+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Bom pessoal venho ultilizar esse espaço no forum para discutir sobre a qualidade dos equipamentos wireless. Podemos dizer que estamos na revolução wireless do século XXI a tecnologia em si veio busca suas melhorias de software e hardware e a incorporação de aperfeiçoamentos e novas funcionalidades trazendo novos recursos para o homem. Fazendo parte da inclusão digital, trabalho com wireless desde que era vendido para o cliente um placa ISA com cartão orinoco, e criei uma certa paixão pelo que faço por que gosto do meu trabalho e sinto que estou contribuindo para a sociedade em si. O que venho agurmentar no forum e sobre os equipamentos que hoje estão trazendos digamos algumas dores de cabeça para os provedores como por exemplo o RADIO ZINWELL G220 E O G120, dois equipamentos de uma marca bem consetuada no mercado porem que tem o tempo de funcionalidade digamos que reduzido.

    1 - Muitos problemas com relação a fonte a mesma deixar de gerar a amperagem para que o rádio consigar funcionar.

    2 - Aquecimento do chipset que trava o radio total

    3 - Sem assistencia por conta do fabricante que deixa o fornecedor o provedor e o cliente na mão.

    Estamos sofrendo muitos problemas em relação esses equipamento que ja foi considerado um dos melhores rádios access point para clientes porem hoje em dia ninguem mais que revender o mesmo por conta desses problemas que não tem uma garantia do fabricante.Pois os mesmos não estão preocupados em oferecer um produto de qualidade e sim um produto em quantidade o preço cai a procurar aumentar e qualidade támbém cai, eles nao tem a preocupação de resolver os problemas que seus produtos trazem para nós que trabalhos com provedores de internet.


    ANTENA AQUARIO OMNI 15 DBI

    Minha rede e toda com antenas setorias, porém hoje o grande crescimento de GatoNet nos deixar em algumas situações, que temos que procurar nossas soluções sem contar com os orgãos regulamentadores do serviço de SCM, comecei a fazer uns testes com OMNI DA MARCA AQUARIO 15 DBI, no verão coloquei as mesmas em algumas celulas após 2 3 meses começou o inverno os sinais ficavam baixos sempre achava que poderia ser cartão ou o pigtail ufl com problema daí tive uma grande surpresa na primeira célula que fui desconfiar da antena a mesma tem um local que e colocado uma cola entre o cano da antena e um material de alumino a cola ressecou com o tempo e com a chegado do inverno agua na antena, daí vocês tiram a dor de cabeça clientes insastifeitos com o serviços reclamaçoes cancelamentos e dor de cabeça para o responsavel pela empresa, fui ate meu fornecedor entrou em contato com a aquario como ja conhecei o engenheiro de produção da aquario pedi pra falar diretamente com ele, ele pediu pra mim retirar a 6 antenas e mandar pra aquario olhe bem sao 6 antenas com o mesmo problema a aquario iria verificar se realamente o problema e na fabricação rs, parece ate piada pessoal mais ate leigo que não sabe o que uma antena omni da pra ver de cara que a colar secou e entrar agua, agora vocês imaginam o que um cliente sofre eu me ponho no lugar do cliente sofrer e pensa e que a culpa e do provedor, e não e a primeira vez que tenho problema com equipamentos da aquario não quero desmerecer ninguem mais a aquario sempre tem problemas no equipamentos wireless, antenas de grade assim que começaram a fabricar que trabahar no ramo a muito tempo sentiu as dores de cabeça que elas trouxeram, as setorias que começaram a fabricar sairam de fabricação só sobre encomenda por que deram dor de cabeça e a empresa não andam muito preocupada com seus clientes usuarios porque?? vende bemm muito bem mais qualidade zero, so quer vender reconhecer o erro não deixa o cliente na mão a solução e procurar produtos que tenha qualidade e preço justo.

    Fica o alerta para o pessoal ai!!!

  2. #2

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Tem alguma maneira de fazer um teste melhor nestes tipos de equipamentos?
    Estou montando um backbone e gastamos uma grana no projeto meu medo e que estes equipamentos daqui x meses comece a dar problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Houve um tempo em que o Zinwell era o único rádio de 2.4 que tinha boa sobrevivência em ambientes que não requeriam muita performance mas que não seria legal que ele falhasse. Mas saudosismo não toca os negócios para frente... de 2.4 porque não uma NanoStation 2 Loco ?

