+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Boa Tarde galera estou aqui para pedir a ajuda de vocês e o seguinte minha estrutura esta assim omni 9 dbi OIW Rb433ah mini pci R52h Fonte 18v 3.3ma (OBS: pig tail esta direto da "mini pci na omni") ja troquei tudo rb mini pci pigtail fonte tudo mesmo !
    Agora o que aconte e que meus clientes acham meu sinal 100% poren não navega muitas veses nem acha o ip e geteway. A Rb ta como APBridge , tenho um pc embaixo fazendo autenticação por hotspot gerando DHCP etc etc ...e olho em status o CCQ fica ocilando muito ta em 98 derrepente vai para 22 e volta para 80 e assim vai !!
    Por Favor Me ajuden ja n sei mais o que fazer obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    troca para bullet M2 ai vai ficar top sem ocilar ele pra ap brigde acho melhor que rb pois ele vai ligado direto na antena sem precisar cabos extra..... tais como rabicho ou pig tail...

  3. #3

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Mas me diga quantos clientes consigo pendurar nesse Bullet ai pois tenho um Bullet 2 mas em uma distancia de + ou - 1,5Km o cliente não consegue navegar !!
    Por isso escolhi a Rb agora não sei mais o que fazer pois ja troquei tudo e continua a msema coisa: Sinal bom navegação zero !

  4. #4

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Boa Noite, passei por algo parecido, tinha sinal 100% e não navegava, problema de interferêcia intermitente, hora dava ccq 100% hora 30, 40, 50 e não navegava. MK.com omini e Grade 5G recebendo sinal.

    Resolvi mudando canal, tinha clientes que navegavam no canal 1 e outros não,
    troquei para canal 6 e nada, 9 e tudo blz, ta assim até hoje

    espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Caro wylow ja tinha feito os testes de canal mais agora com o equipamento todo novo não de qualquer forma irei testar novamte em canais diferentes pois não tenho mais opções de qualquer forma fico muito grato pela sua colaboração !

  6. #6

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    baixe a potencia para 8 db
    ache um canal com pouco ruido

    isso deve resolver seu caso

  7. #7

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Meu amigo Gustavo mas deixando nessa configurações sitadas por ti consigo segurar meu cliente que esta a + ou - 1,5 Km de distancia com uma omni IOW de 9dbi com R52h tranquilo ???

    Obs: Tinha uma omni de 15 dbi baixei para uma de 9 dbi na intenção de pegar menos ruido , o mais ingraçado é que com um radio Edimax 7209 fica melhor que a rb "n fica 100% mais fica melhor "!

    Desde ja agradeço a atenção de todos !
    Última edição por dmsb0; 09-08-2010 às 22:13. Razão: complementar msg

  8. #8

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Citação Postado originalmente por dmsb0 Ver Post
    Meu amigo Gustavo mas deixando nessa configurações sitadas por ti consigo segurar meu cliente que esta a + ou - 1,5 Km de distancia com uma omni IOW de 9dbi com R52h tranquilo ???

    Obs: Tinha uma omni de 15 dbi baixei para uma de 9 dbi na intenção de pegar menos ruido , o mais ingraçado é que com um radio Edimax 7209 fica melhor que a rb "n fica 100% mais fica melhor "!

    Desde ja agradeço a atenção de todos !
    baixe degrativamente tipo 15 -> 12 -> 10 -> 8

    de uma monitorada na aba registration como fica o sinal do cliente.

    aqui eu quase não uso omni, somente nos interior lugares retirados e talz, mas na cidade nos paineis praticamente abaixo de 18 dbm para 8 e tem uma variação de -1 ~ -3 em alguns clientes, só que levando em consideração o que eu ganho de qualidade fica induscutível

  9. #9

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Opa então meu chapa melhoro muito fazendo o seguinte : Usava o canal 11 baixei para o 3 deixei somente banda B em Data Rates deixei fixo em 11Mbps em Tx Power deixei com 24 dbm em advanced deixei em Short.
    Os clientes agora estão navegando porem o CCQ ainda oscila bastante agora de 60% a 100% o sinal mais baixo que tenho é -75 .
    O que acha ? O que posso fazer para melhorar mais a qualidade de meu sinal ?

  10. #10

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Citação Postado originalmente por dmsb0 Ver Post
    Opa então meu chapa melhoro muito fazendo o seguinte : Usava o canal 11 baixei para o 3 deixei somente banda B em Data Rates deixei fixo em 11Mbps em Tx Power deixei com 24 dbm em advanced deixei em Short.
    Os clientes agora estão navegando porem o CCQ ainda oscila bastante agora de 60% a 100% o sinal mais baixo que tenho é -75 .
    O que acha ? O que posso fazer para melhorar mais a qualidade de meu sinal ?
    só não fez o mais importante!

    baixe degrativamente o tx power.
    tipo 15 -> 12 -> 10 -> 8

  11. #11
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Citação Postado originalmente por dmsb0 Ver Post
    Opa então meu chapa melhoro muito fazendo o seguinte : Usava o canal 11 baixei para o 3 deixei somente banda B em Data Rates deixei fixo em 11Mbps em Tx Power deixei com 24 dbm em advanced deixei em Short.
    Os clientes agora estão navegando porem o CCQ ainda oscila bastante agora de 60% a 100% o sinal mais baixo que tenho é -75 .
    O que acha ? O que posso fazer para melhorar mais a qualidade de meu sinal ?
    talvez sua potencia esteja um poco alta amigo, aqui uso em uma omini 20 dbm de potencia em tx power clientes mais distantes a uns 1.8km sinal do cliente -63 usando ap da zinwell em 100mw, ou usb, verifique o ruido na sua rb, e se a visada é 100% mesmo no cliente, ja passei por isso em alguns clientes com visada boa mais antena muito baixa, outra vez era interferencia de um vizinho (outro ap).
    Sinal -75 ja esta meio ruim ideial seria uns -68 no maximo.
    Abraços e boa sorte ai pra você.

  12. #12

    Padrão Re: Sinal 100% CCQ ocilando muito help

    Ok amigos obrigado pela colaboração deixei setado em 20dbm agora so tem dois cliente que o sinal esta oscilando em media de -75 os outros estão em -68 pra mais, amanha vou ver se vou na casa dos dois ver se tem algo errado mais uma vez obrigado a todos !!