRM, memoria, fonte, e firmware.


    (Quanto aos 400mW que todos prometem, é característica do rtl8186 ir até isso, mas não ficar tão estável quanto fica quando setado pra digamos 150mW, mas isso depende do VRM e do calor submetido. Como você quer QOS, coisa que faz mais uso da cpu, há mais necessidade ainda de dissipador no chipset e de fonte e VRM decente, e indico Krazer ao invez ce ESR1221 devido justamente ao vrm melhor, e a possibilidade de já comprar modelo com dissipador.
    Última edição por rubem; 09-08-2010 às 02:29.

  6. #6

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Por que vc quer 400mW,tanto tem-se falado que de nada adianta ter potencia o ideal é vc trabalhar com potencia baixa e ter o equipamento certo principalmente antena, vc diz que quer usar como ap+wds, não falou qual a distancia que quer interligar um ponto ao outro, dentre todos eu prefiro o kozumi pra usar como cliente, investe em uma boa antena, ou então usa nano ou bullet.

  7. #7

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    A distancia é de uns 700 metros.
    Achei esse Ubiquiti Pico Station M2-HP 1000MW 2.4GHZ, por R$277,00 será que esse é bom? Vale a pena?

  8. #8

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    com certeza eu iria de Ubiquiti

  9. #9

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Recomendo você usar a CPE SOFT KRAZER

    http://www.usaimport.com.br/IMG/Produtos/CPEsoft.png

    O Desenpenho dela ganha de longe das NanoStation 2, tem a versão de 125mw com 5 portas, com 200mw 1 Porta, com 400mw 5 Portas e 1000mw 3 portas.

    Todas estas potências são por hardware, onde você pode efetuar o controle de intensidade de sinal e ruído.

    Nossas CPE são as ÚNICAS 100% herméticas e projetadas com a integração da Antena, ou seja, a performance chega a ser o triplo da concorrência.

    O Preço da CPE Krazer Soft de 400mw gira em trono de 133,00 (distribuição) a R$ 170,00 (cliente final).

    Garantimos a performance ou o dinheiro de volta de nossos clientes, confiamos em nosso trabalho, assim como a qualidade de nosso cliente!

    Faça o uso dos produtos Krazer e sinta no final a diferença!

    Falou Wireless Falou Krazer!

    Distribuição Nacional:
    Krazer & Falou Wireless, falou Krazer!

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  10. #10

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Bom Dia,

    A Nova CPE SOFT, tem um invólucro arrojado, preparado EXCLUSIVAMENTE para o mercado Brasileiro, desenvolvida e projetada para as necessidades que ocorrem dentro do nosso país, levando em conta a diferença climática entre norte (temperatura execessiva, alta e falta de umidade) e sul (frio terrível seco e molhado), quanto a chuvas e intempéries.

    Por ser 100% hermética, o projeto levou em conta o dimensionamento correto da antena, posicionamento interno, e também o melhor angulo de irradiação com a menor perca (vwsr) possível de estacionária.

    No Projeto de 5.8Ghz ao analisar a real necessidade do mercado brasileiro, necessitando a transição da tão complicada, poluida e terrível frequência 2.4GHz para a então limpa e funcional frequência 5.8GHz.

    O preço da CPE SOFT 5.8GHz com antena integrada de 18dbi (faixa de 5.7 a 5.9GHz) para o mercado de distribuição / grandes compras está a R$ 159,90 por unidade. Lote de 1000 peças sai a R$ 149,90. (moderadores, apenas coloquei o preço aqui em referência a comparação ao primeiro post aberto neste topico) e na CPE 2.4GHZ no modelo CPE SOFT 200mW (1 porta lan) com antena integrada de 20dbi dai a R$ 115,00 para distribuição.

    No quesito qualidade de sinal e troughtput, temos que levar em conta dois cenários: Modo A e Modo AN.

    No Modo A (puro A 802.11a)
    Distância de até 7km da torre com visada perfeita, sem alta tensão no caminho, sem arvores. Troughtput de 2.5mbps* estavel sem perca de pacote. (*medido pelo JPERF conexão TCP em 1 hora de conexão de teste). Vale lembrar que deve ser setado no firmware o modo SOMENTE A na aba wireless.

