Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    WPPITP, Vamos lá... De boa e sem brigas.



    Ela pode estar apontada direito, mas o giro pode estar fora e desnivelada ela perde eficiência.
    Sem contar que tem umas DISH vindo fora da embalagem padrão e chegando amassasdas e torcidas.
    Os amassados não influenciam muito, mas se a antena estiver torcida a coisa complica.




    OK




    Realmente não conheço




    Pede ajuda da forma correta e recebrá... Passe o máximo de informações, descreva tudo que você já faz, passe imagens completas que fica mais fácil analisar o que está acontecendo na sua rede.

    Dizer que vai comprar outra marca é improdutivo e denigre a imagem de uma empresa que trabalha direito pra oferecer equipamentos de boa qualidade e custo baixo.




    Supondo que você está usando uma torre, quem subiu na torre para alinhar as antenas? Foi você? Se foi um terceiro, ele teve o cuidado de não pender a torre para os lados na hora de fazer nivelamento da antena? Qase todos os problemas de baixa performance de airmax é antena mal nivelada.




    Discordo. Dá uma olhada nos meus posts que mostrará quanto eu ajudo.
    Aqui no meu site tem ajuda exatamente para o problema de instalação...
    http://www.granlabor.com/extra.htm





    Independente das "rusgas entre nós", estou torcendo pra você conseguir acertar seu equipamento e também ficar satisfeito com o investimento.

    Att,

    ZéAlves
    Tem razão, falei besteira mesmo, desculpe.

    Ja vi varias post seus, e vc tentando ao maximo ajudar, erro meu.

  2. #22

    Padrão Re: Rocket M5

    Bom, vamos ao problema q resolvi, graças ao pkmc.

    O problema e de interferencia, e no cabo de rede. Passei todos os cabos para blindado, mas mesmo assim sofre interferencia.
    Descobri isso, por acaso, quando fui usar o testador, ele nao consegue testar o cabo de rede, fica se piscando e apagando.

    Notei isso, pq uma hora, estavamos mexendo, e estava ventando, e o cabo estava distante da torre, e a banda passou para 60MB full, depois escostou e passou para 8mb.

    Subi na torre em 2 pessoas, pegamos os cabos e esticamos com o braço, para ficar longe, e pronto, testador funciona, encosta na torre, e pronto, testador fica maluco. Mesmo passando o cabo, por dentro de um eletroduto(de plastico), nd, da erro tb.

    A solução que conseguimos, foi baixar os 2 rockets, para o meio da torre, onde o cabo fica menor, e colocamos longe dos nossos rockets, tipo, do outro lado da torre. (Kleber me falou, que por ser um enlace curto, talvez os rockets mesmo estivessem interferindo no cabo de rede).

    Resumindo, ate agora esta funcionando, mas se voltar estou pensando em passar eletroduto de ferro, ou usar aqueles isolador de para raio, para deixar mais longe da torre.

    Obs. Notei que a torre nao tem aterramento. (Sera que pode dar essas locuras no cabo isso.)

    Foi fod... descobrir isso, agradeço muito ao kleber, que me deu uma luz, mas para proximas montagens em torre dica:

    Hub clindado, caixa de metal, cabos externos blindados, e mais o que vc conseguir colocar blindado.

    Problema descoberto, cabo de rede com interferencia, dando banda baixa no enlace.

    Isso so acontece comigo,,


    Obrigado a todos, e se alguem ja passou por isso, e tiver uma jeito melhor de fazer isso agradeço.

  3. #23

    Padrão Re: Rocket M5

    coloca esse eletroduto para amenizar a tua passagem de banda ai no teu rocket, como a torre nao tem pararraios, pode ser ela mesmo dando interfencia aii, com o teu rocket, passei por esse problema tbm, so fiz passar um eletroduto isolando o cabo de rede e resolveu o problemaa...blz

    qualquer coisa entra em contato....

