+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik acessar rede do DIR-320 tem como ? (NaT , Routes ) não sei

    Olá´ estou com o seguinte problema :

    Tenho um mikrotik que faz o gerenciamento da rede na nossa empresa uso
    web proxy , não uso pppoe e nem hotspot o link vem de um modem em bridge
    e o mikrotik joga a internete para os usuarios, no mikrotik a classe de ip dos usuarios é 192.168.254.254 . Recentemente colocamos um roteador Dir-320 para usarmos o recurso de print server dele .
    Configurei o roteador em modo DHCP Client , criei a rede sem fio para ele
    e todos que se conectam atraves da rede sem fio do roteador conseguem imprimir na impressoa conectada a ele

    Duvida

    Como posso fazer para o pessoal que recebe o link direto do mk (rede 192.168.254.254) acessar a rede do DIR320 (192.168.0.1) para poder configurar a impressora no qual esta conectada e ele tentei fazer o nat pelo mk e não consegui , Mas ja o nat pelo dir 320 funciona mas o que quero é o contrario é a Rede do Mk acessar o DIR-320

    Ficarei grato pela ajuda de todos e espero ter conseguido expresar o meu problema com clareza .
    ( Pesquisei bastante aqui no forum testei varia regras e nada ja estou a 2 dias e agora resolvi postar )

    Atenciosamente

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik acessar rede do DIR-320 tem como ? (NaT , Routes ) não sei

    Opa alguem se habilita ?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik acessar rede do DIR-320 tem como ? (NaT , Routes ) não sei

    Acompanhando, pois quero utilizar algo paecido no futuro. Boa sorte amigo.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik acessar rede do DIR-320 tem como ? (NaT , Routes ) não sei

    Eu tenho a rede com clientes autenticando com hotspot, queria uma luz para acessar os radios dos clientes... o hotspot está na faixa 10.50.0.0/24, os rádios dos clientes na faiaxa 192.168.2.0/24. Vlw

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik acessar rede do DIR-320 tem como ? (NaT , Routes ) não sei

    Um colega aqui do forum postou como fazer, segue script.

    coloca o IP da rede dos radios (ex: 192.168.1.0/24) em ipbindings type Bypassed, teste com um ping que tu vai ver que da certo. Ele não aceitará ping enquanto tu não bypassar a rede. by int21

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik acessar rede do DIR-320 tem como ? (NaT , Routes ) não sei

    Fácil.
    Coloca essa faixa de ip do Print Server na mesma do servidro
    Muda a IP do print server para a mesma faixa de IP do servidor.
    coloca apenas um cabo de rede no print server vindo do switch da sua rede.