  4. #4

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Eu também cai na onda do Zinwell e da omni aquario, peguei um nojo de omni, cuidado com o lt100 da firemax e das antenas pro eletronic 2.4, a firemax embala tudo que é radio porquera, bota firmer e embalagem, e as antenas pro eletronic são mal feitas e muitas tem problema no pigteil. Se algém se ferro com aparelho por favor compartilhe. Até mais.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Citação Postado originalmente por jdas2007 Ver Post
    Bom pessoal venho ultilizar esse espaço no forum para discutir sobre a qualidade dos equipamentos wireless. Podemos dizer que estamos na revolução wireless do século XXI a tecnologia em si veio busca suas melhorias de software e hardware e a incorporação de aperfeiçoamentos e novas funcionalidades trazendo novos recursos para o homem. Fazendo parte da inclusão digital, trabalho com wireless desde que era vendido para o cliente um placa ISA com cartão orinoco, e criei uma certa paixão pelo que faço por que gosto do meu trabalho e sinto que estou contribuindo para a sociedade em si. O que venho agurmentar no forum e sobre os equipamentos que hoje estão trazendos digamos algumas dores de cabeça para os provedores como por exemplo o RADIO ZINWELL G220 E O G120, dois equipamentos de uma marca bem consetuada no mercado porem que tem o tempo de funcionalidade digamos que reduzido.

    1 - Muitos problemas com relação a fonte a mesma deixar de gerar a amperagem para que o rádio consigar funcionar.

    2 - Aquecimento do chipset que trava o radio total

    3 - Sem assistencia por conta do fabricante que deixa o fornecedor o provedor e o cliente na mão.

    Estamos sofrendo muitos problemas em relação esses equipamento que ja foi considerado um dos melhores rádios access point para clientes porem hoje em dia ninguem mais que revender o mesmo por conta desses problemas que não tem uma garantia do fabricante.Pois os mesmos não estão preocupados em oferecer um produto de qualidade e sim um produto em quantidade o preço cai a procurar aumentar e qualidade támbém cai, eles nao tem a preocupação de resolver os problemas que seus produtos trazem para nós que trabalhos com provedores de internet.


    ANTENA AQUARIO OMNI 15 DBI

    Minha rede e toda com antenas setorias, porém hoje o grande crescimento de GatoNet nos deixar em algumas situações, que temos que procurar nossas soluções sem contar com os orgãos regulamentadores do serviço de SCM, comecei a fazer uns testes com OMNI DA MARCA AQUARIO 15 DBI, no verão coloquei as mesmas em algumas celulas após 2 3 meses começou o inverno os sinais ficavam baixos sempre achava que poderia ser cartão ou o pigtail ufl com problema daí tive uma grande surpresa na primeira célula que fui desconfiar da antena a mesma tem um local que e colocado uma cola entre o cano da antena e um material de alumino a cola ressecou com o tempo e com a chegado do inverno agua na antena, daí vocês tiram a dor de cabeça clientes insastifeitos com o serviços reclamaçoes cancelamentos e dor de cabeça para o responsavel pela empresa, fui ate meu fornecedor entrou em contato com a aquario como ja conhecei o engenheiro de produção da aquario pedi pra falar diretamente com ele, ele pediu pra mim retirar a 6 antenas e mandar pra aquario olhe bem sao 6 antenas com o mesmo problema a aquario iria verificar se realamente o problema e na fabricação rs, parece ate piada pessoal mais ate leigo que não sabe o que uma antena omni da pra ver de cara que a colar secou e entrar agua, agora vocês imaginam o que um cliente sofre eu me ponho no lugar do cliente sofrer e pensa e que a culpa e do provedor, e não e a primeira vez que tenho problema com equipamentos da aquario não quero desmerecer ninguem mais a aquario sempre tem problemas no equipamentos wireless, antenas de grade assim que começaram a fabricar que trabahar no ramo a muito tempo sentiu as dores de cabeça que elas trouxeram, as setorias que começaram a fabricar sairam de fabricação só sobre encomenda por que deram dor de cabeça e a empresa não andam muito preocupada com seus clientes usuarios porque?? vende bemm muito bem mais qualidade zero, so quer vender reconhecer o erro não deixa o cliente na mão a solução e procurar produtos que tenha qualidade e preço justo.