  4. #24

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    coloca esse eletroduto para amenizar a tua passagem de banda ai no teu rocket, como a torre nao tem pararraios, pode ser ela mesmo dando interfencia aii, com o teu rocket, passei por esse problema tbm, so fiz passar um eletroduto isolando o cabo de rede e resolveu o problemaa...blz

    qualquer coisa entra em contato....
    Obrigado, vou compra para colocar...

  5. #25
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Bom, vamos ao problema q resolvi, graças ao pkmc.

    O problema e de interferencia, e no cabo de rede. Passei todos os cabos para blindado, mas mesmo assim sofre interferencia.
    Descobri isso, por acaso, quando fui usar o testador, ele nao consegue testar o cabo de rede, fica se piscando e apagando.

    Notei isso, pq uma hora, estavamos mexendo, e estava ventando, e o cabo estava distante da torre, e a banda passou para 60MB full, depois escostou e passou para 8mb.

    Subi na torre em 2 pessoas, pegamos os cabos e esticamos com o braço, para ficar longe, e pronto, testador funciona, encosta na torre, e pronto, testador fica maluco. Mesmo passando o cabo, por dentro de um eletroduto(de plastico), nd, da erro tb.

    A solução que conseguimos, foi baixar os 2 rockets, para o meio da torre, onde o cabo fica menor, e colocamos longe dos nossos rockets, tipo, do outro lado da torre. (Kleber me falou, que por ser um enlace curto, talvez os rockets mesmo estivessem interferindo no cabo de rede).

    Resumindo, ate agora esta funcionando, mas se voltar estou pensando em passar eletroduto de ferro, ou usar aqueles isolador de para raio, para deixar mais longe da torre.

    Obs. Notei que a torre nao tem aterramento. (Sera que pode dar essas locuras no cabo isso.)

    Foi fod... descobrir isso, agradeço muito ao kleber, que me deu uma luz, mas para proximas montagens em torre dica:

    Hub clindado, caixa de metal, cabos externos blindados, e mais o que vc conseguir colocar blindado.

    Problema descoberto, cabo de rede com interferencia, dando banda baixa no enlace.

    Isso so acontece comigo,,


    Obrigado a todos, e se alguem ja passou por isso, e tiver uma jeito melhor de fazer isso agradeço.
    Obrigado pela citação! é sempre bom dar uma revisada no que se refre a aterramento e blindagem dos sistemas, pois não dá pra esquecer que pelos cabos de rede tambem trafegam frequências, que podem ser afetados pelas antenas em questão, tambem ja citei bastante inclusive com ilustraçãoes a questão da inclinação do nível trazeiro (EXTREMAMENTE IMPORTANTE).
    Banda de 40MhZ tb é uma boia opção !
    Bom amigo entre no MSN para conversarmos e ver como ficaram as coisas.
    E se alguem mais precisar estou por aí !

    Grande Abraço a Todos !
    Última edição por pkmc; 18-08-2010 às 21:39.

  6. #26

    Padrão Re: Rocket M5

    é mesmo, questao de interferencia é o problemaa

    abraçoo a todos

  7. #27

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Bom, vamos ao problema q resolvi, graças ao pkmc.

    O problema e de interferencia, e no cabo de rede. Passei todos os cabos para blindado, mas mesmo assim sofre interferencia.
    Descobri isso, por acaso, quando fui usar o testador, ele nao consegue testar o cabo de rede, fica se piscando e apagando.

    Notei isso, pq uma hora, estavamos mexendo, e estava ventando, e o cabo estava distante da torre, e a banda passou para 60MB full, depois escostou e passou para 8mb.

    Subi na torre em 2 pessoas, pegamos os cabos e esticamos com o braço, para ficar longe, e pronto, testador funciona, encosta na torre, e pronto, testador fica maluco. Mesmo passando o cabo, por dentro de um eletroduto(de plastico), nd, da erro tb.

    A solução que conseguimos, foi baixar os 2 rockets, para o meio da torre, onde o cabo fica menor, e colocamos longe dos nossos rockets, tipo, do outro lado da torre. (Kleber me falou, que por ser um enlace curto, talvez os rockets mesmo estivessem interferindo no cabo de rede).

