+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question 2 Servidores: 1 Hotspot e 1 IP Fixo = Problema

    Pessoal, é o seguinte:

    Fui fazer um servidor para um cliente dono de provedor e me deparei com o seguinte:
    1 loadbalance TP-Link com 4 modems <192.168.1.1> entrando no servidor hotspot
    Logo, este mesmo servidor, conectado ao Switch com a lan setada na rede 192.168.5.1/24

    Este cliente me pediu q fizesse um novo server, e fiz. Coloquei o novo servidor, com a lan setada 192.1568.0.1/24 no mesmo switch do outro servidor.

    No lugar aonde estão estes server, também tem 1 NanoStationM5 fazendo link para uma repetidora dele, que fica em sua Lan House.

    Nessa Lan House existe outro NanoStation M5 como cliente e em modo Bridge que por sua vez esta conectado no switch da Lan House, no mesmo switch aonde as máquinas da Lan House estão conectadas fisicamente. Nesse mesmo switch da Lan House está 1 cabo que vem de routerboard que está em AP BRIDGE.

    Qual é o meu problema?
    R= Quando eu ativo o HotSpot do servidor 192.168.5.1/24, as máquinas da lan house, que tem IP FIXO e cujo GATEWAY é do NOVO SERVIDOR 192.168.0.1/24 param de se enxergar! Não pingam entre si, e nem se comunicam em nenhum protocolo, ICMP, TCP, UDP nada! Mas "enxergam" o gateway 192.168.0.1/24!

    Ou seja, a máquina 192.168.0.5/24 NÃO se comunica com a 192.168.0.6/24, mas com o novo servidor, 192.168.0.1/24 sim!

    Quando pingo, recebo o erro de "Rede de destino inalcansável"
    Quando desabilito o HOTSPOT, tudo volta ao normal.

    Any Help ?

  2. #2

    Padrão Re: 2 Servidores: 1 Hotspot e 1 IP Fixo = Problema

    Parece que de alguma forma o HOTSPOT interfere na rede do outro servidor. Alguém poderia me dar uma luz? Precisam de alguma outra informação ?

  3. #3

    Padrão Re: 2 Servidores: 1 Hotspot e 1 IP Fixo = Problema

    estranho eu uso rede interna na loja.. e uma rede externa q vai na RB na torre.. o servidor q faz hotspot.. e na rede interna roda normal.. pq vc nao faz uma range de ip separado do hotspot poe otra placa de rede.. e cria otro DHCP fora da range.. pra manda sem hotspot resolveria seu problema... a otra poe otra range de ip pra essa placa exemplo 10.10.10.x

    Júlio