+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Nanostation5...

    Boa tarde a todos!!!

    Estou eu aqui para sanar mais um problema, que como sempre consigo resolver com a galera do forum. É o seguinte:

    Tenho um ptp com 2 nanos5 ponto A (ap-wds) e ponto B (estação-wds), até aqui tudo bem esta rodando corretamente. No ponto B montei uma repetidora com um Bullet5 + Omni 8dbi hyperlink. O problema é o seguinte: quando peço para o nano5 do ponto A scanear redes, automaticamente ele desconecta do ponto B. Gostaria de saber porque ele desconecta, e só conecta quando desligo e ligo novamente o nano5 do ponto A.??? Peço para o ponto a scanear para poder ver o sinal da minha repetidora que montei no ponto B. Alguém sabe porque???? Ele desconecta???

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Nanostation5...

    Oi BrasileiroNET.

    Prometo que desta vez não vou bagunçar seu post, nem vou falar de economia, ok?

    Fiz um teste aqui num NS5 em AP-WDS e o comportamento foi o seguinte:
    Quando entrei em SITE SURVEY e mandei fazer a varredura, o AP desconectou as estações. Logo depois restabeleceu conexão com as estações normalmente.

    Veja o PING:
    Reply from 192.168.8.28: bytes=32 time=1ms TTL=64
    Reply from 192.168.8.28: bytes=32 time=1ms TTL=64
    Request timed out.
    Request timed out.
    Request timed out.
    Request timed out.
    Request timed out.
    Reply from 192.168.8.28: bytes=32 time=1ms TTL=64
    Reply from 192.168.8.28: bytes=32 time=1ms TTL=64

    Esse comportamento é normal, uma vez que o rádio deixa de gerar sinal, para entrar no modo cliente pra varrer as estaçõe da região... Só não entendo porque o seu AP não volta sozinho.

    Já instalou o firmware mais recente?
    Qual a extensão do cabo?
    Que fonte está usando?

    Att,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Nanostation5...

    rapz é pra ele volta sozinho, uso aki na rede desse seu jeito que vc falou e quando eu reinicio ele volta, como foi citado acima olha os firmware se é atualizado, olha os cabos de rede, olha se a fonte ta boa e o cabo que sai dela pra o nano se estao bons, veja a energia se ta passando direito pra o nano, blz

    testa ai amigo e ve se da certo

    ou entao vc pode mudar as configuraçoes, boa um como ap bridge e o outro como bridge, ai ve sse continua, ai vc tera que colocar um mac um do outro no nano pra eles linkarem e ve se quando vc reniciar fika do mesmo jeito...

    abraçooo

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Nanostation5...

    Obrigado a todos pelas respostas, vou testar mais uma vez...

    Os cabos poe só tem uns 3 metros pois as fontes ficam próximas dos nanos, e o cabo lan do nano (ap) tem uns 15 mts, o do nano (cliente) tem uns 2 mts pois o switch fica em cima do prédio. As fontes são originais Ubiquiti.

    Como consigo verificar a versão do firmware, e como atualizo????
    Última edição por BrasileiroNet; 16-08-2010 às 09:32.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Nanostation5...

    Abra o navegador, aponte para o IP do rádio

    Vá até a aba SYSTEM que firmware é a primeira linha.

    O mais recente é este:
    XS5.ar2313.v3.5.1.4631.300610.1939

    Você pega o mais recente aqui:
    Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

    Selecione IEEE 802.11 a/b/g
    Selecione o modelo NanoStation5
    Confirme que está no firmware mais recente (atualmente v3.5.1)
    Clique em DOWNLOAD

    Salve na Área de trabalho

    Volte ao seu navegador, tela de admin do NANO, clique em UPGRADE, aponte para o arquivo do firmware e mande prosseguir.

    Pronto, só isso.

    Att,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Nanostation5...

    Cara eu to com um problemas de sinal muito baixo com uns nano5 que tenho, vo aproveitar e atualizar os meus nanos para ver se funciona melhor, pois hoje ta funcionando muito ruim e não tem 800 metros a distancia entre eles.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Nanostation5...

    Verifica a polarização das antenas. (vertical ou horizontal) os dois tem que esta iguais.

    E mais uma vez muito obrigado, granlabo, vou atualizar hoje mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Nanostation5...

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara eu to com um problemas de sinal muito baixo com uns nano5 que tenho, vo aproveitar e atualizar os meus nanos para ver se funciona melhor, pois hoje ta funcionando muito ruim e não tem 800 metros a distancia entre eles.

    Só 800 mt ?

    Baixa a potência e depois trava o ACK time para distância + 10%.
    Tenta deixar o sinal próximo de -70 dBm em ambos lados.

    Att,

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Nanostation5...

    Eu to com um problemao aqui, meu sinal aqui é de -82 em média. Ja tentei todas configuracoes possiveis e nao consigo mais que isso. Comprei uma antena aquario externa de 40cm parabola, entrei na configuracao do nano em advanced mudei a antena para externnal mais dai ele nao acha sinal algum, como se nao reconhece-se a antena externa... Gostaria de saber se tem que configurar algo a mais??? vlw