+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar banda para .flv

    É possivel limitar arquivos com essa extensão? Tipo ninguém consegue usar mais 256k para arquivos .flv. A intensão é definir um limite de banda para os mais populares sites com vídeos nessa extensão.

  2. #2

    Padrão Re: Limitar banda para .flv

    Boa tarde, estamos na época de cache full e você pensa em limitar, aqui quando mais rapido for melhor.. me desculpa pelo comentario..

  3. #3

    Padrão Re: Limitar banda para .flv

    rapz se vc limitar seus clientes vao começar a reclamar mais videos do que a maoria reclama, tenta fazer um cache bom ou full mesmo como foi citado acima julierme...faz um cache paralelo para melhor esse tipo de acesso....

    blz

    abraçoo...

  4. #4

    Padrão Re: Limitar banda para .flv

    Citação Postado originalmente por julierme Ver Post
    Boa tarde, estamos na época de cache full e você pensa em limitar, aqui quando mais rapido for melhor.. me desculpa pelo comentario..
    Correto! Também concordo com a idéia! Mas no caso num ambiente onde são bloqueado sites como o Youtube talvez seria interessante limitar a velocidade para essa extensão (.flv).

    Especialmente os vídeos que estão cada vez maiores e também em vários outros formatos. Mas isso tudo sem prejudicar outros recursos que precisam da extensão!

    Em outro ambiente: talvez para um provedor, seria bem interessante o cahce full. Obrigado!
    Última edição por Slinux; 13-08-2010 às 17:13.

  5. #5

    Padrão Re: Limitar banda para .flv

    coloca um link secundario eh faiz esse videos sairem pela mesma assim nao consome banda do seu link principal eh acaba com a nessecidade de fazer controle de banda sobre a extenção

    abraço

  6. #6

    Padrão Re: Limitar banda para .flv

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    coloca um link secundario eh faiz esse videos sairem pela mesma assim nao consome banda do seu link principal eh acaba com a nessecidade de fazer controle de banda sobre a extenção

    abraço
    Pode me dar detalhes? Como redirecionar os videos para outro link?

  7. #7

    Padrão Re: Limitar banda para .flv

    rapaz pra vc direcionar os videos para o link vc vai ter que marca pacontes no firewall mangle pega o site coloca uma content e direciona ele na rota do outro link....
    abraço

  8. #8
    Avatar de BThiagoR
    Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Posts
    36

    Padrão Re: Limitar banda para .flv

    Concordo que estamos em tempos onde precisamos oferecer uma internet de alta velocidade, ainda mais com o PNL da Dilma, no entanto cada caso é diferente "dizer que a roda é redonda porque não é quadrada não ajuda ninguém" acredito que se prontificamos a responder qualquer dúvida que seja, que ela se baseie numa explicação obvia de como fazê-la!

    Slinux,

    Também estou a procura de uma solução via Mikrotik, quero limitar a banda por extensão... Numa distribuição linux você pode usar as Delay Pools.
    Já consegui fazer isto numa distribuição do BRAZILFW, porém ainda não consegui fazer o casamento dos dois (Brazilfw em Gateway e o MK em bridge com Hotspot) no entanto, é possível a junção dos dois, mas sem o hotspot, pois ele só funciona no modo gateway. Isto é o que consegui.

    Link do Brazilfw usando Delay Pools controlando várias extensões, inclusive o youtube:

    BrazilFW Firewall and Router • View topic - delay pools nao funciona em subrede

    Outro link daqui do underlinux falando sobre o mk controlando banda através do L7:

    https://under-linux.org/f212/configu...outube-147323/

    A minha necessidade é oferecer um plano mais barato, tipo um plano Rede Social, onde quem contrata sabe que voltado apenas para o básico e não envolve recursos multimídia (acesso de videos e downloads de arquivos) há pessoas que usa a internet apenas para este finalidade "REDES SOCIAIS" assim eu poderia oferecê-lo por R$14,90.

    O ruim é que quando fazemos alguma pergunta sobre determinada dúvida, aparece gente pra questionar a nossa necessidade sem fundamento algum, apenas pelo "achismo".