Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry RB433ah + cartões XR2 = ping alto

    ola pssoal prescisso de um help.


    é o seguinte, usava um pc ap com 2 pci engenius com o mk rodando blz fazendo controle de banda para 60 clientes dividido nos 2 cartões... depois de 7 meses rodando redondinho. começou de dias pra cá em certos horarios o ping ficar lá em cima na rede toda, então resolvi por uma rb433ah com 2 xr2; ai piorou total!! a rede toda ficou com ping lá na casa dos 900 a 3000ms e tarara... os clientes todos com sinal bom, o pior ta com ( -65).

    segue minhas config: (torre 20)

    2 paineis setorial de 90º aquario
    2 metro de cabo rg213 em cada cartão ligando as antenas.
    1 rb 433ah
    2 cartões xr2
    1 fonte de 5 amp. ( propria pra mk)

    config: (cartões)

    frequency:wlan1- 2452 modo- B
    akc time out: dynamic
    preamble mode: both
    tx power: manual todos marcados em 15dbi

    frequency:wlan2- 2442 modo- B
    akc time out: dynamic
    preamble mode: both
    tx power: manual todos marcados em 15dbi


    bom galera é isso, quem poder me dar uma luz ficarei eternamente grato!

  2. #2

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Perguntinha meio óbvia, mas temos que pensar em todas possibilidades. Quando o ping começou a ficar alto, você escaneou os canais pra ver se não tinha alguma interferência nova no canal que vc utiliza?

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    os canais estão muito proximos coloque mais distantes e faça o teste ..

  4. #4

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    ola katraka,


    primeiramente muito obrigado por responder; olha dei uma escaneada aki mais acheia a mesma coisa de que era antes... os canais menos poluidos são os que eu estou nesse momento (7 e no 9) onde praticamente não tem nenhum.

    obg! forte abraço..

  5. #5

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    ola laurence669


    cara obg pelo contato. olha ja fiz isso, ja coloquei 1 e 11, 6 e 1 , etc... de tudo que era jeito. oq me deixa incacucado é o CCQ: que fica entre 88 a 100% é o noise: - 98 a -100 praticamente zero de ruido!
    tou ficando doidão aki ja ^^.

    brigadão pela dica! abraço!

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    rapaz ai ta complicado d + mas tudo resolve .....
    eu já tive varios problemas com esse tipo de problemas...
    testa outra fonte tipo ela pode ter desgastado perdido amperagem isso é raro já que o ccq ta 100%....
    mas troque os conectores pig taill pois cartão é muito dificiu dar problema ainda mais por ser xr2 ....

  7. #7

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Olá, colega
    Uma pergunta, todos os clientes conectados estão com o ping alto ou só os mais distantes? Na configuração do cartão faça um teste em frequency:wlan1- 2452 modo- B, coloque em modo A pois eu utilizo um cartão desse e não tenho problema.

  8. #8

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Olá amigo vou descrever uma possível solução, veja se o PREAMBULO está em em BOTH se estiver é aí o problema, selecione long ou short, long é padrao, short mais moderno mas em muitos equipamentos nao aceitam, leia mais sobre o assunto, mas pode ser aí mesmo seu problema, tambem ja tive este problema e depois de configurar ficou 100%

  9. #9

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    bom rapz olha o ack do cartao e dos seu clientes la em registration do cartao, pode ser clientes que esteja longe com sinal ruim pode ta afetando a sua rede da um olhada nisso....olha pigtail, fonte da tua rb, potencia do cartao, o prembule mode do cartao e o seu data rates tudo isso influencia...
    abraçoo

  10. #10

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Amigo, já que você fez alguns testes e não encontrou a solução, faça uma coisa:
    Já presenciei por 2 vezes, provedores utilizando painel setorial da Aquário, onde estes provedores estavam com o mesmo problema que o seu. Por mais incrível que possa ser, nos 2 lugares, ocorreu uma leve penetração de agua em seus interiores, consequentemente, a agua de seu interior molhou o conector do painel, assim causando este problema de pings altos.
    Em um dos casos, apenas a substituição para teste, já demonstrou que o problema era exatamente este.
    Como você disse que utiliza painéis aquario, retire o conector, veja se está tudo seco.
    Pode ser que seu problema seja este.

