+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 2,4Ghz (Ajuda Alinhamento)

    Prezados amigos;

    Estou precisando realizar um enlace para levar internet de um predio ate minha casa, porem estou enfrentando dificuldades quanto ao enlace do mesmo. Para evitar perca de tempo eu preciso saber si existe visada entre os pontos. A olho nu a principio não existe, mas é bom ter a certeza. Pesquisei na web sobre alguns programas que fazem este mapeamento com as coordenadas, mas como ainda sou leigo no assunto estou pedindo ajuda a quem tem e saiba manusear o programa.

    As coordenadas são as seguintes:
    _________________________________________________________________

    Predio ( Ponto A ) Antena Aquario 2,4ghz 25db + AP TPlink WR340G em WDS com ponto B + Modem GVT Link 15Mb
    20 19 09 49 S
    40 20 48 33 O Elevação 8m
    _________________________________________________________________

    Casa ( Ponto B) Antena Aquario 2,4ghz 25db + AP TPlink WR340G em WDS com ponto A
    20 20 14 90 S
    40 21 04 81 O ( Opção 1 ) Elevação 24m

    20 20 15 15 S
    40 21 05 25 O ( Opção 2 ) Elevação 27m

    20 20 15 20 S
    40 21 04 40 O ( Opção 3 ) Elevação 23m
    _________________________________________________________________

    Na minha casa conforme descrito nas opcoes acima tenho a possibilidade de instalar a antena em locais diferentes.

    Minha duvida é que proximo ao ponto A tem algumas casas no pé de um morro e elas supostamente poderiam atrapalhar a visada. Por isso peço aos entendidos do assunto que si possivel diante das coordenadas acima me ajudassem a escolher o melhor ponto para efetuar essa instalação.

    Certo da atenção desde já agradeço a todos!

    Obrigado

    Leandro [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 2,4Ghz (Ajuda Alinhamento)

    rapaz vai ser quall tipo de equipmento que vc vai usar em 2,4ghz

    abraçooo

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização