Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp de 15km

    estou querendo fazer um ptp de 15km com 2rbs 433ah cartoes r52h mais estou querendo saber qual é a melhor antena 5.8ghz para usar, estava pensando em usar uma antena aquario de 25dbi ou uma antena oiw de 24dbi

    qual seria a melhor antena pra eu usar no ptp?

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp de 15km

    pONTO a Ponto é feito em sua maioria com antenas direcionais amigo. isso porque seu nivel de sinal é muito maior com esse modelo de antenas do que se usar omni.
    Pra isso temos diversos equipamentos com custos baixos e alta produtividade.
    Tem que analisar teu cenario e ver qual o melhor equipamento melhor se encaixa na tua demanda.
    Quanto a melhor antena, indico OIW, Pluton, Hyperlink e UBNT AIRMAX ROCKET DISH.
    Vai depender do seu volume de investimento e da qualidade que desejas.
    Qualquer dúvida , estou a disposicao.
    Abraco.

  3. #3

    Padrão Re: ptp de 15km

    estou com vontade de usar a oiw ou pluton, pois a Hyperlink fikei sabendo que nao estao vindo mais homologadas pela a anatel ai fica complicado de trabalhar, estou com vontade de usar essas duas citadas acima de 24 dbi ou de 27.

  4. #4

    Padrão Re: ptp de 15km

    Existe agora nova solução da empresa nureguesa Witelcom, radio mt robusto de excelente performance tecnologia MIMO com antena Integrada e 100% homologada na Anatel...falar comigo [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: ptp de 15km

    Amigo você pretende passar quanto de link nesse ponto a ponto ?
    outra coisa nesse ponto a ponto tem visada limpa?

    Dependendo da quantidade de Link você pode comprar essa aqui que e uma Antena muito boa
    espero ter ajudado

    até + e qualquer coisa post aew
    Flw...

    Ton ISP //Cariri Web//
    Última edição por tonflatland; 09-08-2010 às 22:17. Razão: Correção

  6. #6

    Padrão Re: ptp de 15km

    estou precisando passar 10megas ta bom, vou ver a melhor antena a se usar no ponto a ponto essa oiw de disco de 24 dbi eh essa mesmo que vou usar no ptp.
    obrigado!

  7. #7

    Padrão Re: ptp de 15km

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    estou precisando passar 10megas ta bom, vou ver a melhor antena a se usar no ponto a ponto essa oiw de disco de 24 dbi eh essa mesmo que vou usar no ptp.
    obrigado!
    ok Flw...

  8. #8

    Padrão Re: ptp de 15km

    Bom vou só completar o que o amigo disse usando um case de um cliente meu, colocamos um enlace PTP5.8 de 38Km usando antenas Zirok de 27 dbi e no mesmo temos um troughput de 30Mbps. Então além da antena o apontamento é fundamental.

    No casao citado foram 2xRB433AH com 2xCartões 52H e 2xZirok27Dbi. O resultado foi tão bom que o cliente fará mais 4 enlaces, totalizando 160Km na região.

    Fica aqui minha contribuição, abraços a todos.

  9. #9

    Padrão Re: ptp de 15km

    Ola Amigo!
    Primeiro como e a sua visada?
    quanto precisa passar por este link?
    Antena para vc nao ter dor de cabeça é Hyperlink ou Oiw nao compre de outra marca pode ser até mais barato mas o seu barato com o tempo sai caro.

    Grande abraço e sucesso!!

  10. #10

    Padrão Re: ptp de 15km

    Citação Postado originalmente por elibertofreire Ver Post
    Ola Amigo!
    Primeiro como e a sua visada?
    quanto precisa passar por este link?
    Antena para vc nao ter dor de cabeça é Hyperlink ou Oiw nao compre de outra marca pode ser até mais barato mas o seu barato com o tempo sai caro.

    Grande abraço e sucesso!!
    Concordo, agora tudo depende do bolso do camarada se ele puder investir mais coloque logo um conjunto Rocket Ubnt.

  11. #11

    Padrão Re: ptp de 15km

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Bom vou só completar o que o amigo disse usando um case de um cliente meu, colocamos um enlace PTP5.8 de 38Km usando antenas Zirok de 27 dbi e no mesmo temos um troughput de 30Mbps. Então além da antena o apontamento é fundamental.

    No casao citado foram 2xRB433AH com 2xCartões 52H e 2xZirok27Dbi. O resultado foi tão bom que o cliente fará mais 4 enlaces, totalizando 160Km na região.

    Fica aqui minha contribuição, abraços a todos.
    Amigo essa suas antenas Zirok sao off-set ?

  12. #12

    Padrão Re: ptp de 15km

    realmente o Roket Ubnt para pequenas distancias é otimo alem de ser mimo.

  13. #13

    Padrão Re: ptp de 15km

    Raimaciel a resposta é sim.

  14. #14

    Padrão Re: ptp de 15km

    mais num ptp de 15km se ja tem as rb 433ah e os cartoesr52h so vou precisar comprar as antenas oiw de 24dbi, para fazer o ptp.

  15. #15

    Padrão Re: ptp de 15km

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Raimaciel a resposta é sim.
    Opa Marzio blz? cara tenho um link pra fazer de 23 KM lisada perfeita so que to pensando em usar off-set mais tenho receito quanto ao apontamento pois ja alguns e nao derao muito certo mais tenho vontade de monta esse link com off-set ate mais barato. tem alguma dica sobre o apontamento?

  16. #16

    Padrão Re: ptp de 15km

    sobre o apontamento vc tem que ver a antena, ir vendo a polarizaçao da antena pra ter um througput bom, com sinal bom, vc vai usar as antenas na horizontal ou vertical?
    antenas boas pra fazer ponto a ponto tem as oiw 27dbi ou pluton 29dbi, ou tbm vc pode usar o rocket m5 com antena da ubiquiti de 33dbi, da pravc fechar o ponto a ponto legal.

  17. #17

    Padrão Re: ptp de 15km

    Só pra iniciar o levantamento de dados e informações do link para depois saber qual melhor antena, equiapmento, radio e conf de potencia.

    Free Space Loss 131.212 db
    Earth Height 3.307
    Fresnel Zone "raio" 8.4 m a 7km

  18. #18
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp de 15km

    Sem querer parecer chato estou aqui para indicar MAIS UMA VEZ o kit ROCKET M5 + Rocket Dish de 30dbi. Se vc tiver uma visada relativamente boa, e instalar tudo comose deve vai consegir passar tranquilamente uns 80MB FULL. Vai fundo que essa solução é nota 12 !

  19. #19

    Padrão Re: ptp de 15km

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Sem querer parecer chato estou aqui para indicar MAIS UMA VEZ o kit ROCKET M5 + Rocket Dish de 30dbi. Se vc tiver uma visada relativamente boa, e instalar tudo comose deve vai consegir passar tranquilamente uns 80MB FULL. Vai fundo que essa solução é nota 12 !
    Concordo a questão e que o amigo ediekes já tem em mãos um par de RB 433ah e Cartões R52h então só falta as antenas
    mas concordo com você amigo as RocketM5 com as Rocket Dish estão Show!!!

    Vlw...

  20. #20

    Padrão Re: ptp de 15km

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Bom vou só completar o que o amigo disse usando um case de um cliente meu, colocamos um enlace PTP5.8 de 38Km usando antenas Zirok de 27 dbi e no mesmo temos um troughput de 30Mbps. Então além da antena o apontamento é fundamental.

    No casao citado foram 2xRB433AH com 2xCartões 52H e 2xZirok27Dbi. O resultado foi tão bom que o cliente fará mais 4 enlaces, totalizando 160Km na região.

    Fica aqui minha contribuição, abraços a todos.
    Amigo sem querer Discutir Gosto, mas pra mim Zirok ta Fora não gosto do tipo de antena que e a Zirok para um pequena Distancia si não tiver outra opção eu ainda uso fora isso não uso não e ainda mas agora que tão economizando material fazendo as bases das antenas com material plástico
    muita fragilidade a ultima vez que usei Zirok a base veio torta e o braço do alimentador LNBF Trincado
    Zirok "PRA MIM" não vira Baixa Qualidade de acabamento
    Uso HyperLink, Pluton, OIW e IDEAL e RocketDish e Claro hehehehe
    Flw
    até mas amigo espero que entenda meu gosto falo porque tive exelentes resultados
    e eu acho assim melhor colocar um equipamento Bom pra ter Sossego no Ponto a Ponto
    Espero ter contribuído pois trabalho diariamente com PTP eh vejo como e a parada

    Ton //CaririWeb - CaririTelecom//
    Última edição por tonflatland; 13-08-2010 às 00:50.