+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu provedor está bom?

    Pessoal, é o seguinte, quero a opinião devcs e sugestões pra melhorar meu servidor, vou tentar vai ser um resumo de tudo que tenho, tenho um pc fazendo todo o controle em baixo, pppoe, firewal, etc, do servidor envio sinal para via cabo 213 pra uma rb 411a, que por sua ves faz um link em 5.8 pra uma torre que tem ums rb600, esa torre tem tres cartões, um recebendo sinal em 5.8, outro enviando pra uma omni aquario e outro cartão enviando pra outra torre, tudo em bridge e uso cartões r52h, a outra torre to com uma rb433ah, tambem recebendo sinal 5.8 e enviando pra uma omni, ambas usei antena de disco da qaurio mm5825, uso link dedicadod e um mega e uma adsl de 10 megas, vcs acham que estou começando bem?

  2. #2

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    Bem tenho que dizer que começou muito bem.... seus pais tiveram bom gosto e te deram um nome bacana que por sinal é o mesmo que o meu hehehe...
    aparentemente ta bom sim... só não gosto muito dessa parte "envio sinal para via cabo 213 pra uma rb 411a" quantos metros são?

  3. #3

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    ums 5 metros, mas vo tirar isso

  4. #4
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    Ficaria melhor se naum utiliza-se adsl e em vez de usar cabo 213 usa-se um cabo de rede FTP ou STP ate sua torre principal

  5. #5

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    nao use nenhum tipo de cabo coaxial para subir o sinal, se o trafego for de muito o coaxial mesmo com pouca perca não ira passar tudo que vc quer, use Cabo UTP Cat5e para subir as dados e até a energia se vc quiser, no mais esta tudo Ok ! (ANTENAS AQUARIO SÃO ÓTIMAS)

  6. #6

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    Tira essa Omini e coloca uma ou 2 paineis-setoriais

  7. #7

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    Depende pra que... se tu quer vender para 30 pessoas ta bem.. se quer vender para 1000 ta péssimo...
    Estrutura é complicado cara...
    No seu lugar eu não usaria omni, não usaria coaxial, não usaria essa proporção de adsl x dedicado..
    Mas como disse tem coisas que para alguns funcionam e para outros não!

  8. #8

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    qual o problema de usar adsl no provedor ?
    sabendo usar a mesma eh um boa escolha

    abraço

  9. #9

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    Pupa.. nada contra adsl (tenho adsl para backup aqui)..
    o que falei foi em relação a proporção adsl x dedicado..
    tem 10 Mb de adsl e 1 de dedicado..
    se cair a adsl (e cá entre nós não eh uma coisa muito difícil) acabou o provedor..
    Mais falar sobre diferenças entre adsl e link dedicado é muito complicado..

    Se você tem os dois vc sabe na real do que estou falando.. se só tem adsl, um dia você saberá..
    Faz um teste ai..
    envia um arquivo para um servidor ftp de sua adsl e pinga um site externo..
    quando chega em 70-80% da banda contratada (tanto para up quando para down) o ping começa a se perder, e a latencia fica insuportável..
    Agora faz isso em um dedicado..
    pode ta o link no gargalo.. vai ta com o ping 100%...
    So isso.. para um PROVEDOR é toda diferença.. latência não é tudo... mas é mais de 50%..hehehe
    sucesso ai..

  10. #10

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Pupa.. nada contra adsl (tenho adsl para backup aqui)..
    o que falei foi em relação a proporção adsl x dedicado..
    tem 10 Mb de adsl e 1 de dedicado..
    se cair a adsl (e cá entre nós não eh uma coisa muito difícil) acabou o provedor..
    Mais falar sobre diferenças entre adsl e link dedicado é muito complicado..

    Se você tem os dois vc sabe na real do que estou falando.. se só tem adsl, um dia você saberá..
    Faz um teste ai..
    envia um arquivo para um servidor ftp de sua adsl e pinga um site externo..
    quando chega em 70-80% da banda contratada (tanto para up quando para down) o ping começa a se perder, e a latencia fica insuportável..
    Agora faz isso em um dedicado..
    pode ta o link no gargalo.. vai ta com o ping 100%...
    So isso.. para um PROVEDOR é toda diferença.. latência não é tudo... mas é mais de 50%..hehehe
    sucesso ai..
    de vc so quero saber uma coisa... vc começou seu provedor com 100mil de capital e 300 clientes??

    por que falar da estrutura dos outros depois que se tem 800 ou 1000 clientes é muito facil!

    a verdade é que te acho bastante boçal.!

  11. #11

    Padrão Re: Meu provedor está bom?

    Porra Lacerda...
    Sou o maior defensor desse forum dos pequenos (e sou tbm)..
    Quando comecei tinha pouco capital.. e se soubesse do trabalho que iria ser e das noites que não dormi nem começaria..
    Mas dai me perguntam.. "COMO FAÇO PARA ABRIR UM PROVEDOR??"..
    Tu acha que em plena conciencia de comunidade, onde tudo que quero fazer aqui é tentar ajudar o próximo eu diria CARA, COLOCA UMA OMNI EM CIMA DE CASA E METE PAU..

    Velho.. eu dou a dica certa.. que começar, um negocio serio, fazendo as coisas certas..
    Blz.. então tem que ter capital, tem que ter conhecimento e tem que ter know how..

    Agora me chamar de buçal, sendo que ja defendi os pequenos aqui em mais posts do que você tem em toda a história de under.. dai fico brabo mesmo..

    Faz o seguinte leia meus posts.. Sou o cara que quer que todo mundo cresça.. e quero crescer tbm..
    Do demais era isso.. sucesso.