+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 8Km quais equipamentos usar

    Vou fazer uma enlace de 8 km com visada,
    Ponto 1 Torre 12 metros---> 16° 1'49.78"S 48° 4'41.60"O
    Ponto 2 Torre ? 16° 4'49.06"S 48° 2'20.90"O
    preciso saber qual tamanho da segunda torre para a enlace, o equipamento que der pra passar 100MB estáveis

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 8Km quais equipamentos usar

    usa rocket m5 que passa isso, tenho aqui com um enlace de 35km ta passando 110m full...

    abraçoo

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 8Km quais equipamentos usar

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Vou fazer uma enlace de 8 km com visada,
    Ponto 1 Torre 12 metros---> 16° 1'49.78"S 48° 4'41.60"O
    Ponto 2 Torre ? 16° 4'49.06"S 48° 2'20.90"O
    preciso saber qual tamanho da segunda torre para a enlace, o equipamento que der pra passar 100MB estáveis

    Sobre a altura da torre no Ponto 2:
    Se não houver árvores no morro há 1.7 KM antes da torre 2, basta elevar a antena 6 metros do chão.
    Veja o gráfico do Link:
    Anexo 13735

    Pra essa distância, você pode ir de Bullet M5 + Antena Dimensiontech DIM-5800-27G. Essa combinação é muito favorável se você for utilizar haste para elevar as antenas.

    Sendo MIMO 1x1, não há toda a exigência de nivelamento perfeito do giro da antena, que existe no MIMO 2x2.


    Em instalações anteriores, passou 100mbps agregado em 11 km.


    Att,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 8Km quais equipamentos usar

    Olá amigo!
    Concordo com as duas opiniões acima em relação a qualidade dos equipamentos que estão te indicando.
    Porem, eu acho que o Rocket dish é muito robusto para um ptp dessa distancia...Me agradou mais a solução do Bullet M5 com antena de disco 27dbi.
    Mas, mesmo assim, eu prefiro a solução com Nanobridge M5 ou com Airgrid M5.
    Baixo custo e altissimo desempenho
    Caso esteja inseguro, entre em contato comigo que eu transfiro pro meu tecnico e ele te ajuda a desenvolver esse projeto.
    Tenho varios clientes provedores de internet e empresas de T.I. que ja compraram equipamentos conosco e auxiliamos na parte de projetos com essa nova linha de equipamentos da Ubiquiti (airmax e InnerFeed) inclusive, posso passar o contato de algum desses clientes pra que vc possa trocar experiencias de campo antes de efetuar sua compra.
    Abraço
    Última edição por samueltarga; 23-08-2010 às 09:21. Razão: erro de digitação

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 8Km quais equipamentos usar

    bom ambos equipamentos sao bons para fazer esse ptp