+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estações windows sem internet, MSN funciona normal

    Olá! Há alguns dias atrás fiz algumas alterações no bind para poder configurar o nome para o servidor web interno da empresa onde eu trabalho, acontece que não deu certo, e depois que alterei o named.conf a internet caiu. Voltei para as configurações antigas e a internet voltou a normal, só que no outro dia a internet caiu e até hoje não voltou, eu uso ping no servidor e em qualquer outro computador da rede e pinga normal, mas não abre nenhuma página no servidor, só entra no msn, já tentei reinstalar o bind mas, nada deu certo... o que será que está acontecendo? alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Estações windows sem internet, MSN funciona normal

    pinga sites externos?
    tentou alterar a configuração em uma máquina par aum dns funcional e testou?.

    DNS que pode usar
    208.67.222.222 opendns
    208.67.220.220 open dns

    8.8.8.8 google
    8.8.4.4 google

    tenda pingar um site numa máquina, se não for, altere para um desses dns e tenta novamente.
    caso resolva a navegação, você ganha tempo pra ver o que aconteceu com seu serviço.

  3. #3

    Padrão Re: Estações windows sem internet, MSN funciona normal

    Citação Postado originalmente por jcs9102 Ver Post
    Olá! Há alguns dias atrás fiz algumas alterações no bind para poder configurar o nome para o servidor web interno da empresa onde eu trabalho, acontece que não deu certo, e depois que alterei o named.conf a internet caiu. Voltei para as configurações antigas e a internet voltou a normal, só que no outro dia a internet caiu e até hoje não voltou, eu uso ping no servidor e em qualquer outro computador da rede e pinga normal, mas não abre nenhuma página no servidor, só entra no msn, já tentei reinstalar o bind mas, nada deu certo... o que será que está acontecendo? alguém pode me ajudar?
    Seu diagnóstico está certo. É muito provável que realmente seja pau de DNS.

    Para confirmar que é falta de DNS digite:
    ping uol.com.br
    e veja se dá eco. Caso contrário, realmente é resolução de DNS.


    SOLUÇÃO TEMPORÁRIA:
    Enquanto você não acerta seu BIND, entra na configuração de rede dos computadores e isere como DNS primário 8.8.8.8 (DNS GOOGLE)

    Se não houver regra de firewall proibindo requisições de servidores DNS externos, sua rede volta a navegar.

    Com os PCs navegando novamente você tem mais tempo pra descobrir onde está o erro de resolução de nomes do seu servidor.

    VERIFIQUE O SERVIDOR:
    verifique o conteúdo de resolv.conf e veja se tem servidor DNS inserido no arquivo. Digite:
    vi /etc/resolv.conf
    ou
    vim /etc/resolv.conf
    ou
    nano /etc/resolv.conf

    O conteúdo do arquivo deve ser algo assim:
    nameserver 8.8.8.8


    Abraço,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Estações windows sem internet, MSN funciona normal

    Obrigado pessoal, tentei configurar o DNS mas não resolveu o problema, aí fui ver que o cache do Squid que estava lotado, esvaziei e resolveu. Mas, obrigado =D