    Resumindo, ate agora esta funcionando, mas se voltar estou pensando em passar eletroduto de ferro, ou usar aqueles isolador de para raio, para deixar mais longe da torre.

    Obs. Notei que a torre nao tem aterramento. (Sera que pode dar essas locuras no cabo isso.)

    Foi fod... descobrir isso, agradeço muito ao kleber, que me deu uma luz, mas para proximas montagens em torre dica:

    Hub clindado, caixa de metal, cabos externos blindados, e mais o que vc conseguir colocar blindado.

    Problema descoberto, cabo de rede com interferencia, dando banda baixa no enlace.

    Isso so acontece comigo,,


    Obrigado a todos, e se alguem ja passou por isso, e tiver uma jeito melhor de fazer isso agradeço.

    Pois é WPPITP.

    Isso que aconteceu com você merece ir para a galeria dos "causos" de wireless.

    Cada vez mais faz sentido copiar os grandes. Se as teles que são poderosas sobem os cabos dentro de eletroduto metálico e aterram suas torres, tem um bom motivo pra isso.

    Com este seu "causo", aprendi mais um pulo do gato.

    Fico feliz que você conseguiu solucionar o problema de baixa performance do seu enlace AirMAX.


    Paulo Kleber, você sempre chega com a solução adequada quando a coisa fica preta!


    Abração à todos,


    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 19-08-2010 às 07:11.

  8. #28

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Obrigado pela citação! é sempre bom dar uma revisada no que se refre a aterramento e blindagem dos sistemas, pois não dá pra esquecer que pelos cabos de rede tambem trafegam frequências, que podem ser afetados pelas antenas em questão, tambem ja citei bastante inclusive com ilustraçãoes a questão da inclinação do nível trazeiro (EXTREMAMENTE IMPORTANTE).
    Banda de 40MhZ tb é uma boia opção !
    Bom amigo entre no MSN para conversarmos e ver como ficaram as coisas.
    E se alguem mais precisar estou por aí !

    Grande Abraço a Todos !
    Hoje mas a noite, vou acessar e conversar com vc, obrigado, ate agora esta tudo ok.

  9. #29
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Bom, vamos ao problema q resolvi, graças ao pkmc.

    O problema e de interferencia, e no cabo de rede. Passei todos os cabos para blindado, mas mesmo assim sofre interferencia.
    Descobri isso, por acaso, quando fui usar o testador, ele nao consegue testar o cabo de rede, fica se piscando e apagando.

    Notei isso, pq uma hora, estavamos mexendo, e estava ventando, e o cabo estava distante da torre, e a banda passou para 60MB full, depois escostou e passou para 8mb.

    Subi na torre em 2 pessoas, pegamos os cabos e esticamos com o braço, para ficar longe, e pronto, testador funciona, encosta na torre, e pronto, testador fica maluco. Mesmo passando o cabo, por dentro de um eletroduto(de plastico), nd, da erro tb.

    A solução que conseguimos, foi baixar os 2 rockets, para o meio da torre, onde o cabo fica menor, e colocamos longe dos nossos rockets, tipo, do outro lado da torre. (Kleber me falou, que por ser um enlace curto, talvez os rockets mesmo estivessem interferindo no cabo de rede).

    Resumindo, ate agora esta funcionando, mas se voltar estou pensando em passar eletroduto de ferro, ou usar aqueles isolador de para raio, para deixar mais longe da torre.

    Obs. Notei que a torre nao tem aterramento. (Sera que pode dar essas locuras no cabo isso.)

    Foi fod... descobrir isso, agradeço muito ao kleber, que me deu uma luz, mas para proximas montagens em torre dica:

    Hub clindado, caixa de metal, cabos externos blindados, e mais o que vc conseguir colocar blindado.

    Problema descoberto, cabo de rede com interferencia, dando banda baixa no enlace.

    Isso so acontece comigo,,


    Obrigado a todos, e se alguem ja passou por isso, e tiver uma jeito melhor de fazer isso agradeço.
    Valeu pelo feedback. o pkmc é gente boa mesmo e sabe muito!! valeu garoto!!!
    É o que sempre digo, se vc perguntar pra quem sabe , vai descobrir o problema!!!
    Abraço.