    Fica o alerta para o pessoal ai!!!
    Boa , parabens pelo post.
    O que posso te dizer, é que a aquário não é a LCOM que fabrica as antenas Hyperlink.
    essa é a diferença, ok. porque a hyperlink é mais cara que a aquario?? tem motivos né.
    Mas, o bacana, é , frente aos problemas, desenvolvermos soluções e buscarmos outros rumos.
    Não adianta comprar equipamento barato do mercadolivre por exemplo achando que vai se montar um provedor. PROVEDOR deveria ser auditado por gente especializada, eu mesmo presto esse serviço e de cada 10 pops visitados, 7 estao ou ja estiveram com problemas.
    O que falta é investimento dos provedores em técnicos especializados na hora da montagem. Link a rádio não é pra curioso.infelizmente amigo, no Brasil, não temos essa cultura de premiar os melhores com as melhores oportunidades.
    Boa sorte ae.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Sei que a aquario nao e igual a hyperlink, mais uma empresa quando coloca um produto a venda deve ter qualidade, por que até entao ates desse produto ir a venda o mesmo deve ser testado e passar por uma serie de analise ate sua homologação, acho que o problema não e só ter tecnicos especializados e sim ter empresas que se comprometam a colocar produto de qualidade. Quanto a sua prestação de serviço meus parabéns, mais o meu objetivo nesse topico não e de contratrar um consultor e muito menos falar mal de empresa e apenas dá exemplo ao pessoal mostrar o erros cometidos para quem vai comprar um produto e nao cometer o mesmo erro saber o que está comprando.

    Muito obrigado e um Abraço;

  7. #7

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Pior que as antenas Omni da aquario, é o LIXO da antena Painel Setorial 2.4GHz 90° Vertical do modelo antigo, essa antena foi uma fraude, roubaram dinheiro de vários provedores que confiaram no prestigio da marca Aquario e foram apunhalados pelas costas, antenas com 100% de vedação lateral em cola de silicone branca, que ressecou com o tempo e permitiu entrada de agua, suporte de fixação MEDIOCRE que mal suporta o peso da propria antena, os dois parafusos que seguram o suporte presos por buchas na parte traseira do painel sempre vieram "espanados" de fabrica, uma antena que comprei veio com a tampa de ponta cabeça com o orificio respirador virado pra cima que ocasionou o enchimento de agua da antena, conector Tipo N ao dar manutenção acaba rodando junto com o cabo quebrando o casador de impedancia interno que por sinal é um lixo e confeccionado com cabo de pessima qualidade. Antena saia da linha de produção sem qualquer verificação. Acredito que todos donos dessas antenas que não sao poucos e foram "lesados" deviam receber o valor integral da antena ou pelo menos troca pelo novo modelo que não sei se presta mais poderia dar o direito aos consumidores de fazer o teste.
    Última edição por evertonsoares; 11-02-2011 às 16:22. Razão: adição de virgulas!!!

  8. #8

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Finalmente alguém que realmente é provedor, parabéns, já estava pensando que só eu que botei dinheiro fora com aquários, ototech, wirelink... Pode me chamar de chato, mais pra mim não tem pra bater, nano, bullet, airgrid, mikrotik, ideal e oiw.
    Até mais

  9. #9

    Padrão Re:

    Sabe Mutuka, sempre achei que eu era muito exigente no quisito nível de serviço. Me condicionei com aquela ideia de que ser bom é fácil, ser o melhor é o objetivo.

    Uma das coisas que mais levei tempo para aprender foi a dizer NÃO para um futuro cliente, quando julgava que montar um ponto de recepção naquele possível cliente poderia vir a manchar a imagem de ótimos serviços da minha empresa. Sabe como é, sinal baixo, CCQ ruim, essas coisas.