    No Modo AN (A 802.11an HT)
    Distância de até 3km da torre com visada perfeita, sem alta tensão no caminho, sem arvores. Troughtput de 8.7mbps* estavel sem perca de pacote. (*medido pelo JPERF conexão TCP em 2 horas de conexão de teste). Vale lembrar que deve ser setado no firmware o modo AN na aba wireless. Um dos problemas desse modo é a extrema sensibilidade ao ambiente, de modo que deve ser feito uma busca visual perfeita (PLENA) limpa para usar esse modo.

    O processo de homologação na Anatel já esta quase finalizado.

    O Modelo KR SOFT 2.4GHz é homologado na Anatel, possui garantia e fabricação nacional, além de contar com suporte tecnico gratuito e ligação gratuita pelo 0800-891-2232.

    Uma vez um grande postador aqui do forum disse ("PARAFRASEANDO"): O MELHOR ROTEADOR "CPE" É AQUELA QUE O SEU VENDEDOR "FABRICANTE" DÁ SUPORTE.

    Atenciosamente

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial - SSI
    Krazer Technologies
    Distribuidor Mundial: All Earth
    Fone: 0800-891-2232
    Pabx: 19 3256-5557
    [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Cara eu uso o kozumi tbm mais a marca firemax tbm tem um igual a kozumi so que valor muito mais baixo compensador de mais compro da elisangela e ja instalei da minha torre com visada perfeita com 4km uso setorial show instalação 100% produtivas

  12. #12

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Desculpa so pra complemetar meu comentario. Firemax segue o link das especificaçoes dele

    http://www.linkteck.com.br/lojanova/...o_produto=1307
    Última edição por raimaciel; 10-08-2010 às 13:14. Razão: nao coloquei o site do produto em discução

  13. #13

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Pessoal ajuda aí. Alguem sabe onde comprar esses equipamentos com preço mais em conta?

  14. #14

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Pessoal ajuda aí. Alguem sabe onde comprar esses equipamentos com preço mais em conta?
    Cara bom dia nao sei se pode colocar o msn da pessoa que me vende FIREMAX e o valor mais me manda um MP que lhe repasso o contato ou algum administrado do forum libera falar? Obg ate mais

  15. #15

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Esse firemax realmente parece ser bom tb. Diz que tem 400mw em hardware. E parece que é homologado....

  16. #16

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    CPE da Firemax sim Homologado so uso ele mais pf nao coloquei para cliente muito longe da torre se usa omni pois nao vai dar certo usus aqui pois uso setorias e todos os clientes nao passa de 3km mais ja instalei um 5 km mais visada perfeita vlw

  17. #17

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Peguei esse da krazer, mais pra testar.
    Mas estou com um problema aqui. Queria usar uma antena externa nele. Mas não tem nada pra abrir o CPE. Estou com medo de quebrar. Ele tb tem 3 portas Ethernet. POsso colocar o POE em qualquer uma delas? As 3 portas posso usar como rede, saindo pra 3 clientes normais?

  18. #18

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Amigos. Não gostei desse krazer Soft de 1000mW, vc não tem como abrir ele. Se quizer colocar uma antena externa nele, tá ferrado. Se abri o aparelho e coloca em uma caixa hermática, perde a garantia.
    Não tem como colocar uma antena externa. A não ser que arrombe o fundo dele.
    Depois de um tempo e com ajuda de um vendedor, consegui trocar a potencia dele. Ao trocar a potencia pra 1000mw, vc não percebe diferença alguma.
    Ele vem setado de fábrica por (g)150mW e (b)89mW se não me engano.
    Parece mais um REALTEK 8186, com um software que vai até 1000mW, que nada serve...
    Na minha opinião é igual aos outros, com um preço muuuuuuuuuto menor. Até CPEs com preço muito menor agente consegue abrir eles. Não invista dinheiro neles. Estava pensando em colocar um desses com 1000mW em AP ou AP+WDS, e ou outros com repetidor e clientes. Mas como não dá pra mudar a antena vou ter que colocar como Cliente.
    Não vem com manual algum de instalação ou configuração.
    Vou testar por mais um tempo e posto informações aqui.
    Estou pra pegar um PICOSTATION M2-HP e um BULLET de 100Mw da Greatek Bullet 2.4ghz, pra testar tb. O Krazer soft não prende o IP ao MAC adress. Não dá pra fazer controle de bando por MAC Adress.