  10. #30
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5

    Só para dar mais uma contribuição vale a pena dar uma olhada em um tópico que procurei esclarecer algumas dúvidas sobre blindagem de cabos e conectres.
    https://under-linux.org/f105/atencao...73/#post495930

  11. #31

    Padrão Re: Rocket M5

    é mesmo cabos sao alguns dos problemas

  12. #32

    Padrão Re: Rocket M5

    óla pessoal !

    Eu tenho um rocket que esta como ap e alguns nano5 , pico5 e mimo5 como clientes.O sinal esta excelente mais a internet vive caindo em 5 em 5 minutos. Isso ocorreu depois que coloquei mais clientes. Não tenho muita experiência com isso, minha rede era em 2.4GHz.Pesquisei e mudei para a Ubiquiti.
    Meu AP esta com wds.Nao sei uma configuração correta para melhorar, eu testei algumas configurações e fiz funcionar ,depois fiz o mesmo para todos .
    Obrigado pela atenção !Se alguém puder me ajudar eu agradeço

  13. #33
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5

    Augusto, muda em country mode , pra COMPLIANCE TEST.
    depois coloca em 21dbm nos dois radios.
    feito isso usa AP em um radio e CLIENT em outro e testa no canal 5200 (apenas pra teste).
    tem que melhorar o sinal ,ok. feito isso ache um canal livre dentre as frequencias permitidas pela ANATEL pra uso no 5.8ghz. os canais podes usar entre 5745ghz a 5830ghz.Alinhe novamente as antenas.use uma bussula pra isso ou GPS.
    Abraço.

  14. #34

    Padrão Re: Rocket M5

    Vou tentar . e posto o que aconteceu !
    Mas o sinal esta no nivel maximo. O problema é que a internet fica caindo mais vou tentar mudar o canal. no country eu deixo no United
    obrigado

  15. #35
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por augustocezar Ver Post
    Vou tentar . e posto o que aconteceu !
    Mas o sinal esta no nivel maximo. O problema é que a internet fica caindo mais vou tentar mudar o canal. no country eu deixo no United
    obrigado
    Country code passa pra COMPLIANCE TEST.
    POtencia diminui pra 15 e testa. nao esquece de fazer um teste em outros canais pra medir a diferença.
    Seta ele pra AUTO 20/40MHZ .

  16. #36

    Padrão Rocket M5 x Rb ou Alix e Xr5 e Antena Hyperlink 33

    Oi Leandro, gostaria de uma opinião sua, em questão de melhor desempenho o que vc em indicar para eu colocar num link de longa distância, em alguns lances darão 50 km, 56, km. Depois da sua orientação vou te mandar as coordenadas para vc fazer uns calculos, pois estou a procura de uma pessoa para contratar para me ajudar nesse elance. Veja bem a pergunta é a seguinte vc usaria Rocket M5 + Rocket dish de 34dbi ou usaria Rb ou Alix com cartão Xr5 e antena de 33 dbi da Hyperlink? pelo que ei vi nas suas participação no forom vc gosta muito de usar Rocket's. Qual a sua opinião de uma coisa e eu sei os rocket como são em M podem trafegar mais trafego e em relação as rout Alix elas são processador Amd 700 mhz e com memoria de 256 de ram e o sistema pode ser Ikarus ou Mk. O que vc me diz? aguardo uma resposta.

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 x Rb ou Alix e Xr5 e Antena Hyperlink 33