  11. #11

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    olha o pigtail e os cabos e fonte tbm

    abraçooo

  12. #12

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Amigo Bom dia!

    Coloca o seu ACK em 96, e coloca o TX POWER em default, pois os cartões irão trabalhar na frequencia padrão. Verifica também os conectores, pigtail e cabos. Coloca os canais em 2417 e 2442, que são canais afastados.

    Posta os resultados.

    Abraço!!

  13. #13

    Post Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Mude o pré amble dele para long e de 1 canal para o outro de um intervalo de 3 canais

    se te ajudei não se esqueça de clicar na estrelinha hehehe
    Citação Postado originalmente por jackexxpress Ver Post
    ola pssoal prescisso de um help.


    é o seguinte, usava um pc ap com 2 pci engenius com o mk rodando blz fazendo controle de banda para 60 clientes dividido nos 2 cartões... depois de 7 meses rodando redondinho. começou de dias pra cá em certos horarios o ping ficar lá em cima na rede toda, então resolvi por uma rb433ah com 2 xr2; ai piorou total!! a rede toda ficou com ping lá na casa dos 900 a 3000ms e tarara... os clientes todos com sinal bom, o pior ta com ( -65).

    segue minhas config: (torre 20)

    2 paineis setorial de 90º aquario
    2 metro de cabo rg213 em cada cartão ligando as antenas.
    1 rb 433ah
    2 cartões xr2
    1 fonte de 5 amp. ( propria pra mk)

    config: (cartões)

    frequency:wlan1- 2452 modo- B
    akc time out: dynamic
    preamble mode: both
    tx power: manual todos marcados em 15dbi

    frequency:wlan2- 2442 modo- B
    akc time out: dynamic
    preamble mode: both
    tx power: manual todos marcados em 15dbi


    bom galera é isso, quem poder me dar uma luz ficarei eternamente grato!

  14. #14

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Amigo jack, desculpe a quem postou, todos querem ajudar, mas algumas orientações não procedem. O preamble não se usa mais em long, somente para equipamentos bem antigos que não suportam o short. Ideal é configurar todos os radios em short, ou até lá deixar o ap em both (ambos).
    E nunca use o cartão XR2 em default, ele é potente demais, o default ele fica em 25db e vai causar muito ruído, ainda mais que vc tem 2 antenas próximas uma da outra. Você pode tentar aumentar um pouco a potência se ainda não testou, pra ver se melhora seu problema à noite, mas não em default.
    Realmente se vc puder colocar canais mais afastados, deixando espaço de 3 canais entre eles, seria melhor.

  15. #15

    Thumbs up Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Amigo jack, desculpe a quem postou, todos querem ajudar, mas algumas orientações não procedem. O preamble não se usa mais em long, somente para equipamentos bem antigos que não suportam o short. Ideal é configurar todos os radios em short, ou até lá deixar o ap em both (ambos).
    E nunca use o cartão XR2 em default, ele é potente demais, o default ele fica em 25db e vai causar muito ruído, ainda mais que vc tem 2 antenas próximas uma da outra. Você pode tentar aumentar um pouco a potência se ainda não testou, pra ver se melhora seu problema à noite, mas não em default.
    Realmente se vc puder colocar canais mais afastados, deixando espaço de 3 canais entre eles, seria melhor.
    ok pode até ser,mas no meu caso aqui se eu deixar em short nao funfa bem mas isso é bom saber,e os meus radios mesmo deixando em ambos ele nao fica bom nao,pelo - aqui no meu caso e assim,resolvi deixar em long
    pronto resolvido,em relaçaõ a potencia deixe com 22 ou até 20 se for painel agora se for omini ranca ela dai,essa informação do pré amble foi bom ,vou testar aqui e posto o rasultado .