    Eu tenho uma fórmula na minha cabeça, que diz assim: ótimos serviços = ótimos equipamentos. Estou certo?
    Partindo do ponto de vista empresarial, desenvolver um negócio significa solucionar problemas das pessoas. Detalhe importante: solucionar problemas, e não criar problemas.

    O que eu vejo mais frequentemente são empresas apostando as fichas em soluções baratas, procurando economizar migalhas em coisas de extrema importância. Ora, se a regra é "ótimos serviços = ótimos equipamentos", dá pra economizar? Até, dá, mas saiba do perigo que está correndo.

    Já digo perigo mesmo, e não riscos. Em negócios, é possível correr altos riscos e não correr perigo. O fator intermediário chama-se estratégia.

    Digo mais, estratégia é mais importante que excelência: de NADA adianta ter no POP Rocket's com BaseStation's, a melhor cobertura da cidade com os melhores planos de velocidade ....... e não saber abordar o cliente, não saber como mostrar pra ele que todo esse investimento em tecnologia é para inovar, pra fazer a navegação dele ser fantástica. Conseguiu entender a ideia?

    Não estou dizendo que não é pra investir em tecnologia, em equipamentos de última geração, nada disso. O que estou querendo dizer é que o cliente não tem obrigação de conhecer Ubiquiti, Hyperlink, Mikrotik, SNR, CCQ, nada disso. O que o teu cliente espera de ti é um serviço diferenciado, moderno e que funcione maravilhosamente bem.

    Ai entra a questão de sempre: bons serviços = bons equipamentos = grandes investimentos.

    PS: Me perdoe se tive algum traço de petulância em querer te ensinar alguma coisa. Se fiz, foi sem intenção. Um abraço!

  10. #10

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Pessoal,

    Tive a enorme insatisfação de perder uma nanostation5 porque entrou água por aquela parte de plástico que mostra o sinal. Ela encheu de água e fechou curto.

    Foi triste...

    Agora digo uma coisa, nunca ví rádio melhor para aguentar ambiente hostil como os Sysdatas 5460. Várias vezes já me deparei com caixa hermética aberta e o rádio molhado e funcionando como se nada estivesse acontecendo, sem falar que a palavra "travar" com eles quase não existe...

  11. #11

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    De forma alguma, concordo em numero e gênero contigo, se hoje nossa empresa sozinha tem mais clientes que as outras três da cidade juntas, não foi por sorte ou coincidência! Foi investimento constante, quebrando a cara caindo e levantando, e sendo esnobados pelos concorrentes, cadê os home agora!
    Até mais.

  12. #12

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal,

    Tive a enorme insatisfação de perder uma nanostation5 porque entrou água por aquela parte de plástico que mostra o sinal. Ela encheu de água e fechou curto.

    Foi triste...

    Agora digo uma coisa, nunca ví rádio melhor para aguentar ambiente hostil como os Sysdatas 5460. Várias vezes já me deparei com caixa hermética aberta e o rádio molhado e funcionando como se nada estivesse acontecendo, sem falar que a palavra "travar" com eles quase não existe...

    Esse problema esta se tornando "CRÔNICO" espero que a UBNT tome alguma atitude urgente, ou o estoque de cola de silicone aqui da região vai acabar, todas nano que estão chegando estou tendo de passar cola em torno do visor de leds para evitar a penetração de H2O. Consegui salvar 4 de 9 nanos que tiveram esse problema, elas ficavam piscando os leds sequencialmente, providenciei uma lampada tipo SPOT de 100W e coloquei proximo a placa para acelerar a secagem, efetuei o reset e fiquei no discovery procurando o equipamento, logo que achou eu fiz um update no firmware normalizando o problema dos leds em sequencia, porém as outras todos leds ficam acesos e não consigo achar elas depois do reset no discovery...

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    rapaz estou preucupando com as airgrids tambem tem o visor de led no dipolo ....
    tenho muitas na nossa rede se for assim vamos gastar 100 kg de silicone para passar em todas .

  14. #14

    Padrão Re: Qualidade de equipamentos wireless no mercado!

    Pessoal que tipo de nano ta dando esse problema? Aqui chove pra burro e nunca ento água, uso o loco e o 14dbi 5.8.