    OBS: A pessoa que me vendeu o Krazer Soft, foi d+. Super honesta e confiável, com ela eu compro mais vezes sim. Fiz o pagamento num dia, dois dias depois estava comigo o aparelho. O nome dela é Thais.

    O GTS, desses que postei anteriormente, tá me parecendo ser a melhor opção mesmo.

  19. #19

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Amigos. Não gostei desse krazer Soft de 1000mW, vc não tem como abrir ele. Se quizer colocar uma antena externa nele, tá ferrado. Se abri o aparelho e coloca em uma caixa hermática, perde a garantia.
    Não tem como colocar uma antena externa. A não ser que arrombe o fundo dele.
    Bom Dia amigo, para usar ele aberto, você deve comprar uma caixa hermética R$ 12.00 da krazer (ela tem 23cm x 23cm x 8cm injetada em ABS com Uv para 2 Anos), Prensa Cabo 3/4 R$ 1,08 Krazer, e a Placa de Rádio 2.4GHz que lhe aprouver, de 125mW, 200mW, 400mW e 1000mW, e então fixa-la na caixa hermética. Veja que a caixa hermética Krazer tem a fixação para todos os tipos de placas Krazer e RouterBoard do mercado.

    Depois de um tempo e com ajuda de um vendedor, consegui trocar a potencia dele. Ao trocar a potencia pra 1000mw, vc não percebe diferença alguma.
    Ele vem setado de fábrica por (g)150mW e (b)89mW se não me engano.
    Parece mais um REALTEK 8186, com um software que vai até 1000mW, que nada serve...
    Amigo, a Placa de 1000mW possuí 1000mW real por hardware em modo B e chega a quase 1700mW por software. A mudança de potência deve ser feita com Internet Explorer e clicar no botão aplicar potência.

    Na minha opinião é igual aos outros, com um preço muuuuuuuuuto menor. Até CPEs com preço muito menor agente consegue abrir eles. Não invista dinheiro neles. Estava pensando em colocar um desses com 1000mW em AP ou AP+WDS, e ou outros com repetidor e clientes. Mas como não dá pra mudar a antena vou ter que colocar como Cliente.
    Veja a opção de usar ele na caixa hermética se deseja utilizar antena externa, é a melhor opção no seu caso. Em relação a potência alguma coisa deve estar errada, peço que entre em contato no 0800-891-2232 e fale com o sr. Raoni na parte técnica para averiguar o problema apresentado.

    Não vem com manual algum de instalação ou configuração.
    Vou testar por mais um tempo e posto informações aqui.
    Estou pra pegar um PICOSTATION M2-HP e um BULLET de 100Mw da Greatek Bullet 2.4ghz, pra testar tb. O Krazer soft não prende o IP ao MAC adress. Não dá pra fazer controle de bando por MAC Adress.
    Você pode usar o ap router se desejar o custo da licença é de R$ 5.00, para ter mais recursos além dos providenciados no Krazer WispOS.

    Temos a versão 1000mW atheros, que sai por R$ 220.00, ela vai em 2.4GHz 1000mW e 5.8GHz 500mW (em 5.8GHz fecha link de mais de 30km). Ela vai com dois pigtails um ligado a antena interna e outro para usar antena externa. Pode escolher se quer antena integrada em 2.4GHz ou 5.8GHz.

    OBS: A pessoa que me vendeu o Krazer Soft, foi d+. Super honesta e confiável, com ela eu compro mais vezes sim. Fiz o pagamento num dia, dois dias depois estava comigo o aparelho. O nome dela é Thais.

    O GTS, desses que postei anteriormente, tá me parecendo ser a melhor opção mesmo.
    Entre em contato com a Thais e solicite esse novo equipamento com placa Atheros, se a questão é comparar com os custos e performance atheros, da pra matar qualquer equipamento da concorrência diretamente.

    Atenciosamente

    Erick Filzek
    Diretor Comercial
    Krazer Technologies - USAImport - All Earth
    (19) 3256-5557
    0800-891-2232

  20. #20

    Padrão Re: Qual destes CPE (Clientes integrado) comprar?

    Qual a real diferença entre esse Com chipset Atheros e com o chipset Realtek 8186?
    Você acha que ele chegar a ser melhor que um Picostation M2-HP?