    Citação Postado originalmente por agnaldos Ver Post
    Oi Leandro, gostaria de uma opinião sua, em questão de melhor desempenho o que vc em indicar para eu colocar num link de longa distância, em alguns lances darão 50 km, 56, km. Depois da sua orientação vou te mandar as coordenadas para vc fazer uns calculos, pois estou a procura de uma pessoa para contratar para me ajudar nesse elance. Veja bem a pergunta é a seguinte vc usaria Rocket M5 + Rocket dish de 34dbi ou usaria Rb ou Alix com cartão Xr5 e antena de 33 dbi da Hyperlink? pelo que ei vi nas suas participação no forom vc gosta muito de usar Rocket's. Qual a sua opinião de uma coisa e eu sei os rocket como são em M podem trafegar mais trafego e em relação as rout Alix elas são processador Amd 700 mhz e com memoria de 256 de ram e o sistema pode ser Ikarus ou Mk. O que vc me diz? aguardo uma resposta.
    Fala agnaldo, blz?
    Entao, tanto os Rockets com rocket dish 30 e 34dbi , quanto MK +XR5+Hyper33dbi sao ótimas escolhas.
    Geralmente eu gosto de implementar usando os Rockets e a Rocket Dish por algumas particularidades, como por exemplo, Nao existe "perdas"de cabos, etc usando esse tipo de equipamento. tambem a parte fisica da instalaçao , fica muito melhor escolhendo estes equipamentos, pelo fato do Rocket se integrar na parte traseiras das Rocket dish. Mas gosto muito tbm de XR5+RB , alias estou configurando uma RB +sr9 no momento.
    Quanto aos seus links, com certeza absoluta eu usaria: AS DUAS SOLUÇOES.
    Rockets fechando os enlaces e MK nas pontas controlando tudo , ligados a uma ótima RB (com alimentaçao de primeira linha) é claro. Também indico fortemente que seja colocado cabos u/ftp nos enlaces, que sao cabos de redes muito mais imunes a qualquer sinal ou interferencias nas torres.
    Os Rockets trafegam mais pela estrutura geral (dupla polaridade) etc. MIMO veio pra revolucionar o mercado e está resolvendo muitos problemas de queda de sinal ou sinal problemático entre POPS ou links de longa distancia.
    50 e 56km sao boas distancias, requerem alinhamento fino, paciencia e muito estudo de todos os possiveis problemas que venham a enfrentar no trajeto do link.se precisar de ajuda, fico a disposiçao do amigo.
    Abraço.

  18. #38

    Padrão Re: Rocket M5

    pegando carona no topico...
    Última edição por PorfirioNET; 02-11-2010 às 00:02.

  19. #39

    Padrão Re: Rocket M5 x Rb ou Alix e Xr5 e Antena Hyperlink 33

    Minha duvida e parecida com a do meu colega, preciso fexar um link com 75km aberto, comprei as Antenas Pluton 5,8GHz Parábola 42 dBi PTX 36-58D dupla polarizaçao. gostaria de saber na sua opiniao para usar com essa antena ficaria melhor com Xr5 600w +rb433ah (com NStream), ou ubiquiti rocket M5? o link de 50 megas adsl (estou siente q vou ter uma ceta perca). mas para esse link nessa distansia qual material e mais recomendado? desde ja agradeço a quem poder ajudar. abraço...

  20. #40

    Padrão Re: Rocket M5 x Rb ou Alix e Xr5 e Antena Hyperlink 33

    Independente do equipamento que você escolher 75 KM é puxado.
    Nessa distancia o nível de EIRP pra se conseguir uma conexão sólida e estável é absurdo e a banda disponível muitas vezes não é satisfatória.

    Eu recomendo a meus clientes limitar-se a 45 KM em cada perna do enlace e eles ficam satisfeitos com a performance. O ganho de velocidade e estabilidade compensa o investimento adicional na torre intermediária.

    Normalmente o cliente cuida da instalação física seguindo minhas instruções e eu arremato o serviço com acesso remoto. Se precisar de maiores informações entre em contato comigo por e-mail.

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por PorfirioNET Ver Post
    Minha duvida e parecida com a do meu colega, preciso fexar um link com 75km aberto, comprei as Antenas Pluton 5,8GHz Parábola 42 dBi PTX 36-58D dupla polarizaçao. gostaria de saber na sua opiniao para usar com essa antena ficaria melhor com Xr5 600w +rb433ah (com NStream), ou ubiquiti rocket M5? o link de 50 megas adsl (estou siente q vou ter uma ceta perca). mas para esse link nessa distansia qual material e mais recomendado? desde ja agradeço a quem poder ajudar. abraço...