  16. #16

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Olá amigos , estou com o mesmo problema aqui ...só que minha RB é a 433(bridge) e uso duas ominis, hiperlink 15dbi e seis metros abaixo uma aquario 15dbi , com um hotspot ,e tudo estava uma maravilha , mas a duas semanas começou a subir muito o ping e dae esgotar ....tbm fiz todas as instruções citadas acima, e não cheguei a lugar nehum , mas uma coisa estranha que reparei , quando fui testar os canais , mudo pra um canal mais livre, o ping baixa rapidamente para 40 /10 /3 , mas passado 1 minuto ja sobe de forma absurda novamete ... sei la parece que alguem esta rastreando quando mudo de canal e começa tudo denovo , só que isso só esta acontecendo na maioria das vezes depois das 15h...ja to ficando quase louco ....ae to trocando alguns equipamentos , estou colocando 4 paineis OIW 14 dbi e uma RB 800, amanha estara funcionando , vamos ver se irá normalizar , ou ficará apenas uma região afetada ,pq da impressão que ta vindo um sinal direto pra ominis... testando la eu posto aki o resultado.

  17. #17

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    olha o ccq dos teu clientes e a fonte da rb

    abraço

  18. #18

    Smile Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Citação Postado originalmente por netougo Ver Post
    Olá amigos , estou com o mesmo problema aqui ...só que minha RB é a 433(bridge) e uso duas ominis, hiperlink 15dbi e seis metros abaixo uma aquario 15dbi , com um hotspot ,e tudo estava uma maravilha , mas a duas semanas começou a subir muito o ping e dae esgotar ....tbm fiz todas as instruções citadas acima, e não cheguei a lugar nehum , mas uma coisa estranha que reparei , quando fui testar os canais , mudo pra um canal mais livre, o ping baixa rapidamente para 40 /10 /3 , mas passado 1 minuto ja sobe de forma absurda novamete ... sei la parece que alguem esta rastreando quando mudo de canal e começa tudo denovo , só que isso só esta acontecendo na maioria das vezes depois das 15h...ja to ficando quase louco ....ae to trocando alguns equipamentos , estou colocando 4 paineis OIW 14 dbi e uma RB 800, amanha estara funcionando , vamos ver se irá normalizar , ou ficará apenas uma região afetada ,pq da impressão que ta vindo um sinal direto pra ominis... testando la eu posto aki o resultado.
    olha vc poderia colocar até 3 de 120 na rb 433,painel e outro mundo,pode ter certeza que ira mudar da água pro vinho,so deixe com canais diferentes de 1 pra outra

  19. #19

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    Citação Postado originalmente por netougo Ver Post
    Olá amigos , estou com o mesmo problema aqui ...só que minha RB é a 433(bridge) e uso duas ominis, hiperlink 15dbi e seis metros abaixo uma aquario 15dbi , com um hotspot ,e tudo estava uma maravilha , mas a duas semanas começou a subir muito o ping e dae esgotar ....tbm fiz todas as instruções citadas acima, e não cheguei a lugar nehum , mas uma coisa estranha que reparei , quando fui testar os canais , mudo pra um canal mais livre, o ping baixa rapidamente para 40 /10 /3 , mas passado 1 minuto ja sobe de forma absurda novamete ... sei la parece que alguem esta rastreando quando mudo de canal e começa tudo denovo , só que isso só esta acontecendo na maioria das vezes depois das 15h...ja to ficando quase louco ....ae to trocando alguns equipamentos , estou colocando 4 paineis OIW 14 dbi e uma RB 800, amanha estara funcionando , vamos ver se irá normalizar , ou ficará apenas uma região afetada ,pq da impressão que ta vindo um sinal direto pra ominis... testando la eu posto aki o resultado.
    Cara, você tá usando 2 omnis na mesma torre na mesma altura? Você mesmo está interferindo no seu sinal. Com certeza vai melhorar com os paineis, mas cuidado que tem que deixar uma distância de cerca de 1 metro entre eles.

  20. #20

    Padrão Re: RB 433AH + CARTÕES XR2 = PING ALTO

    é a potencia do cartao é muito alta mesmo pra duas antenas perto uma da outra a o ruiido vai ser grande e canais afastados é melhor

    abraçoo