Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: RB433ah + cartões XR2 = ping alto

    ola boa noite
    tive o mesmo problema sinal bom -60 ccq 100 mas nao navegava... troquei a fonte antena pig... e nada
    ai troquei o cartao por outro xr2 e nada... coloquei um engenius e blz acabou meu problema... cartao ubuiquit numca mais... essa e minha opniao

  2. #42

    Padrão Re: RB433ah + cartões XR2 = ping alto

    Pessoal: eu tenho varias situacoes usando o xr2 ponto a ponto a 74km com -70 funciona perfeito ate que um dia tinha sinal mas disparava um ping mas n respondia, troquei a antena com mais ganho resolveu,outra situaçao e multi ponto ficou funcionando por anos de repente aconteceu a mesma situaçao do colega timeout ou ping alto em todos os clientes em determinado horario,pela minha experiencia esse comportamento e nativo desse cartao pois alem de ser potente e muito sensivel,numa regiao de poluiçao ele fica pior que r52h, digo isso pois tenho um cliente de uma fazenda a 50km coloquei o r52h e dei scan e nada de sinal dai coloquei o xr2 pegou com -72 isso prova a sensibilidade, resumindo cartao xr2 so no cliente remoto e r52h como AP, detalhe minha torre fica no morro a 300mts altitude cobrindo a regiao do pantanal e so uso antenas da pluton.
    Última edição por geovanerflima; 04-06-2011 às 21:42.

  3. #43
    danielsouza86
    Visitante

    Padrão Re: RB433ah + cartões XR2 = ping alto

    Boa Noite Pessoal!

    Ping alto tem solução.

    Uma boa fonte de 24 volts e 5 Amp.
    Cabos bem Feitos e com os conectores soldados, cabos longo não e bom, pois cada metro de cabo perde meio dB,mas com cartão XR2 e antenas de 17 dBi não tem Muito Problema.
    Não deixe trafegar mais de 2 megas em cada Cartao, isso em uma setorial no modo ap, se for link ponto a ponto pode deixar passar toda a potencia do Cartão.
    Não há tanta necessidade de diminuir a potencia dos Cartões por causa da Interferencia.

    O correto é.
    Colocar os Canais Mais distantes possiveis um do outro, e em relação as Antenas Setoriais você coloca na Distancia de Uns 3 metros uma da outra e pronto.
    As antenas dos Clientes Nao Deixam muito o ping alto e sim o trafego, ou interferencia.
    Boa Noite e Muito Obrigado.
    Qualquer Duvida Pergunta no forum e eu te Passo mais Informações.