+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta 443 libera acesso a internet mesmo sem logar

    O mk 3.30 cria automaticamente algumas regras de redirecionamento pré-hotspot na tabela nat, com isso habilita acesso a algumas portas 80,443,25,53 mesmo sem se logar..

    Na prática alguns serviços como sites de banco, hotmail utilizam a porta 443 necessária para o acesso seguro ao hotspot, que préviamente esta liberada para ter acesso a internet mesmo sem se logar..

    Como bloquear esse acesso.. no caso.. desativar essa regra dinamica do mk..

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Porta 443 libera acesso a internet mesmo sem logar

    amigão você pode fazer pelo filter rules ja tentou?

  3. #3

    Padrão Re: Porta 443 libera acesso a internet mesmo sem logar

    estranho isso...
    pois o mesmo nao acontece com a porta 80.
    com a porta 443 eu nunca fiz o teste... entao nao sei dizer.
    mas talvez nao seria alguma regrinha criada manualmente e que esteja antes das regras do hotspot?
    Citação Postado originalmente por info24hs Ver Post
    O mk 3.30 cria automaticamente algumas regras de redirecionamento pré-hotspot na tabela nat, com isso habilita acesso a algumas portas 80,443,25,53 mesmo sem se logar..

    Na prática alguns serviços como sites de banco, hotmail utilizam a porta 443 necessária para o acesso seguro ao hotspot, que préviamente esta liberada para ter acesso a internet mesmo sem se logar..

    Como bloquear esse acesso.. no caso.. desativar essa regra dinamica do mk..

    Grato,
    Última edição por AndrioPJ; 14-08-2010 às 21:07.

  4. #4

    Padrão Re: Porta 443 libera acesso a internet mesmo sem logar

    Eu acho que fui infeliz ao criar esse tópico.. pois analizando melhor acho que me precipitei.. realizando um teste mais a fundo percebi que foi um erro de interpretação minha.. o que me levou a pensar no que pensei.. usando o windows live mail.. onde a conta do hotmail esta configurada para receber email com esse aplicatio e estava dando como sucesso a sincronizacao das mensagens, ou seja todas as outras contas que tenho e acessam a porta 443, 25 não estavam tendo acesso ai fui ver a configuracao da conexão e esta apontando ao invés de um servidor com porta um aplicativo direcionando para http://mail.services.live.com/DeltaS....0.0/sync.aspx

    depois realizei outros testes mas já era tarde já tinha colocado o post aqui.. mas ainda tenho dúvida.. será que o hotspot é tão seguro assim em relação ao bloqueio das portas?

    desculpe o incoveniente.

  5. #5

    Padrão Re: Porta 443 libera acesso a internet mesmo sem logar

    dizem que o seguro morreu de velho^^
    nunca fiz o teste a fundo... mas nos meus rapidos testes funcionou legal.