+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry trafego de rede muito estranho em um rede de mk.

    ola amigos do forum, tenho um rede com um servidor principal em uma cidades e wds interligando mais 5 cidades vizinhas, meu ap sao todos mikrotik ap bridge nada alguns roteadores nos cliente, mas na maioria sao placas pci, meu servidor libera um ip e roda toda rede ate chegar nao meu cliente.
    Mas me deparei ultimamente com um trafego nas rbsestranhos, pois na wlan nao tem muita navegacao, mas nas placas de rede do mk que recebe a rede tem trafego de 2, 3 mega, que nao sao nem ips que aquele mk atende, sao clientes de outra cidade, requerindo muitas portas bem adoidado, vou la no torch no mk e ta la, ips que nao fariam parte daquele mk que estao em outra cidade fica tentando requisitar porta bem estranhas.

  2. #2

    Padrão Re: trafego de rede muito estranho em um rede de mk.

    Todos autenticando na central?

    Esse é o grande problema em deixar a rede toda em "bridge" ou em WDS, pois acaba gerando tráfego desnecessário na rede. Quanto ao problema do tráfego desconhecido na interface não me veio nada à cabeça agora. Reveja as configurações, veja se tem vírus na rede e reinicie tudo. Tudo mesmo, servidores, ponto a ponto e AP das repetidoras.

    Caso seja algum vírus ou cliente com problema talvez consiga ver quem está gerando esse tráfego desnecessário.

  3. #3

    Padrão Re: trafego de rede muito estranho em um rede de mk.

    Loop, virus ou udp, um dos tres!

  4. #4

    Padrão Re: trafego de rede muito estranho em um rede de mk.

    Amigos, estou com o mesmo problema. Em todas repetidoras, aparece este trafego estranho no MK.
    loop não parece ser pois nos enlaces , aparecem apenas o tréfego real, bem abaixo do que ocorre dentro das repetidoras.

    O que poderia ser?

    UDP neste caso?